+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Homologacao!!

    Seguinte,, agora q consegui rodar as placas wireless no mk, aprendi a fazer uma bridge wds transparente pra p2p, td certinho, estou pensando em ja colocalo na torre.

    minha licenca deve sair em dezembro, jah estou com o protocolo na mao faz 1 mes mais ou menos, mais estou com carater experimental.

    bom, soh q o seguinte, gastei com a homologacao e nao to com muito dinheiro sobrando AGORA!! pois tenho grandes despesas e esse mes ta meio apertado.

    queria saber se eu utilizar o radio Edimax EW-7209APG, em bridge p2p com o mk eu vou ter problemas de homologacao!???
    pois esse radio eh mologado, esta aqui o certificado:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 0434/07

    se eu utilizar ele em bridge p2p com o mk, a 2.4ghz a 56mbps sera q vou estar infringindo alguma lei??

    se alguem souber, me ajude..... pois volta e meia recebo visitas de fiscais por causa da concorrencia, entao preciso estar sempre atento.

    Agradeco, abrasss......

  2. #2

    Padrão Edmax Homologados

    A HomologaÇÃo É Apenas Pra Licenciar O Radio Na Parte De TransmissÃo De Frequencias.... Apenas... E NÃo Interfere Na Forma De UtilizaÇÃo Do Mesmo...... A Unica Coisa Que Tem De Ser Observado É O Valor De PotÊncia Permitida Para Este RÁdio Junto A Anatel.. Ok???

  3. #3

    Padrão

    Olha, eu vi aqui o certificado que voce mandou e está tudo ok!

    O AP da Edimax é homologado.

    Resta a pergunta: o MK está com as placas homologadas também?

    Caso positivo está tudo correto!

    Abraço
    Fabricio

  4. #4

    Padrão

    ...este rádio mensionado não pode ser usado com antenas externas, pois no certificado dele consta que ele já vem com antena, uma grande maioria de rádios mais baratos tem essa restrição, sendo assim você não pode usá-lo em torres. Tem dois modelos que são legalzinho que não tem essa restrição, o Alfa AIP-W608 e o AP Router WR-254.

  5. #5

    Post Ola...

    ----- Abaixo....
    Última edição por hodnyldo; 29-09-2007 às 10:08.

  6. #6

    Post Ola...

    Olá;

    a qual homologação vc se referiu?
    seria a autorga do seu provedor? pq se for, e vc ainda nao tiver estará passivel de ser autuado no artigo 10 da resolução n.º 272 da anatel, sujeito a Multa, advertencia ou ate mesmo o fechamento do seu provedor. Claro se vc for denunciado, que geralmente so ocorre onde se tem concorrência. E se tiver, pode ter certeza que acontecerá.

    Caso nao tenha licença, NEM em carater experimental vc poderá atuar. Para que isso ocorra (salvo engano) vc terá que deixar isso bem claro no projeto básico (não sei nem se assim pode).

    se vc ja trabalha como franquia de algum provdor, operando com licença de terceiros, vc terá que observar a hologação dos cartões utilizados na mother que vai servir de Rádio.

    e a respeito do edimax, ele é sim homologado mais realmente não sei te precisar se ele pode ser utilizado nessa finalidade.

    Amigo, posso ser sincero com vc? se vc vai atuar como provedor de intenet banda larga, eu te recomendaria iniciar com algo um pouco mais profissional, pq esse rádio edimax poderá (dependendo do que vc pretende) te deixar na mão.

    recomendaria ap2000 ou o proprio MK de ponta a ponta com cartões pcmcia senao ou placas pci Dlink, ficam bem em conta e suportam um bom "tranco".

    para vc se inteirar mais sobre o assunto, recomendo a leitura das resoluções n.º 272 e 265 da anatel.

    fala o que vc planeja, que os amigos aqui do forum podem te ajudar.

    te +...

  7. #7

    Padrão edmax

    só pra constar.... a titulo de informação ... a praca pci edmax tbm ja esta homologada.

    Citação Postado originalmente por hodnyldo Ver Post
    Olá;

    a qual homologação vc se referiu?
    seria a autorga do seu provedor? pq se for, e vc ainda nao tiver estará passivel de ser autuado no artigo 10 da resolução n.º 272 da anatel, sujeito a Multa, advertencia ou ate mesmo o fechamento do seu provedor. Claro se vc for denunciado, que geralmente so ocorre onde se tem concorrência. E se tiver, pode ter certeza que acontecerá.

    Caso nao tenha licença, NEM em carater experimental vc poderá atuar. Para que isso ocorra (salvo engano) vc terá que deixar isso bem claro no projeto básico (não sei nem se assim pode).

    se vc ja trabalha como franquia de algum provdor, operando com licença de terceiros, vc terá que observar a hologação dos cartões utilizados na mother que vai servir de Rádio.

    e a respeito do edimax, ele é sim homologado mais realmente não sei te precisar se ele pode ser utilizado nessa finalidade.

    Amigo, posso ser sincero com vc? se vc vai atuar como provedor de intenet banda larga, eu te recomendaria iniciar com algo um pouco mais profissional, pq esse rádio edimax poderá (dependendo do que vc pretende) te deixar na mão.

    recomendaria ap2000 ou o proprio MK de ponta a ponta com cartões pcmcia senao ou placas pci Dlink, ficam bem em conta e suportam um bom "tranco".

    para vc se inteirar mais sobre o assunto, recomendo a leitura das resoluções n.º 272 e 265 da anatel.

    fala o que vc planeja, que os amigos aqui do forum podem te ajudar.

    te +...

  8. #8

    Padrão

    entao hodnyldo, eu iria utilizar o radio edimax, como quebra galho msm, pois encomendei placas pci dlink pro mk, q nao tinha chegado ainda e estava pensando em soluçoes rapidas.

    enquanto a homologaçao eu estava me referindo do radio msm, pois no provedor eu possuo licença de terceiros, sou filiado a RN. Tenho 2 torres licenciadas jah, e agora essa terceira. consegui o carater experimental nela, entao vou subir os equipamentos nela, de acordo com as normas da anatel, quando vc opera em carater experimental, nao pode ser cobrado, pois vc esta soh testando os equipamentos.

    mais eu vou pendurar poucas pessoas nela no experimental, creio eu q ate final de dezembro sai a licença.

    Obrigado,