+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Radius x Myauth

    Tenho myauth instalado em 2 servidores, sendo um deles todos os macs dos meus clientes, o Patrick ja tentou e nunca consegue, eu estou precisando muito autenticar meus clientes nos meus radios pelo mac cadastrado no myauth, alguem ja passou por isso? como resolvo? a configuração do cliente fica a mesma? Alguem me da uma luz...

  2. #2

    Padrão

    Eu sei que dá p/ fazer e também uso myauth aqui, mas não sei qual o procedimento para isso.
    Acho que mais gente também se interessa pela idéia
    Última edição por antoni; 01-10-2007 às 21:22. Razão: complemento

  3. #3

    Padrão como?

    Como assim eu nunca consegui fazer?

    Se o radio nao repassa o MAC nem varinha de condão nem pó de pirlimpimpim resolveria isso no servidor, tem que trocar o radio ou o firmware dele.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Patrick

    Nos mostre o caminho das pedras

  6. #6

    Padrão UnderLinux Forums > Redes Wireless > Wireless > Servidor Radius x Myauth

    Amigos, se os rádios estiverem configurados com WDS ou AP+WDS eles repassam exatamente o mac do cliente sem problemas. O rádio só repassa o seu próprio mac se estiver configurado com client, wireless isp ou router.

    Espero ter ajudado.
    Sds,

    JEAN

  7. #7

    Padrão aiaiaiai

    meu Deus, leia o topico primeiro

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lealjean Ver Post
    Amigos, se os rádios estiverem configurados com WDS ou AP+WDS eles repassam exatamente o mac do cliente sem problemas. O rádio só repassa o seu próprio mac se estiver configurado com client, wireless isp ou router.

    Espero ter ajudado.
    Sds,

    JEAN
    Convém ler atentamente o tópico antes de postar. Controle de MAC é fácil de fazer, o que estamos debatendo, é fazer o mikrotik permitir que apenas MAC cadastrado no radius conecte no AP, sem precisar informar o MAC manualmente no AP.

  9. #9

    Padrão O povo

    Pqp vamos la, não é possivel um monte de dono de provedor não ideia do que podemos fazer, olha banco de dados em mysql com os macs cadastrados e nome de cliente ou codigo tanto faz, fazer o mikrotik o zinwell o glink ou ovislink ler essa tabela, ta la otimo cliente liberado, num ta, zapa fora nem conecta... hahahha
    po kd a varinha magica, pirlim-pimpim! ohw que fizer essa porra funcionar vai ganhar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.




    Quem tiver o myauth e me ajudar eu dou uma copia do meu software financeiro que interage com o myauth... fiz em delphi! open source "de gratis", mas ajuda ne...

  10. #10

    Talking Tsss...

    Vc's dois tão iguinorando a resposta certa!

    Presta atenção...
    A tabela com os MAC Adr. está lá no servidor certo?
    Vc vai lá e configura pra usar autenticação por radius não eh isso???
    Mais ai dá problema....
    Não autentica...

    Comente até aki que te passo o pulo do gato depois!

  11. #11

    Padrão

    Passa o gato, o pulo o muro, passa tudo meu irmão.. rs... a parada e feia...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    Tenho myauth instalado em 2 servidores, sendo um deles todos os macs dos meus clientes, o Patrick ja tentou e nunca consegue, eu estou precisando muito autenticar meus clientes nos meus radios pelo mac cadastrado no myauth, alguem ja passou por isso? como resolvo? a configuração do cliente fica a mesma? Alguem me da uma luz...
    amigo, eu utilizo o myauth a 1 ano, taves possa te ajudar se vc me explicar melhor, mais pelo q entendi vc nao esta conseguindo conecta com o mac cadastrado no myauth, tipo vc cadastro no myauth o mac do cliente, mais na hora q vai conecta da mac invalido? como se o ap estivesse barrando o mac!???

    e quando vc nao poe mac no cadastro do myauth, o usuario conecta!??

    eh isso?? se nao for explique melhor q talves posso te ajudar!!!!

    valeu, falow abraço

  13. #13

    Padrão mac

    Autenticar o MAC do MyAuth quando o AP nao repassa não dá mas da pra autenticar o mac no proprio AP via radius, o problema é que cada AP manda essa autenticação num formato de usuario e senha diferente, o AP 2000 por exemplo manda o mac como se fosse o usuário e a secret como se fosse a senha.

    Da pra fazer o MyAuth assim:

    - Há na pasta /usr/local/macradius um servidor radius para esse fim, ele autentica os MAC pelo "Cadastro de MAC" do MyAuth, basta inicia-lo pelo /etc/rc.d/rc.local:

    /usr/local/macradius/sbin/rc.radiusd start

    - A configuração de consulta pode ser alteraçao no arquivo /usr/local/macradius/etc/raddb/sql.conf, voce pode por exemplo configurar o radius para consultar os macs reservados dos clientes.

    - Acompanhe a autenticaçao pelo arquivo /var/log/radius.log para ver como seu AP envia o pedido de autenticaçao.

    Ta ai a varinha!