+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar PPPoe + Radius?

    Opa galera, to querendo implantar aqui pppoe + radius, como utilizar este em repetidoras? Devo por minhas repetidoras em bridge? WDS? ap? eu devo ativar um servidor pppoe em cada repetidora? como é? eu tenho que fazer cada repetidora conectar em um servidor radius diferente e deixar como ap? e usando radius, tem como deixar o gateway que limita a banda do cliente ser og gw mais proximo dele?

  2. #2

    Padrão

    Cara, quanta duvida heim?
    Olha soh, vc pode fazer isso de 2 formas...
    usar o radius do proprio mkt ou montar um servidor radius separado rodando linux.
    No caso da segunda opcao, a de usar linux, vc concentra as autenticacoes de todas as repetidoras num unico radius.
    Cada repetidora deve rodar um concentrador pppoe (estou assumindo que todas as tuas repetidores rodam mkt).
    Espero ter ajjudado... qualquer duvida avisa!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Cara, quanta duvida heim?
    Olha soh, vc pode fazer isso de 2 formas...
    usar o radius do proprio mkt ou montar um servidor radius separado rodando linux.
    No caso da segunda opcao, a de usar linux, vc concentra as autenticacoes de todas as repetidoras num unico radius.
    Cada repetidora deve rodar um concentrador pppoe (estou assumindo que todas as tuas repetidores rodam mkt).
    Espero ter ajjudado... qualquer duvida avisa!
    entendo... mais devo deixar os aps mikrotik em modo? Station? WDS? Bridge? como deixo?

  4. #4