Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Preciso de Profissional para Suporte a Mikrotik.

    Pessoal,

    Estou iniciando um provedor em minha cidade, não tenho clientes ainda. Minha rede esta quese pronta. Preciso de um profissional em Mikrotik que cobre por suporte. meu mk ja esta rodando com hostpot, mais tenho que fazer algumas correções e instalar o link telemar nele, que esta c/ um adsl só pra testes, mais o preço tem que ser acessivel! imagina, nem clientes tenho ianda, pago por suporte, e preço justo!

    Fazemos as configurações por msn, skipe etc...

    Tem gente que chega ao cumulo de cobrar 500 a 600 paus por configuração... não quero montar tudo do zero, só suporte.

    ok? conto com todos...

  2. #2

    Padrão

    Qual a tua cidade? sinceramente se você estudar o forum direitinho não precisará pagar nada a ninguém, um pouco de esforço e você consegue.


    Começe com esses dois manuais:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-espanhol.html

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-no-word.html

    Abração.

  3. #3

    Padrão

    bom.. não constumo oferecer serviço no forum, mas já que vc esta solicitando...

    entre em contato comigo que com certeza iremos fazer um negócio bom para nós 2.

    e-mail: [email protected]
    msn: [email protected]

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Pessoal,

    Estou iniciando um provedor em minha cidade, não tenho clientes ainda. Minha rede esta quese pronta. Preciso de um profissional em Mikrotik que cobre por suporte. meu mk ja esta rodando com hostpot, mais tenho que fazer algumas correções e instalar o link telemar nele, que esta c/ um adsl só pra testes, mais o preço tem que ser acessivel! imagina, nem clientes tenho ianda, pago por suporte, e preço justo!

    Fazemos as configurações por msn, skipe etc...

    Tem gente que chega ao cumulo de cobrar 500 a 600 paus por configuração... não quero montar tudo do zero, só suporte.

    ok? conto com todos...
    Discordo totalmente da sua opnião. Acho que profissionais devem ser valorizados. Se não está tendo receita para contratá-los, procure como a sugestão do amigo Roberto21, dentro do forum. Só quero lembrar que as 30 cabeças que participaram do treinamento oficial da Mikrotik, investiram em média 5 mil. Então vamos ser coerentes que é mais que justo cobrar. Você está procurando uma coisa difícil. Profissional normalmente cobra pois tem várias coisas em jogo, como tempo, estudo, dedicação, investimentos e outros. Sem desmerecer ninguém, mas depois que surgiu meia duzia de manuais na net sobre mikrotik, também surgiram dezenas de "profissionais" com elas. Estes profissionais cobram hoje preço de banana para configurar MKs, mas fica a pergunta, será que está bem configurado? Será que é aquilo mesmo?? Será que aqueles duzentinhos que te cobraram, simplesmente não estão pegando um backup ou um destes manuais e simplesmente copiando pra dentro do seu server??? Veja como você quer começar seu negócio. O servidor é tão importante, se não mais, que aquelas antenas "hipersuper" ou rádios "longterarange" que derrepente você deseja investir. Só para finalizar. Continuo pegando dezenas de servidores configurados atravez destes manuais que tem por ae, cedo ou tarde dão pau... Eu acho é bom!!!

    PS: Para te ajudar, procure no forum as seguintes coisas para levantar seu MK inicialmente:

    MODEM ROTEADO
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > ROUTER (adicionar o ip do modem como gw)
    IP > DNS (colocar os dns primário e secundário)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)

    Desta forma o MK irá pingar para fora e os clientes irão navegar atravéz de IP Estático.

