Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por delubio Ver Post
    No Radio Mobile vc informou a frequencia de 2.4 ghz, 2400 a 2450, vc deveria informar d 5725 a 5850.

    mas adiantando sem uma repetidora seu link nao vai funcionar. pois qdo vc informar a frequencia correta vc vai notar que o sinal vai fechar mais ainda.
    Eu tentei fechar em em 5.8 não fecha direto em 3.4 conectaria mais não navegaria isso se o sinal não se degradasse no caminho com a interferencia, portanto vou usar 900mhz.pra ver qual é.

  2. #22

    Wink Link longo com pouca visada 900Mhz

    Amigo por experiencia propria usa os 900mhz com routerbouard, ja utilizei estes equipamentos em links longos são os melhores em performace, coloca duas antenas aquarios de 21Dbi. Minha dica eh essa.

  3. #23

    Padrão Enlace de 55 km

    Caro amigo Rodrintter,
    Se vc quer fazer um enlace de 55km e tem recursos suficientes, aconselho colocar o CANNOPY DA MOTOROLA. Dependendo da faixa de Megabytes que você irá dispor no seu provedor o preço fica bem mais acessível e, olhando o custo benefício nenhuma outra marca o supera.
    Eu tenho um enlace de 59 km e um de 42 km; o primeiro com CANNOPY de 10 megas e o segundo com o 5 megas. São ótimos e só perdem para fibra ótica.
    Onde vc encontrar? Bem... entre neste sitio e cadastre-se (é bom lembrar que eles só vendem para empresas) http://www.wdcnet.com.br/; telefone:11-30353777.
    Vale ressaltar que a assistência técnica desses equipamentos é lifetime.

    Atenciosamente: João Ramos
    e-mail: [email protected]

  4. #24

    Padrão

    Rapaz 900 mhz tem a desvantagem de trafegar pouca coisa .. .fiq ue atento pr aisso, mas com certeza vc faria esse link, mas primeiro analise se não ´emais vantajoso pr avc colocar uma repetidora. au aconselho repetidora usando antenas pluton ptx26 e ao inves d evc montar um pc com mikrotik, monte com router board q gasta menos energia e pelo menos pr amim é mais confiavel, use cartões mini pci senao cm9 ou cm10, ou então ubiquiti de 400 mw ou 600 mw nossa esses vai fazer buraco ate na rochas rsrsrs .... se vc axar um ponto nessa montanha que aparece ai no radio mobile vai ficar filé, e vc nem vai gastar tanto assim. eu aqui pr aponto a ponto uso router board 133 que vc pode colocar até 3 cartões no caso indico pra sua repetidora, e o 133c que só tem um slot mini pci use um em cada ponta do enlace. qualquer coisa estamos na area

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Rapaz 900 mhz tem a desvantagem de trafegar pouca coisa .. .fiq ue atento pr aisso, mas com certeza vc faria esse link, mas primeiro analise se não ´emais vantajoso pr avc colocar uma repetidora. au aconselho repetidora usando antenas pluton ptx26 e ao inves d evc montar um pc com mikrotik, monte com router board q gasta menos energia e pelo menos pr amim é mais confiavel, use cartões mini pci senao cm9 ou cm10, ou então ubiquiti de 400 mw ou 600 mw nossa esses vai fazer buraco ate na rochas rsrsrs .... se vc axar um ponto nessa montanha que aparece ai no radio mobile vai ficar filé, e vc nem vai gastar tanto assim. eu aqui pr aponto a ponto uso router board 133 que vc pode colocar até 3 cartões no caso indico pra sua repetidora, e o 133c que só tem um slot mini pci use um em cada ponta do enlace. qualquer coisa estamos na area
    Caro amigo eu vou tentar fechar com um kod900 American Explorer
    com antenas yagy da aquario de 21DBi se eu conseguir fechar 2M ou 1,5 fico satisfeito, ai eu iria me capitarlizar pra ver está questão de repetidora ou então colocar os canoply que um fornecedor me disse que fechava mais o investimento é muito salgado, então vou colocar o 900 que 2m ja seria leval pra mim e depois passaria pros canoply. Mais valeu pela ideia semana que vem ja tenho a resposta deste enlace. E claro postarei aqui em agradecimente e respeiro com todos os que colaboraram com este post....VALEU

  6. #26

    Padrão ..

    Eu também tenho muito interesse sobre o resultado, estou querendo interligar ponto a ponto uma distancia de 70Km visada perfeita utilizando este equipamento aqui: Turbolink Telecom - Kit 900MHz - ideal para enlaces sem linha de visada

    Gostaria da opinião dos colegas sobre este equipamento.
    Vou transmitir um link ADSL de 1MB

    Caso este equipamento nao dê certo irei utilizar uma repetidora, mas ainda não sei como funciona esta configuração para interligar os pontos. Seria tipo: 1 radio transmite para ponto A - 1 radio recebe no ponto B - 1 radio transmite para ponto C - 1 radio recebe no ponto C? Seriam necessarios 2 kits (4 radios)? É muito complicado fazer esta configuração no MK?

    Abraço a todos
    Última edição por lovomau; 16-11-2007 às 01:22.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lovomau Ver Post
    Eu também tenho muito interesse sobre o resultado, estou querendo interligar ponto a ponto uma distancia de 70Km visada perfeita utilizando este equipamento aqui: Turbolink Telecom - Kit 900MHz - ideal para enlaces sem linha de visada

    Gostaria da opinião dos colegas sobre este equipamento.
    Vou transmitir um link ADSL de 1MB

    Caso este equipamento nao dê certo irei utilizar uma repetidora, mas ainda não sei como funciona esta configuração para interligar os pontos. Seria tipo: 1 radio transmite para ponto A - 1 radio recebe no ponto B - 1 radio transmite para ponto C - 1 radio recebe no ponto C? Seriam necessarios 2 kits (4 radios)? É muito complicado fazer esta configuração no MK?

    Abraço a todos
    Se for utilizar uma repetidora ira precisar de 02 kits.Mais este mesmo radio vc pode fazer com o mikrotik tem cartões de 900 ai fica mais em conta em caso de repetidora.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gaucholrv Ver Post
    boa tarde..........como andei lendo ai vi q nosso amigo precisa... fazer um ponto meio longe ja usei o radio long rage e fiz um pmp..de 65 km.....com antenas hyperlink..de 33 dbi.......e ja vi outro ponto com router mikrotik. 5.8.e com mesma antena...e funcionou bem.....aqui na outra cidade q to agora aqui no Mato Grosso.......usamos nos nossos pontos.....q interligamos as fazendas com a cidade radio Mikrotik 900 mhz...e ja fiz 44 km sem visada...então...veja ai certinho....altura das torres..e tire os pontos com GPS.....e veja e estude certo..qual quer duvida estamos aqui..pra ajudar....pergunte..sem medo....desde ja agradeço...a todos.....até mais.
    Olá /Gaucholrv,
    preciso de uma ajuda sua, tenho 2 minipci xr9 de 900 MHz, routerboard 133 e duas antenas yagi aquarios de 20 dbi. Não consegui fechar um link de 6 Km com pouca visada. Qual a frequência que devo usar, uma vez que o Mikrotik OS não tem a frequência de 900 MHz? Consegui funcionar a uma distãncia de 1 Km com as frequências 2.4 b/g e banda de 2427. Meu amigo me ajude por favor.
    Obrigado,
    Fabio Alves