+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile como tirar a função WDS de um ap

    bom pessoal estou com o seguinte problema, tenho aps senao NCB-3220 e o maudito tem esta função AP+WDS que não sai nem com reza brava, isso ta me dando um problema pois não repassa os mac das placas dos clientes..


    alguem sabe como desabilitar essa função...


    obrigado....

  2. #2

    Padrão

    Olá brother!


    Não está havendo uma inversão por sua parte não? O AP estando configurado para AP+WDS ele repassa sim o número do MAC da placa do cliente, ele não passa quando está configurado como cliente.

    Tenho dois AP"s (Zinwell G-120- G220) configurados como AP+WDS-BRIDGE e repassa normalmente os mac's.

    Detalhe: Você está configurando como AP+WDS+BRIDGE?


    Abração.

  3. #3

    Smile

    bom, eu tenho um link de mais ou menos 1.5 km de distancia e nessa torre eu uso um ap ovislink e o senão o ovislink está como cliente e e ele tambem está como ap+wds... deve ser isso então ....

    o que eu posso fazer para arrumar isso..


    obrigado..

  4. #4

    Padrão

    Olá!

    Bom ou eu não conheço esse access point que você está citando ou novamente está invertida a situação, por exemplo: Os ap's da zinwell não aceitam a função CLIENTE+AP+WDS e acho que esse seu também não.

    Configure seu access point para AP+WDS e o modo de operação BRIDGE dessa forma o ip do acess point não navega mas ele tem que ter um ip e fazer parte da rede para você poder acessalo.

    Dessa forma todos os clientes que você cadastrar no access point os MAC'S serão repassados para sua base sem problema algum.

    Se ainda com essas dicas não conseguir posta aqui um print das configurações do seu ap ou me passa o link da página da net que se pode testar o firmware dele, que dou uma olhada e te digo o que configurar.

    Abração.

  5. #5

    Padrão

    vou tentar fazer isso dai eu posto os resultados, os aps que eu uso é ovislink 5460 e senão 3220...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    Bom ou eu não conheço esse access point que você está citando ou novamente está invertida a situação, por exemplo: Os ap's da zinwell não aceitam a função CLIENTE+AP+WDS e acho que esse seu também não.

    Configure seu access point para AP+WDS e o modo de operação BRIDGE dessa forma o ip do acess point não navega mas ele tem que ter um ip e fazer parte da rede para você poder acessalo.

    Dessa forma todos os clientes que você cadastrar no access point os MAC'S serão repassados para sua base sem problema algum.

    Se ainda com essas dicas não conseguir posta aqui um print das configurações do seu ap ou me passa o link da página da net que se pode testar o firmware dele, que dou uma olhada e te digo o que configurar.

    Abração.
    Nenhum ap com chipset rtl8186 (zinwell, edimax, ovislink, kodama e etc) repassa mac em modo cliente. Se estiver com NAT habilitado, não repassa nem em modo AP.
    Conclusão: repasse de MAC nesse chipset, somente em AP-bridge ou WDS-bridge.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Nenhum ap com chipset rtl8186 (zinwell, edimax, ovislink, kodama e etc) repassa mac em modo cliente. Se estiver com NAT habilitado, não repassa nem em modo AP.
    Conclusão: repasse de MAC nesse chipset, somente em AP-bridge ou WDS-bridge.
    Camarada!!!


    Tenho dois access point um zinwell G120- e um zinwell G-220 configurados como AP+WDS-bridge, e eles repassam os mac das placas do cliente sim !!!

    A não ser que tenha sido isso que você quiz dizer e eu não compreendi, mas tenho certeza absoluta do que estou falando!!!!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Camarada!!!


    Tenho dois access point um zinwell G120- e um zinwell G-220 configurados como AP+WDS-bridge, e eles repassam os mac das placas do cliente sim !!!

    A não ser que tenha sido isso que você quiz dizer e eu não compreendi, mas tenho certeza absoluta do que estou falando!!!!!
    exatamente, só nos modos AP e WDS e operando em bridge. AP+WDS se encaixa no que informei no post.

  9. #9

    Padrão

    vejas as configuração do meu ap cliente que recebe o sinal e repassa para o ap senão..

    vejam as imagem e me digam se esta correta essas configuração...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap1.JPG
Visualizações:	163
Tamanho: 	119,4 KB
ID:      	1166   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap2.JPG
Visualizações:	189
Tamanho: 	99,5 KB
ID:      	1167  


  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    vejas as configuração do meu ap cliente que recebe o sinal e repassa para o ap senão..

    vejam as imagem e me digam se esta correta essas configuração...
    Não sei qual era sua intenção ao programar o AP, mas se o plano era somente receber numa bridge e redistribuir em outra está ok sim, mas ele operando em modo cliente não irá repassar mac ao seu servidor.

  11. #11

    Padrão

    acho que deve ser essa droga de firmewere pois eu usava um ap desse com firmewere comu e ele repassava os mac.. depois que troquei o ap começou com essa lokura...

    qual o diaginostico dos caros colegas.. será que tem solução ou so trocando o ap ....


    valeu...

  12. #12

    Padrão

    Exatamente isso, em modo cliente ele não repassa o MAC, e foi isso que você falou no inicio, que não estaria conseguindo repassar o MAC das placas dos clientes.


    Seta ele para AP+WDS...



    Abrção e bom dia.

  13. #13

    Padrão

    eu tenho um ap 3com officeconect e esse ovslink 5460 .... se eu colocar o 5460 como ap e o 3com como cliente será que vai repassar os mac dos meus clientes..