+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto, sinal caindo

    Esta acontecendo algo estranho. Tenho uma omni numa G510 funcionando no canal 2, e começei a notar que começou a perder muitos pings nos clintes, estava horrivel a navegação, entao apos varios testes resolvi trocar para outro canal. Passei para o canal 11 e para meu espanto tudo ficou normal. Passado uns 2 dias o problema voltou e troquei de canal novamente. Ficou bom mais uma vez mas... Agora tenho que ficar mudando de canal toda hora pra funcionar legal. Ja fiz isso umas 8 vezes nos ultimos 10 dias, aff! O que pode estar acontecendo?
    Em media tenho uns 20 clientes nessa omni. Alguem ja passou por isto? Como descubro o que pode estar acontecendo? Agradeço qualquer ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Existe alguma outra transmissão wireless na merca faixa 2.4Gh na sua cidade?

  3. #3

    Padrão Tem e muito

    iso deve responder sua pergunta! olhe a imagem em anexo, mas o que fazer? existe alguma forma de alguem estar derrubando meu sinal propositalmente?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         scan.gif
Visualizações:	401
Tamanho: 	94,2 KB
ID:      	1149  

  4. #4

    Padrão

    vc já verificou se apenas depois de vc reiniciar o mkt que está com a antena, ou pelo menos fazer qualquer mudança de config que requeira a reconexão dos clientes, se o ping não voltou ao normal? Estou com problema parecido com o seu aqui, E ainda não tenho certezado quê pode ser. Também uso um AR5212 numa omni. Subi recentemente esse bridge, usava um ap pequeno antes, que estava com problema recebendo dados dos clientes. Mas esperava me livrar de problemas como perda de pacotes e ping alto. Não está acontecendo. Reiniciei o bridge depois de 1 dia rodando, e os pings voltaram ao normal (esse normal ainda tá com muita variação, e com perda tb). Não sei se é pq alguns clientes desligaram o pc após esse restart e por isso não reconectaram, ou apenas o fato de o mkt estar sobrecarregado ou sei lá o que (512 ddr 333 e 1.3ghz [processador é 1.8 mas eu underclockei ele pra poupar o mesmo, a circulação de ar na caixa está muito precária]). A minha principal suspeita agora, é a omni. Assim que eu voltar de viagem, compro uma nova pra testar. Estão falando muito bem da aquario de 15dbi, e está com um preço satisfatório. Vou tentar. A não ser que daqui pra lá eu descubra que o problema é em outro lugar. Mas acho difícil.

    De qualquer modo, se alguém aqui tiver dicas de otimização de radios no mkt, nós dois somos todos ouvidos

  5. #5

    Padrão Potência...

    Seu problema pode ser a pouca potencia dessa placa...ja tentou usar antenas setorias e colocar mais placas nesse mesmo MK? Pra distribuir melhor seu sinal.

  6. #6

    Padrão Teste feitos

    Somente reiniciando o MK nao adianta nada. O Ping segue horrivel
    Troquei o canal de novo e normalizou! Aff Sera que nao tem ninguem me avacalhando, tipo assim comocando a mesma sid e o mesmo mac num ap perto da minha torre? causaria isto?

  7. #7

    Padrão

    Caro amigo, tive um problema parecido aqui na minha cidade.
    O Problema era que haviam muitas omnis perto umas das outras, e o ruído era muito alto. Recomenda-se usar 3 canais de diferença entre as omnis. Sinais amplificados perto da sua torre também prejudica a navegação.
    O caso de alguém estar usando o mesmo ssid e o mesmo MAC que você, em um rádio perto não parece ser pois nesse caso o cliente nem conectaria. Pings altos na maioria das vezes tem a ver com ruídos e potencias altas. Deixe suas potencias baixas e faça testes de pings. Posta o resultado.

  8. #8

    Padrão Trocar placa

    Trocarei a placa G510 por uma G520 e postarei o resultado, mas estou desanimado. Isso aqui virou uma bagunça, tem muita interferencia na area e gente colocando 1w so pra poluir. Da vontade de desistir de trabalhar. Obrigado a todos que tentaram ajudar neste problema.