+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como Controlar a bando dos clientes por horarios determinados ???

    Nao estou conseguindo controlar o controle de banda por horarios alguem poderia me socorrer ???

  2. #2

    Padrão

    como está tentando fazer? posta as regras p/ analisar e tentar ajudar!
    já deu uma pesquisada, no fórum ou no wiki?

  3. #3

    Padrão

    Na verdade tem clientes meus que so querem usar a internet de 10:00 as 22:00 como eu faço pra fazer esse controle no mk ?

  4. #4

    Padrão

    usa a função time dentro da queue de controle de banda.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Na verdade tem clientes meus que so querem usar a internet de 10:00 as 22:00 como eu faço pra fazer esse controle no mk ?
    Amigão um segredinho. A versão 2.9.27 tem um bug no sistema de controle por hora. Se não me engano vc tem que dar um desconto de 3hs, mas tenho q confirmar. Apartir das outras versões, este bug já foi corrigido. Qual a sua versão?

  6. #6

    Padrão

    Catv
    Eu também preciso fazer esse controle aki e to usando a versão 2.9.27. Tem como vc verificar pra gente então como fazer pra funcionar direitinho??

    Grato.

  7. #7

    Padrão

    Minha versao é a 2.7 e quando uso a opçao time muda de todo mundo de vez mesmo eu mudando apenas de um cliente.

  8. #8

    Padrão

    name="P2P_Final_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default/default limit-at=200000/200000 max-limit=256000/256000 total-queue=default
    time=0s-1d,sun,sat p2p=all-p2p

    name="P2P_Dia_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=64000/64000 max-limit=64000/64000 total-queue=default-small
    time=0s-1d,mon,tue,wed,thu,fri p2p=all-p2p

    to usando assim aqui com a 2.9.27, por enquanto funciona perfeitamente;;;até conferi os gráficos pra ver se da esse atraso q o CATV falou..;mas nao da nao...

    att...qq coisa postem ae...t+

  9. #9

    Padrão Controle por horario

    Bom dia

    Tome cuidado com o uso 1m horario especifico do cliente controlado so na queues, tentei fazer por aqui e o durante o periodo q nao esta controlado os clientes rodam livres sem controle de banda. Dai passei a controlar so a velocidade na queues e usei scrips para ativar e desativar a subrede do cliente em horarios determindadoscontrolando assim os horarios q o cliente pode navegar. Unsao o script e o sheduler. Caso queira poste a qui q passo os scripts e ao scheduler pra clarear.

    Espero ter entendido bem o problema. Obrigado e ate mais.
    Última edição por gfox007; 02-10-2007 às 10:06.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    name="P2P_Final_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default/default limit-at=200000/200000 max-limit=256000/256000 total-queue=default
    time=0s-1d,sun,sat p2p=all-p2p

    name="P2P_Dia_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=64000/64000 max-limit=64000/64000 total-queue=default-small
    time=0s-1d,mon,tue,wed,thu,fri p2p=all-p2p

    to usando assim aqui com a 2.9.27, por enquanto funciona perfeitamente;;;até conferi os gráficos pra ver se da esse atraso q o CATV falou..;mas nao da nao...

    att...qq coisa postem ae...t+

    Só quero dizer que este bug foi falado no treinamento oficial da Mikrotik. Eles que disseram que o tinha.

  11. #11

    Padrão

    Posta ai então pra gente pois to precisando dessa ajuda e até com uma certa urgência preciso controlar o trafego de uma empresa. Ficaria bastante grato.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Só quero dizer que este bug foi falado no treinamento oficial da Mikrotik. Eles que disseram que o tinha.
    ok, entendi..abraços..t+

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    name="P2P_Final_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default/default limit-at=200000/200000 max-limit=256000/256000 total-queue=default
    time=0s-1d,sun,sat p2p=all-p2p

    name="P2P_Dia_Semana" target-addresses=0.0.0.0/0 dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both
    priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=64000/64000 max-limit=64000/64000 total-queue=default-small
    time=0s-1d,mon,tue,wed,thu,fri p2p=all-p2p

    to usando assim aqui com a 2.9.27, por enquanto funciona perfeitamente;;;até conferi os gráficos pra ver se da esse atraso q o CATV falou..;mas nao da nao...

    att...qq coisa postem ae...t+

    Desculpe a ingnorancia mas sou novo em mk, onde eu coloco esses scripts e em 0.0.0.0/0 se eu tenho que colocar om ip da minha rede local, em name boto o nome do cliente ???

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Desculpe a ingnorancia mas sou novo em mk, onde eu coloco esses scripts e em 0.0.0.0/0 se eu tenho que colocar om ip da minha rede local, em name boto o nome do cliente ???
    vc pode ir pelo terminal, entrar em Queue >> Simple e colar o código. mude o q prescisar, Name, Rate, IPs..e da um enter...

    qq coisa posta ae...t+

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    vc pode ir pelo terminal, entrar em Queue >> Simple e colar o código. mude o q prescisar, Name, Rate, IPs..e da um enter...

    qq coisa posta ae...t+

    Colar o codigo aonde eu nao achei nenhum lugar para colocar os scripts ????

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Desculpe a ingnorancia mas sou novo em mk, onde eu coloco esses scripts e em 0.0.0.0/0 se eu tenho que colocar om ip da minha rede local, em name boto o nome do cliente ???
    Estas regras são inseridas no simple queue

    /queue simple

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Estas regras são inseridas no simple queue

    /queue simple

    Eu acesso o mk via winbox ....