Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Sul de SC?? Que cidade?
    Criciúma. Moro bem próximo ao Morro da TV. De vez em quando dá uns pé de vento aqui que parece que vai derrubar tudo. heheheh.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Sul de SC?? Que cidade?
    Criciúma. Moro bem próximo ao Morro da TV. De vez em quando dá uns pé de vento aqui que parece que vai derrubar tudo. heheheh.

  3. #23

    Padrão

    Conheco bem criciuma.. Tenho varios amigos ai.. Vez ou outra fazemos trilha de moto nesse morro...
    Mas cara, tenta ver se eh alinhamento, se nao for troca os aps... esse wap eh realmente horrivel.
    Todos os meus radios ficam dentro de caixas fechadas, sem ventilacao e nunca tive problemas por isso!

  4. #24

    Padrão

    Acho que devem ser os rádios. Já comprei deles aqui uma vez e do nada parava, ficava ruim, etc etc.. Uma lástima!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pajezoti Ver Post
    Bom dia rapazes, montei uma rede wireless com dois linksys Wap11 (esse mesmo, hehehe), com cerca de 300m de distancia entre os ponto. Funcionou muito bem durante uma semana. O Ponto 1 está ligado em um HUB que compartilha ADSL de 400K e o Ponto 2 está ligado em um hub para um computador. Ambos estão ligados como bridge. A taxa de downloads era de 40 a 50kbps/s e o ping era de uns 2 a 3ms.

    De umas 3 semanas pra ca o ping passou para 5 a 6ms e a internet ficou impraticável, sem falar em dias de chuva que não se tem internet/rede, pois, um ponto não enxerga o outro.

    Os dois WAP11 foram desmontados e somente as placas de circuito estão montadas dentro de caixas herméticas sem ventilação plásticas.

    Alguém já poassou por experiência semelhante. Alguém sabe de um jeito de funcionar na chuva???

    Fico no agurdo.

    Falow rapazes.
    Sabe o que voce pode fazer ???????????

    Junta este radios se é que pode ser considerado radios, junta tudo e joga Gasolina e mete fogo.

    Depois compre dois radios, eu disse radios tá não essas mer..... ai. E coloque pelo menos duas direcionais pode ser aquarios mesmo de 24 dbi com no maximo 3 metros de rgc213 e pigtail.

    pronto problema solucionado.

  6. #26

    Padrão

    WAP11 nao é radio é lixo

    nao funciona para uso esterno mesmo com pigtail grade, nao sei o que fizeram neste radio. comprei logo quando a CISCO compro a linksys



    mas se vc pegar 2 5460 mesmo com antena 2dbi (original ) a esta distancia vai funcionar perfeitamente


    so nao pode ter telefone 2.4Ghz por perto hehe mas dai vc usa frequecia acima da 11 ja que este radio tem range 14


    OBS: unico fator climático que interfere em Wireless é Vento!
    Última edição por Pirigoso; 04-10-2007 às 18:43.

  7. #27

    Padrão

    Aquela arvore que tá roubando 20% de visada quando chove pode ter certeza que piora a situação. Ve se suas antenas não estão com infiltração de agua, pq isso realmente para o link.

  8. #28

    Padrão

    WAPP 11 !!!
    Nem coloca fogo. Vai gastar gasolinha a toa. Vai perder mais tempo com esses radios.
    Coloca um par de Ovislink WL-5460. Gasta um pouco compra um firmware AP ROUTER ou WAPPRO.
    Duas antenas da aquario (A fabrica é aqui na minha cidade, visitei a fabrica deles, eles tem um padrão de fabricação muito bom alem dos testes que eles efetuam).

  9. #29

    Post

    Isso vai contra o meio-ambiente, ´´tocar fogo``. Temos que pensar em salvar esse planeta.
    A propósito esse tópico tinha que se chamar Linksys X Chuva.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Isso vai contra o meio-ambiente, ´´tocar fogo``. Temos que pensar em salvar esse planeta.
    A propósito esse tópico tinha que se chamar Linksys X Chuva.
    Nenhum LinkSys serve pra outdoor?

  11. #31

    Padrão

    A uns tópicos atras eu vi um cidadao com um Wap11 aberto dentro de uma marmita se gabando que tinha economizado numa caixa hermética e dizendo ele que tem um provedor e que ta repetindo sinal com um Linksys

    Qualquer provedor digno nao usa Linksys em seus pops.

    Os Wap11 nao servem pra nada nem indoor nem outdoor e quem disser que ele se presta a algo é porque nao conhece nada de wireless e nao adianta desculpa pra isso.

    Esses radios foram banidos e ninguem sequer usa eles a nao ser os leigos que ainda nao tem essas bombas nao mao.

    Observem os novos modelos: eles parecem mais discos voadores com aquelas antenas engraçadas quadradas que nao servem pra pipoca de nada.

    Pegue um Senao da vida e veja se tem essas frescuras. nao tem.

