Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless x Chuva

    Bom dia rapazes, montei uma rede wireless com dois linksys Wap11 (esse mesmo, hehehe), com cerca de 300m de distancia entre os ponto. Funcionou muito bem durante uma semana. O Ponto 1 está ligado em um HUB que compartilha ADSL de 400K e o Ponto 2 está ligado em um hub para um computador. Ambos estão ligados como bridge. A taxa de downloads era de 40 a 50kbps/s e o ping era de uns 2 a 3ms.

    De umas 3 semanas pra ca o ping passou para 5 a 6ms e a internet ficou impraticável, sem falar em dias de chuva que não se tem internet/rede, pois, um ponto não enxerga o outro.

    Os dois WAP11 foram desmontados e somente as placas de circuito estão montadas dentro de caixas herméticas sem ventilação plásticas.

    Alguém já poassou por experiência semelhante. Alguém sabe de um jeito de funcionar na chuva???

    Fico no agurdo.

    Falow rapazes.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pajezoti Ver Post
    Bom dia rapazes, montei uma rede wireless com dois linksys Wap11 (esse mesmo, hehehe), com cerca de 300m de distancia entre os ponto. Funcionou muito bem durante uma semana. O Ponto 1 está ligado em um HUB que compartilha ADSL de 400K e o Ponto 2 está ligado em um hub para um computador. Ambos estão ligados como bridge. A taxa de downloads era de 40 a 50kbps/s e o ping era de uns 2 a 3ms.

    De umas 3 semanas pra ca o ping passou para 5 a 6ms e a internet ficou impraticável, sem falar em dias de chuva que não se tem internet/rede, pois, um ponto não enxerga o outro.

    Os dois WAP11 foram desmontados e somente as placas de circuito estão montadas dentro de caixas herméticas sem ventilação plásticas.

    Alguém já poassou por experiência semelhante. Alguém sabe de um jeito de funcionar na chuva???

    Fico no agurdo.

    Falow rapazes.
    Rapaz, tenho um provedor a rádio e quando chove, nada de diferente acontece. Pode ser a montagem que você fez. Verifique antena, conexões, etc.

  3. #3

    Padrão

    tenho uma ideia... joga fora esses wap11 que nao valem nada e usa aps de verdade.
    eu ja testei essas merdas ai e soh tive dor de cabeca... do nada comecava a dar perda de pacotes e parava tudo...
    eles sao horriveis.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Rapaz, tenho um provedor a rádio e quando chove, nada de diferente acontece. Pode ser a montagem que você fez. Verifique antena, conexões, etc.
    Não mudei nada desde a instalação que foi feita em um ponto com uma torre de 3m em cima da caixa d'água e no outro ponto 2 m acima da caixa d'agua e os dois tem visada 80% + ou -. Nos outros 20% tem uma árvore que atrapalha.

    Segue em anexo o esquema da caixa hermética/antena interna. Fiz um DIY a partir de uma caixa hermética plástica que vi, porém, a industrializada tinha antena planar e esta DIY tem uma concava.

    Acho que não se trata de antena, pois, estava funcionando perfeitamente.
    Será que pode ser por aquecimento dos APs, pois, não tem nenhum tipo de ventilação nas caixas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         linksys.JPG
Visualizações:	300
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	1175  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    tenho uma ideia... joga fora esses wap11 que nao valem nada e usa aps de verdade.
    eu ja testei essas merdas ai e soh tive dor de cabeca... do nada comecava a dar perda de pacotes e parava tudo...
    eles sao horriveis.
    Alguma coisa tem que ser. Não pode ser assim tão ruim. Mudou do Ótimo pro Deplorável assim de uma hora pra outra.

    Algo causou este problema.

  6. #6

    Padrão

    Sim, ele sao realmente taoooo ruins assim!
    eh o pior ap que tive o desprazer de testar.

  7. #7

    Padrão

    Coloque 2 paineis de 12dbi da aquario que creio que seu problema estaria resolvido.

    A noite (orvalho), realmente aumenta um pouco o ruido, mas se estiver tudo bem bunito de sinal, dificilmente dará problemas se o link for bem feito.

    Saudações,

  8. #8

    Padrão

    no existe link bem feito com wap11.. testei eles indoor. o ap simplesmente para..
    da pane, nao aguenta trafego.. eh um lixo

  9. #9

    Padrão

    voce isolou as conexoes com fita de autofusao?

    Suas antenas nao tao com água não?