    MODEM BRIDGE
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)
    INTERFACE (na placa eth que recebe o modem, adicione um pppoe-client e coloque a sua senha e login, como no discador do Velox, deixar as 2 ultimas opções, das 3 existentes marcadas)

    Desta forma acima, não precisa configurar as rotas, nem IP da interface que recebe o modem e também o DNS.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Discordo totalmente da sua opnião. Acho que profissionais devem ser valorizados. Se não está tendo receita para contratá-los, procure como a sugestão do amigo Roberto21, dentro do forum. Só quero lembrar que as 30 cabeças que participaram do treinamento oficial da Mikrotik, investiram em média 5 mil. Então vamos ser coerentes que é mais que justo cobrar. Você está procurando uma coisa difícil. Profissional normalmente cobra pois tem várias coisas em jogo, como tempo, estudo, dedicação, investimentos e outros. Sem desmerecer ninguém, mas depois que surgiu meia duzia de manuais na net sobre mikrotik, também surgiram dezenas de "profissionais" com elas. Estes profissionais cobram hoje preço de banana para configurar MKs, mas fica a pergunta, será que está bem configurado? Será que é aquilo mesmo?? Será que aqueles duzentinhos que te cobraram, simplesmente não estão pegando um backup ou um destes manuais e simplesmente copiando pra dentro do seu server??? Veja como você quer começar seu negócio. O servidor é tão importante, se não mais, que aquelas antenas "hipersuper" ou rádios "longterarange" que derrepente você deseja investir. Só para finalizar. Continuo pegando dezenas de servidores configurados atravez destes manuais que tem por ae, cedo ou tarde dão pau... Eu acho é bom!!!

    PS: Para te ajudar, procure no forum as seguintes coisas para levantar seu MK inicialmente:

    MODEM ROTEADO
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > ROUTER (adicionar o ip do modem como gw)
    IP > DNS (colocar os dns primário e secundário)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)

    Desta forma o MK irá pingar para fora e os clientes irão navegar atravéz de IP Estático.

    MODEM BRIDGE
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)
    INTERFACE (na placa eth que recebe o modem, adicione um pppoe-client e coloque a sua senha e login, como no discador do Velox, deixar as 2 ultimas opções, das 3 existentes marcadas)

    Desta forma acima, não precisa configurar as rotas, nem IP da interface que recebe o modem e também o DNS.
    concordo plenamente! qualidade tem seu preco, e nosso negocio tempo vale mais que dinheiro.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Pessoal,

    Estou iniciando um provedor em minha cidade, não tenho clientes ainda. Minha rede esta quese pronta. Preciso de um profissional em Mikrotik que cobre por suporte. meu mk ja esta rodando com hostpot, mais tenho que fazer algumas correções e instalar o link telemar nele, que esta c/ um adsl só pra testes, mais o preço tem que ser acessivel! imagina, nem clientes tenho ianda, pago por suporte, e preço justo!

    Fazemos as configurações por msn, skipe etc...

    Tem gente que chega ao cumulo de cobrar 500 a 600 paus por configuração... não quero montar tudo do zero, só suporte.

    ok? conto com todos...
    Prezado;

    Concordo e discordo de Você!

    Fiquei meses estudando redes, wireless, cabling, linux, mikrotik e etc... para hoje ter o nível de conhecimento que tenho, então acho que seja justo cobrar pelo conhecimento que passo!

    Agora existem casos e casos, não acho justo querer explorar quem está começando!
    Se você ainda estiver interessado favor contate-me em PVT!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JefersonSoares Ver Post
    Prezado;

    Concordo e discordo de Você!

    Fiquei meses estudando redes, wireless, cabling, linux, mikrotik e etc... para hoje ter o nível de conhecimento que tenho, então acho que seja justo cobrar pelo conhecimento que passo!