  12. #32

    Padrão

    qualquer um que tem um ADSL , um AP e uma Omini se denomina de provedor hj


    ^^

  13. #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    qualquer um que tem um ADSL , um AP e uma Omini se denomina de provedor hj


    ^^
    Perfeita colocação Pirigoso, aqui na cidade onde moro o que tem de “Pé de chinelo” que se acha técnico em informática, etc... Coloca um speedy home (ip dinâmico) joga um radinho de 400 mW achando que potencia é sinônimo de qualidade, que não agüenta 20 clientes simultâneos, uma omni de 15 dbi aquários, e sai falando que é PROVEDOR e PROFISSIONAL em wireless.

    Mas pode ter certeza, este tipo de pessoa se queima logo logo, é só aumentar os clientes e os problemas começarem.


    Abraço.

  14. #34

    Padrão

    quem devia queimar eles é a Anatel mas nao sei o que ta ocorrendo, to meio desconfiado que eles vao liberar geral



    o problema não é estas pessoas se queimar e sim estas pessoas queimar a tecnologia Wireless , o que chega de gente frustrada com o pé atras na minha empresa pedindo socorro pq compro o mais baratinho , e que que faça funcionar naquelas arapuca de grade enferrujada apos 3 meses da aquarius e vem a tal pintura epoxi cara vo bate uma foto aqui linda do trabalho dos caras aqui e vo colocar as minhas


    tem vilas inteira aqui sem acesso por causa de uns FDP destes que so sabe fazer besteira , nego que mecho com alarme de casa acha que é barbada migrar para redes e protocolos que é, meu tem 3 empresa de Alarme aqui metendo a cara com wireless da pra acreditar, são gente que mau sabe ligar um computador quem dera saber o que é linux tão menos NAT
    Última edição por Pirigoso; 07-10-2007 às 04:09.

  15. #35

    Padrão "Provedor Tabajara"

    Gente, vc num tem ideia do que eu enfrento aqui na minha cidade.
    Eu tenho 5 funcionarios por conta do provedor, link dedido que custa absurdos, licença da ANATEL, e tudo mais. Estou ralando pra cobrar R$49,90 pelo acesso. Essa mereca por causa dos concorrentes que já foram muito bem descritos agora a pouco que cobram até R$20,00 pelo acesso "Tabajara" deles ....

  16. #36

    Padrão

    Provedor de acesso:

    Um link dedicado Full
    Uma Licenca SCM
    Funcionários
    Meios de irradiacao ou distribuição.
    Registro junto aos orgaos competentes
    Paga impostos
    Competencia

    #--------------------------------------------------

    Um Armengue:

    Um link ADSL
    Meios de irradiacao ou distribuição. (marmitas, latas de nescau e afins)
    Incompetencia
    Preco baixo.
    Última edição por Pedro0278; 07-10-2007 às 12:41.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o problema não é estas pessoas se queimar e sim estas pessoas queimar a tecnologia Wireless , o que chega de gente frustrada com o pé atras na minha empresa pedindo socorro pq compro o mais baratinho , e que que faça funcionar naquelas arapuca de grade enferrujada apos 3 meses da aquarius e vem a tal pintura epoxi cara vo bate uma foto aqui linda do trabalho dos caras aqui e vo colocar as minhas
    Pois é, alguns lasca-tacas desses aqui na minha cidade queimam a imagem do wireless. Tem gente aqui que tem medo de Internet a Rádio por causa desse povo.

  18. #38

    Padrão

    Bom dia Pessoal. O problema é mais cabeludo do que parece. Efetuei alguns testes neste fim de semana e fiquei sem entender. Desmontei um dos APs, o que eu acreditava ser o problema. Na parte de baixo da caixa hermética, encontrei uma fresta de nada que acabou por deixar oxidar algumas partes metálicas da antena. Efetuado limpeza e troca da antena original por outra. Tudo certo. Resolvi colocar um cooler na caixa . Coloquei o cooler (Com tela anti-inseto) na lateral (Com proteção pra não entrar água) na parte lateral superior retirando o ar quente de dentro e fiz um buraco na parte de baixo, também com tela anti-inseto para entrada de ar. Dúvida?? se um furinho deixou oxidar a antena, o sistema de refrigeração não será pior?? Vale lembrar que não existia água no interior da caixa nem na antena imbutida na caixa. O que fez oxidar foi a umidade do ar. Tudo montado, fui aos testes. A internet continuou na mesma, ou seja, muito devagar e aí vem o estranho, compartilhei uma pasta de um micro do outro lado dos rádios e funcionou perfeitamente. !?!?!?!?!?!?!?!?!?!

  19. #39

    Padrão

    Esqueci de dizer que o meu caso não é provedor!!!!!

    Eu apenas estou compartilhando a internet da casa da minha irmã para a minha casa.


    Aqui na minha cidade acho que tem apenas um provedor de internet wireless, não vou citar nomes, mas abandonaram o wireless, pois era um absurdo de caro e pouca coisa melhor do que o acesso discado, por uma solução caríssima também, com cabeamento óptico e que só se torna viável quando se está em condomínios com pelo menos 5 clientes. Bloqueiam tudo e quando se reclama dizem que não tem nada bloqueado e que o problema está no micro. Piada total.

  20. #40

    Padrão

    vc ta usando as antenas originais que vem nos wap 11 pra fechar o enlace?