Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. isso pode ser virus, coloque algumas regras no firewall para isso que pode resolver, ja tive problema parecido e foi isso.

2. Olá pessoal,

Apesar de novo no pedaço vou me aventurar a ajudar no que eu posso.

Prezado amigo,

Para avaliarmos preciso de alguns dados mais precisos....

- Os clientes que perdem pacotes são sempre os mesmos ou variam?
    - No mapeamento de sua rede, esses clientes estão posicionados próximo a torre?
    - Tente fazer um mapeamento da rede e visualizar dentro da Zona de transmissão (fresnel) onde estes clientes estão.
    - Que tipo de alimentação você usa? Nobreak ou estabilizador?
    - Verifique a corrente alternada que este equipamento de alimentação está enviando.
    Última edição por Margus; 02-10-2007 às 13:55.

3. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Bom dia pessoal!

Sou novato aqui no fórum. Atualmente tenho um provedor de internet wireless com 120 clientes, onde, normalmente, no máximo 70 ficam on-line ao mesmo tempo. Tenho um computador Athlon 1800+, com 512MB de Ram e Mikrotik funcionando meramente como AP, fazendo bridge entre 3 redes, ffnetwork (canal 3), ffnetwork0( canal 1) e ffnetwork2 (canal 11). Tive que escolher estes canais porque o canal 6 já estava ocupado por uma rede ponto-a-ponto que cruza a cidade. A princípio, quando estávamos com uns 80 clientes (50 no máximo on-line), tudo parecia ir muito bem, os clientes não perdiam pacotes ao "pingar" a torre (coloquei um IP na torre pra fazer testes de comunicação básicos e administração) e consumiam, no máximo, 1,5Mbits/s. Agora, o tráfego já chega a 2,0MBits/s, ocorre algumas perdas de pacotes em simples "pings" dos clientes à torre, o que ocasiona uma demora inicial pra carregar páginas, fazendo até com que ocorra time-outs no carregamento de algumas. Nosso link é maior que 2,0Mbits/s, então ele não é o gargalo. Uso placas com chip atheros de 19dbi e paineis setoriais hyperlink de 14dbi e 120graus.

Sei que existem alguns clientes com sinal ruim, mas que permitem uma boa comunicação a 160kbits/s.

Qualquer ajuda fico muito grato, pois tenho a possibilidade de aceitar mais uns 30 clientes, mas estou receoso de piorar ainda mais.

Obrigado
    Bom dia amigo! Ao meu ver voce esta utilizando os canais muito próximos na sua bridge.... 1, 2 e 11, é isso mesmo!? Sugiro voce utilizar canais em intervalos maiores, de preferencia acima de 3 canais de diferenca. Ok

4. boa noite galera, amigo certa vez já passei por isso mais o meu problema foi facil de resolver apenas setei a potencia pra 17 e fico bom, antes perdia muitos pacotes, depois que setei ficou excelente mais não posso dizer que esse e o seu problema

5. Olá galera, brigadão mesmo pelas respostas, estou procurando consertar todos os clientes com sinal ruim. Realmente os clientes que perdem os pacotes são sempre os mesmos, e algo interessante, um determinado cliente conecta-se a rede de melhor sinal (58, até porque é para onde o painel setorial está apontado) , daí se dou ping à torre, perco pacotes, agora se ele conecta-se a outra rede com sinal pior (32, apontado para outro lado) não há perdas de pacotes. Quanto às frequência, ainda não mexi nelas, mas pretendo... Estou utilizando os canais 1, 3 e 11, pois o canal 6 e 4 já estão sendo utilizado... e o pior é que o "problema" parece estar na rede que usa o canal 11, que está bem "isolado" dos demais.

Valeu gente.

Um grande abraço.

Tópicos Similares

1. Iphone perdendo pacotes no mikrotik
    Por edemurzilli no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-03-2015, 00:31
  2. Monitorando perdas de pacotes no Mikrotik
    Por RinaldoVaz no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2011, 10:53
  3. Respostas: 18
    Último Post: 13-04-2010, 08:51
  4. Começando a perder pacotes no mikrotip
    Por flaviomreis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-10-2007, 10:36
  5. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L