    Agora existem casos e casos, não acho justo querer explorar quem está começando!
    Se você ainda estiver interessado favor contate-me em PVT!
    Conheço gente aqui do forum que aprendeu algumas coisas com o manual e também com os tópicos daqui e hoje montam servidores mikrotik por 4mil... Casos são casos...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Discordo totalmente da sua opnião. Acho que profissionais devem ser valorizados. Se não está tendo receita para contratá-los, procure como a sugestão do amigo Roberto21, dentro do forum. Só quero lembrar que as 30 cabeças que participaram do treinamento oficial da Mikrotik, investiram em média 5 mil. Então vamos ser coerentes que é mais que justo cobrar. Você está procurando uma coisa difícil. Profissional normalmente cobra pois tem várias coisas em jogo, como tempo, estudo, dedicação, investimentos e outros. Sem desmerecer ninguém, mas depois que surgiu meia duzia de manuais na net sobre mikrotik, também surgiram dezenas de "profissionais" com elas. Estes profissionais cobram hoje preço de banana para configurar MKs, mas fica a pergunta, será que está bem configurado? Será que é aquilo mesmo?? Será que aqueles duzentinhos que te cobraram, simplesmente não estão pegando um backup ou um destes manuais e simplesmente copiando pra dentro do seu server??? Veja como você quer começar seu negócio. O servidor é tão importante, se não mais, que aquelas antenas "hipersuper" ou rádios "longterarange" que derrepente você deseja investir. Só para finalizar. Continuo pegando dezenas de servidores configurados atravez destes manuais que tem por ae, cedo ou tarde dão pau... Eu acho é bom!!!

    PS: Para te ajudar, procure no forum as seguintes coisas para levantar seu MK inicialmente:

    MODEM ROTEADO
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > ROUTER (adicionar o ip do modem como gw)
    IP > DNS (colocar os dns primário e secundário)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)

    Desta forma o MK irá pingar para fora e os clientes irão navegar atravéz de IP Estático.

    MODEM BRIDGE
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)
    INTERFACE (na placa eth que recebe o modem, adicione um pppoe-client e coloque a sua senha e login, como no discador do Velox, deixar as 2 ultimas opções, das 3 existentes marcadas)

    Desta forma acima, não precisa configurar as rotas, nem IP da interface que recebe o modem e também o DNS.
    Não tiro uma VIRGULA do que nosso amigo CATVBRASIL falow.
    Se não valorizarmos nosso proprio serviço quem vai fazer isso, alem do mais são noites e noites de estudo, hrs de dedicação e muita grana em jogo, com certeza se acha na net pessoas para configurar ate de graça, agora eu quero ver quando o bixo pegar mesmo, para quem irão ligar e pedir socorro, isso se conseguir ligar se o cara vai conseguir fazer alguma coisa.... Que na minha opinião que ja peguei varios assim, fica os dois boianda o dono e o cara que configurou.....

  10. #10

    Padrão

    concordo com a galera ai como o catv e o linuxap

    o diferencial de um cara que estudou e que tem conhecimento de mikrotik e em redes é na hora que da um problema!

    ai que se diferencia quem sabe de quem fez control C e control V.


    e quando o cliente perguntar , que regra é esta ai o que isso faz? nao saber responder, nao saber como o pacote é processado dentro do mikrotik, o que deixa o cara que realmente estudou com possibilidades praticamente ilimitadas para qualquer tipo de solucão utilizando o mikrotik.

  11. #11

    Padrão

    Amigo, pense bem na hora de contratar um profissional. Afinal conhecimento pra montar o básico quase todo mundo tem, no entanto experiência, responsabilidade e assistência são poucos os que vão lhe oferecer.

    se tiver com pouca grana, terei prazer em ajudá-lo a fazer a configuração inicial gratuitamente, no entanto, apenas a partir das dez da noite. Agora se precisa realmente contratar uma pessoa, procure quem possa lhe dar assistência.

  12. #12

    Padrão

    hahahahaha

    boa sorte para seus clientes, espero que vc pense da mesma forma quando for emitir o boleto, vc quer baratear o conhecimento dos outros, acho que vc vai ter que cobrar bem barato esse sinal de internet, caso contrario comece a gastar com cursos, faculdade e bla bla bla bla bla, ou seja anos de pesquiza.

    achei o cumulo isso, vc nao ter conhecimento e desvalorizar o dos outros

    Que a forca esteja com voce!!!

