+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SMTP Forwarding

    Galera, é o seguinte: to com um projeto de anti-spam no colo, e preciso de sugestões. Seria fácil se o servidor de e-mail não fosse MS.

    A idéia é que as mensagens passem pelo SpamAssassin/ClamAV e depois sejam enviadas para o servidor MS Exchange. Pesquisei e parece-me que o Fetchmail seria meu amigo.

    Existe uma outra maneira de se fazer isso??
    Alguma opção ao Fetchmail??
    Alguem já fez SMTP forwarding com o QMAIL???
    Alguma solução diferente para o cenário apresentado?

    Qualquer sugestão é bem vinda.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Olá.

    Nao uso Qmail, mas fiz isto que vc quer com o "transport_maps" + "relay_domains" do postfix e funciona direitinho.

    No main.cf:
    ## ROTEAMENTO DE E-MAILS - [EXPRESSO LIVRE]
    relay_domains = $transport_maps
    transport_maps = hash:/etc/postfix/transport

    No transport_maps:
    dominio.com.br smtp:[192.168.1.2]:25

    O destino final 1(92.168.1.2:25) é um servidor Debian + Postfix


    Att,
    Cllaud

  3. #3

    Padrão

    Valeu pela dica, vou tentar aqui.

    Brigadão!!!

  4. #4

    Padrão

    Olá Ricardo,

    tenho em um cliente essa estrutura com o qmail, porem não entrego para MS e sim para outro qmail, mas acredito que isso seja indiferente.

    Na epoca que fiz segui esse howto:

    Linux: Gateway de email com Qmail - proteção antivírus e antispam [Artigo]

    abraços.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Então, levantei o servidor em um domínio "beta" aqui, e configurei postfix e o spamassssin. As mensagens estão sendo redirecionadas pro exchange na boa e bloqueando spam pra cacete. As mensagens identificadas como spam são armazenadas em um diretório local, e um job foi escalonado pra "aprender" os spam nesse diretório, caso chegue um falso positivo, é só identificar qual é o arquivo nesse diretório e envia-lo novamente para o destinatário. Tudo tá rolando belezinha, só estou apanhando pra configurar o postfix pra checar os usuários na base do AD, então todo e-mail que chega pra usuário inexistentes também são redirecionados pro exchange.

    Provavelmente iniciaremos o serviço no dominio "quente" na próxima semana.

    Valeu pela força galera!!!!