  10. #10

    Smile Chuva e umidade

    [COLOR="Red"]Eletronicos são os q + sofrem nessa parada. Moro no litoral e to implantando um provedor via radio. Já tenho os equipos mas esbarrei na burrocracia de prefeitura, alvarás, licença anatel, link dedicado, abertura de firma obrigatória para concessão do maldito. Não to considerando que as lojas virtuais que vendem seu produto não esclarecem sobre as hermeticas incompletas dos kits. A completa tem cooler tela pra inseto(outra praga) tomadas, centelhador contra descargas eletricas. Quanto a chuva que foi falado, 1 coisa é certa; não pode entra agua, mas a umidade não dá pra evitar. Uma dica é colocar dentro da caixa silica gel que se encontra nas lojas de produtos para telecomunicações.
    Espero ter contribuido com o papo.
    Última edição por cau1948; 03-10-2007 às 17:03. Razão: erro de escrita

  11. #11

    Padrão

    Quais antenas você está usando?

    Está usando cabo coaxial?

    Fez os testes em bancada para verificar se os rádios estão em boas condições?

  12. #12

    Padrão

    esse radinho não aguenta trafego, se quiser fazer um teste, coloca ele como cliente de outro radio coloca uns 2 filmes para download em torrent que vai ver ele travar facinho hehehe

  13. #13

    Padrão

    eu fiz um teste basico nele... coloquei ele como ap e 3 micros com pcis conectados nele... foi um caos... a cada 100 pacotes ele perdia 30...
    Quer resolver esse problema, coloca 2 edimax dos mais baratos que axar... ateh esses edimax sao melhores que eo wap11

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    eu fiz um teste basico nele... coloquei ele como ap e 3 micros com pcis conectados nele... foi um caos... a cada 100 pacotes ele perdia 30...
    Quer resolver esse problema, coloca 2 edimax dos mais baratos que axar... ateh esses edimax sao melhores que eo wap11
    Compra logo um par de OvisLink ou Zinwell :P Acho que pro caso dele deve servir e nem são caros.

  15. #15
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    se tava bom e ficou ruim duma hora p/ outra, apesar dos radios serem uma porcaria mesmo, pode ser problema nos conectores, podem ter ficado mal isolados e oxidado, cabo c/ alguma infiltração, tenta dar uma revisada nisso, pois se o trafego é pouco o radio devia aguentar, até travar as vezes, mas reiniciando ele devia funcionar bem mais uns minutos até travar denovo heheheheh

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    se tava bom e ficou ruim duma hora p/ outra, apesar dos radios serem uma porcaria mesmo, pode ser problema nos conectores, podem ter ficado mal isolados e oxidado, cabo c/ alguma infiltração, tenta dar uma revisada nisso, pois se o trafego é pouco o radio devia aguentar, até travar as vezes, mas reiniciando ele devia funcionar bem mais uns minutos até travar denovo heheheheh
    Mas eu não descartaria os rádios, alguns têm "prazo de validade" :P

  17. #17
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    ja vi disso tb heheheheh
    pode ser o caso de ter "vencido o prazo" do radio hahahahaha

  18. #18

    Padrão

    nem aki no litoral um conector cromado oxida em uma semana..
    e se for o caso de humidade, 2 dias de sol e o problema teria passado.
    E olha que aki sofremos com salitro...
    Esses radios ja vem com prazo de validade vencido

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    voce isolou as conexoes com fita de autofusao?

    Suas antenas nao tao com água não?


    Chuva e umidade

    Eletronicos são os q + sofrem nessa parada. Moro no litoral e to implantando um provedor via radio. Já tenho os equipos mas esbarrei na burrocracia de prefeitura, alvarás, licença anatel, link dedicado, abertura de firma obrigatória para concessão do maldito. Não to considerando que as lojas virtuais que vendem seu produto não esclarecem sobre as hermeticas incompletas dos kits. A completa tem cooler tela pra inseto(outra praga) tomadas, centelhador contra descargas eletricas. Quanto a chuva que foi falado, 1 coisa é certa; não pode entra agua, mas a umidade não dá pra evitar. Uma dica é colocar dentro da caixa silica gel que se encontra nas lojas de produtos para telecomunicações.
    Espero ter contribuido com o papo.
    Bom dia Rapazes.

    Umidade na antena impossível, pois ela está dentro da caixa hermética, umidade no APs, impossível também, pois o único furo que tem na caixa está tapado com um prensa cabos, poir onde entra o cabo rede/POE. A CAixa fui eu quem montou e tenho certeza que não tem umidade lá dentro. O que acho que está acontecendo é superaquecimento do ambiente interno, pois como já disse não tem ventilação alguma.

    Vou instalar um cooler nos bixinhos e ver o que ocorre. Na hora de desmontar coloco umas fotos do kit.

    Quanto a chuva, vou ver se a antena não se deslocou com o vento forte, no sul de Santa Catarina venta bastante e as vezes bem forte.

    Falow gente, obrigado pela atenção.

  20. #20