+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wla5000ap v2 + mikrotik = 256k maximo

    boa noite galera do under!

    acabei de instalar um servidor mikrotik em uma das minhas torres, com a ovislink wla500ap v2 (firm 1.08e04) fazendo o link ptp. tudo funciona normal com excessao de serio problema de banda (trhouput).

    por algum motivo o link nao consegue velocidade maior que 256k de velocidade maxima.

    ja verifiquei o servidor varias vezes e esta tudo ok! fiz testes usando outros equipamentos (tsunami) e o controle de banda esta perfeito. ja verifiquei o ACK e parece estar ok. mas a minha ovislink nao tem a calculadora e as opcoes dos tutoriais e topicos que achei aqui no under.

    sera que devo fazer um downgrade no meu firm?

    alguma dica?

    valeu pessoal!

  2. #2

    Padrão Já passei por isso..

    Tive o mesmo problema, olha só , no ovislink esta setado para o REINO UNIDO, vc tem que setar para estados unidos, e se aceitar minha opnião acho que deveria colocar em 5.8 turbo , tanto o mk com ele faz, e pronto... tive um outro problema tb antena, como polaridade horz ou vert, é batata, seta ele , coloca um canal fora dos concorrentes e esta resolvido o teu problema.

  3. #3

    Padrão

    amigo, uso o firmware 1.09e01 e ele tem o ack calculator, creio que seja esse firmware que vc precisa pra resolver esse problema, se nao resolver posta ai que aparecera outras dicas

  4. #4

    Padrão

    Tivemos problemas também com o WLA-5000 v2.
    Foram 3 pares de Bridges.
    Fiz de tudo.
    Troquei firmware, região de canais, polarização das antenas.
    Nada resolveu. Tirei um par de WLA-5000 novinhos da caixa, coloquei no mesmo lugar, configurados para trabalhar como WDS, e o problema era o mesmo.
    Solução! Coloquei um par de AirAYA. NORMAL. Problema resolvido.
    COnselho, vale a pena gastar uns "trocos" a mais que você vai dormir tranquilo.
    Em nossa rede temos 8 pares de AirAya, todos saindo de uma Central (Meu link Backbone) e indo para os POP's. A media de banda de cada que foi feito teste com o iperf foi de 24 MB. Com os WLA-5000 a media era de 16 MB.

  5. #5

    Padrão

    obrigado a todos pelo feedback. ja resolvi o problema apenas regulando o ACK da ap. eu ja havia tentado isso antes mas nao havia funcionado, tentei algumas combinacoes diferentes e agora esta ok. mas ainda nao descartei a possibilidade de mudar o firm como camaralink recomendou, esse firm permite um ajuste mais fino do ACK.

    mais uma vez obrigado a todos!