+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question provedor Wireless - kit ideal

    Olá a todos!

    Tenho um projeto de um provedor wireless aqui em minha cidade de 400,000 habitantes, tenho algumas dúvidas em relação ao equipamento que pretendo ultilizar, ai vai a lista de material;

    2 - AP-2000 Access Point 2.4 Ghz
    4 - Cartões PCMCIA padrão 802.11b - ORINOCO GOLD CLASSIC 8410 WD –
    2.4 GHZ - 11 Mbps + Pigtails

    1 - Caixa Hermética c/ proteção A/C 60x48x17 mm

    4 - Painel Setorial Antena 14 Dbi hypelink 90º Homologada + Cabos 2 mm

    2 - Kit Airaya Wireless AL4958-N + PoE + Caixa Hermética + Antena Painel 19 dBi

    Minha principal duvida é com relação ao painel setoria, pois segundo as especificações do produto ele é 300w, e queria ultiliza-lo no PA2000 com Cartões ORINOCO GOLD CLASSIC que funciona à 32mw, a diferença é muito grande, seria como tentar puxar um caminhao usando um fusca!

    Qual a opnião dos senhores do forum em relação a minha duvida e os equipamentos listados

  2. #2

    Padrão

    Uma coisa não tem nada a ver com outra.

    A antena que suporta 300w de entrada de sinal.

    O cartão emite 32mw... O que se deve levar em consideracao a antena é o angulo de irradiação que voce quer obter.

    32mw com uma antena de painel de 12db com abertura de 90º são suficientes para atender 40 clientes a uma distancia de 4km com qualidade.

    Se quiser mais potencia voce pode optar por radios mais potentes que usem cartoes de até 400mw como por exemplo os Senao.

    A legisção so permite 400mw de potencia e sem uso de amplificadores, lembre-se que quanto mais forte o sinal, maior sera o ruido tambem.