  13. #13

    Wink

    Olá Marcos!

    Pense o que quiser...

    Meu intuito não foi depreciar o serviço dos outros, mais sim enxergar minha realidade!

    Com a mesma medida em que medirdes sera medido!

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexgomes Ver Post
    Olá Marcos!

    Pense o que quiser...

    Meu intuito não foi depreciar o serviço dos outros, mais sim enxergar minha realidade!

    Com a mesma medida em que medirdes sera medido!
    Fala comigo.... rsssssss

  16. #16

    Padrão

    kkkkkkkkkkk

    Me coloco a disposição tmb

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    PS: Para te ajudar, procure no forum as seguintes coisas para levantar seu MK inicialmente:

    MODEM ROTEADO
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > ROUTER (adicionar o ip do modem como gw)
    IP > DNS (colocar os dns primário e secundário)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)

    Desta forma o MK irá pingar para fora e os clientes irão navegar atravéz de IP Estático.

    MODEM BRIDGE
    IP > ADDRESS (incluir um ip para cada interface)
    IP > FIREWALL > NAT (colocar a regra de NAT que tá no manual passo a passo)
    INTERFACE (na placa eth que recebe o modem, adicione um pppoe-client e coloque a sua senha e login, como no discador do Velox, deixar as 2 ultimas opções, das 3 existentes marcadas)

    Desta forma acima, não precisa configurar as rotas, nem IP da interface que recebe o modem e também o DNS.


    Amigo, vc não ajudou só ele não... o MK q eu tenho um amigo montou mas mas tava louco para fazer um de testes pra eu aprender mas não tinha certeza de por onde começar...

    Vlw brother!!!!!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pataquada2 Ver Post
    Amigo, vc não ajudou só ele não... o MK q eu tenho um amigo montou mas mas tava louco para fazer um de testes pra eu aprender mas não tinha certeza de por onde começar...

    Vlw brother!!!!!
    Qualquer coisa estamos ae!!

  19. #19

    Wink

    Amigos, não estou desmerecendo o serviços do profissional!

    Somente tentando agregar a minha realidade a minha condição de quem esta iniciando um provedor!

    Obrigado a todos, e pensem antes de se manifestar...

  20. #20

    Padrão

    Não estou querendo partir para o lado de ninguém, mas entendo o que Alex Gomes diz porem fica claro que os “feras” rsrsrsrs “profissionais” em mikrotik para montar um Server jamais vão fazer o serviço por preço de banana, pois alem do tempo que gastam estudando e da grana empregada nos cursos oficiais e despesas de vagens.

    Penso que o fórum, wiki e outros manuais que rolam pela net e para ajudar, onde qualquer um que necessite disponibilizando pouco tempo consegue levantar um Server mkt, claro que estas configs que rolam na net em sua maioria são básicas ou pelo menos intermediárias.

    O que quero dizer e que o preço dos serviços profissionais não depende do tamanho de seu provedor e caso seja pequeno ou ainda nem iniciou se não tiver capital para contratar um técnico pessa ajuda aqui mesmo, certamente muitos dos membros irão ajudar, caso haja grana então pague, pois aqui estão os melhores.

    Comecei há quase um ano e ate paguei por alguns tutos e vídeos, que na verdade em nível de conhecimento não serviram para nada, pois se tratava de control C e control V, mesmo assim o mkt funcionou muito bem balanceando 2 adsl, daí partir para os estudos e logo vieram os links dedicados e algumas configs avançadas e o que agente não sabe aprende e todo dia tem mais a aprender.
    Sem mais para os que estão começando, havendo duvidas podem contar comigo, agora se não tiver tempo nem disposição para mikrotik então conte comigo também, rsrsrsrs.
    [email protected]
    Última edição por maumcq; 31-10-2007 às 15:19.