+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor cartão + Adaptador

    Ai galera, to atras de um cartão bom para ligar as minhas 4 setoriais hyperlink
    to na duvida, são muitas opcões

    R52H, CM9, SENAO, SR2, XR2.... OUTROS


    qual usar?

    eu posso comprar um mini-pci de 400mW e por ele para operar em uns 200mW, fica bom? e sobre os adpatadores qual o melhor? ouvi falar que uns não entregam a corrente necessaria, existe algum que entrega?

    Opinem sobre os cartões, bom quero oferecer internet com qualidade, sem força os cartões.

    Eu gostei do R52H por trabalhar a/b/g e ter 350mW, ele é bom? e a sensibilidade?
    Última edição por iuredaluz; 03-10-2007 às 00:35.

  2. #2

    Padrão

    acho bom vc se preocupar com homologação tbem.

  3. #3

    Padrão

    Eu uso senao aki e gosto deles... O cm9 eh bem recomendado.. fala-se bem dele.
    Voce nao axa que 200mw eh muita potencia???
    Eu aki baixo a potencia dos meus cartoes pro minimo nescessario... Algumas repetidoras estao com 100mw, mas a maioria fica em 30mw...
    Lembre-se da pirelli.. Potencia nao eh nada sem controle.. hehhee

  4. #4

    Padrão

    Olá pessoal,
    Gostaria de usar o post do amigo pra tirar uma dúvida parecida com a dele.

    Estamos trabalhando com cartões MINI PCI Senao de 400mW, em routerboard.
    São 3 cartões em três paineis hyperlink de 120 graus.

    O que eu não entendo bem, é a relação de quantos mW são ideais para qual tipo de acesso, pra painéis nesse meu caso quantos mW seriam ideais, e seu eu deixasse sempre nos 400mW quais problemas eu poderia ter, e em um enlace utilizando 5.8Ghz quais seriam o valor de mW ideais.

    Existe alguma conta/padrão que podemos usar nisso?

    Obrigado

  5. #5

    Padrão

    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

    espero ter esclarecido

  6. #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

    espero ter esclarecido


    Gostei de tua resposta, muito técnica e tecnicamente perfeita!!

    parabéns!

  7. #7

    Padrão

    mais então se eu botar o R52H para trabalhar em 100mW, fica bom?

    eu não quero muita potencia, mais gostei do cartao pq eh robusto e trabalha em a/b/g, a sensibilidade dele é boa? To em duvida entre o R52H, CM9, AG530 ou este SENAO de 200mW, ele é bom? é sensivel? tem gente que tem problema com ele, oq vcs acham?

  8. #8

    Padrão

    os senaos geralmente sao recomendados pra locais de muita interferencia.... ag 530 tem boa sensibilidade, a r52h noa tenho referencias delas, a cm9 sao recomendadas!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

    espero ter esclarecido
    Muito obrigado pela resposta amigo.

    No meu caso os clientes estarão no máximo a 5Km de distância os mais longes.
    Fiquei muito intrigado sobre a potência, pois hoje tem tantos cartões potentes, mas vemos samsungs e orinocos com potências baixas mas de ótimas qualidade, então fiquei intrigado em saber se a potência muito alta poderia atrapalhar também o sinal.
    Nos clientes devemos utilizar placas pci edimax/dlink ou aps ovislinks 5460.
    Acho então que essa base que você passou de trabalhar com 64mW é uma boa né?

    Obrigado
    Última edição por darkwarrior; 03-10-2007 às 18:58. Razão: Esqueci uns detalhes

  10. #10

    Padrão

    e entao galera, vou de ag530 (homologada) ou de cm9?

  11. #11

    Padrão

    aproveitando a pergunta acima, as senao de 400mW são homologadas?
    Onde poderia achar uma lista de equipos homologados?

    Valeu

  12. #12

    Padrão

    Dark, 5km eh uma distancia consideravel.... Eh caso de se pensar em uma repetidora no meio do caminho...
    Os cartoes orinocos sao otimos e tem 32mw... o samsung, o utilizado no ap eh um cartao prism com 200mw mas que trabalha em baixa potencia...

    Juredaluz, vai de homologado que vc nao erra!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    bom, deixa eu explicar uma coisa aki.
    Vc tem 3 cartoes irradiando 400mw. Vai dar um alcance gigante.. Mas no teu cliente vc tem um ap com 63mw... O sinal da tua repetidora chega perfeitamente ateh teu cliente, mas o sinal do cliente chega quebrado ateh a repetidora. Como o sistema tem que ser bidirecional, nao vai funcionar perfeitamente. Sem falar que um cartao pode comecar a causar interferencia no outro aumentando o ruido.
    Se vc tiver um cenario onde tenha clientes a 1km, 3km, 6km, 10km, o correto seria vc montar uma repetidora pra atender os clientes de 1 e 3km, um pra atender os que estao a 6km e outra pros que estao a 10km, todas trabalhando numa potencia de 64mw. Com isso vc mantes o clientes mais proximos das repetidoras aumentando a qualidade do sinal. Potencia de sinal nao significa qualidade.

    espero ter esclarecido

    Parabens amigao
    muito boa a resposta
    abracao tche