+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão liberar p2p Ares

    Saudações a todos,

    Tenho um mikrotik 2.9.44 original rodando com o hotspot ativado. Montei um firewall baseado na documentação do site Main Page - MikroTik Wiki e aparentemente ficou bom, ou bom até demais, os clientes começaram a reclamar que Limewire e Ares não funcionam mais. Limewire eu consegui liberar e limitar, mas o Ares ta osso, não consigo liberar de nenhuma maneira, alguém sabe como liberar o Ares no mikrotik, isso mesmo, Liberar, não é limitar.

    Obrigado a todos pela atenção

  2. #2

    Padrão

    a que bom, vou atualizar o meu entao
    tem que deichar essa praga de ares assim mesmo hehe

  3. #3

    Padrão

    Descobri o que é, a princípio acredito que não tem nada haver com a versão do mikrotik e nem com firewall, o "problema" está no hotspot. Os clientes que se autenticam não funciona Ares e Conectividade Social, pelo menos foram as aplicações que percebi até o presente momento. Bloquear o Ares até que é bom, mas o conectividade social não. Tentei adicionar algumas regras de marcação de pacotes (que encontrei no próprio fórum) mas não resolveu, o conectividade social só volta a funcionar (e o Ares também) quando desabilito o hotspot ou quando adiciono em "ip bindings" o IP do cliente que está tentando acessar, autenticando não funciona. Alguém que usa hotspot sabe o que pode ser?

    Obrigado!