+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placas de rede para o Mikrotik

    Uma pessoa me disse q o Mikrotik não trabalha com qq placa de rede, só as antigas. Isto me fez surgir uma indagação: como um sistema tão poderoso, um Kernel super isto não foi previsto? Será mesmo verdade ou spam?
    Última edição por agnporto; 03-10-2007 às 08:33.

  2. #2

    Padrão

    Sim verdade, naum sei o Mk 3.0 mas as versoes anteriores trabalham com placa de redes antigas... RTL 8180, encore, 3com... aquelas placas de rede com um corte so nelas.. essas novas versoes de placa ele naum reconhece... so tenho duvidas na versao 3.0 do Mk.

  3. #3

    Padrão Placa de rede p MKTK

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Sim verdade, naum sei o Mk 3.0 mas as versoes anteriores trabalham com placa de redes antigas... RTL 8180, encore, 3com... aquelas placas de rede com um corte so nelas.. essas novas versoes de placa ele naum reconhece... so tenho duvidas na versao 3.0 do Mk.
    Mais dúvidas: tenho um tutorial do profº. Antônio Marcelo para a revista Geek em que ele habilita no kernel as placas que quer trabalhar no Slack, será tão antiga a versão do kernel no MKTK, não é verdadeiro que bastaria a pessoa que lançou mão do kernel modifica-lo? Acho que na versão 3.0 este problema estará solucionado.
    Ou estou fazendo uma confusão dos diabos?

  4. #4

    Padrão

    Para saber quis hardware o mk aceita, só acesar o site da mikrotik e conferir os modelos e marcas aceitaveis pelo mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Sim verdade, naum sei o Mk 3.0 mas as versoes anteriores trabalham com placa de redes antigas... RTL 8180, encore, 3com... aquelas placas de rede com um corte so nelas.. essas novas versoes de placa ele naum reconhece... so tenho duvidas na versao 3.0 do Mk.
    Não é verdade que ele trabalhe só com placas antigas, eu mesmo tenho usado d-link DFE-520TX e elas se comportam muito bem. Quanto as wireless, também funcionam as novas sem problema nenhum. A restrição deles não é com relação à idade da placa, mas sim com o chipset delas.
    Se pegar a D-link G510, por exemplo, as antigas (chipset atheros) são reconhecidas; já as novas (chipset texas), não são aceitas.

    Citação Postado originalmente por agnporto Ver Post
    Mais dúvidas: tenho um tutorial do profº. Antônio Marcelo para a revista Geek em que ele habilita no kernel as placas que quer trabalhar no Slack, será tão antiga a versão do kernel no MKTK, não é verdadeiro que bastaria a pessoa que lançou mão do kernel modifica-lo? Acho que na versão 3.0 este problema estará solucionado.
    Ou estou fazendo uma confusão dos diabos?
    O mikrotik é um sistema fechado, e não aberto como o slack. Não se tem acesso à configuração de kernel ou drivers dele. Ou a placa é compatível e instala automaticamente, ou nem tente usar pois NÂO vai funcionar. Isso, por razões de compatibilidade e estabilidade é excelente, pois todas as placas suportadas foram devidamente testadas e têm drivers estáveis.