+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão bridge com 4 placa wireless

    olá pessoal montei um mikrotik , com 4 placas wireless , 1 cartao avaya , recebendo do primeiro mk , e mais 3 placas chipset atheros de diferentes modelos ag50 e at&T , faço a bridge , da placa wlan1 , para a wlan2 w wlan 3
    quando, e coloca o ip na bridge , só que quando conecto na wlan 1 , a wlan2 nao funciona , e quando conecto da wlan3 a wlan 2 nao funciona , ou vice- versa , estou usando aquela versao 2.9.27 ai , o que eu to fazendo errado , tive que deixar funcionado ele com 3 classes de rede diferente , eu quero que só funcione uma , rede , que e a da bridge.

    muito obrigado

  2. #2

    Padrão

    Cria a bridge, e em ports (na bridge), adiciona todas as interfaces do mikrotik que dev resolver. Não precisa regra NAT e o IP, informe ele na bridge e não nas interfaces do mk.

  3. #3
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Então fiz , isso mesmo , que vc comentou , que a minha ideia era o primeiro mk controlar todos os cliente da repetidora , e nao deu certo , ja fiz essa configuração , uma vez , só que a bridge era feita com a placa ag 530 recebendo , e tô usando uma porcaria de cartão avaya , que ele só recebe e tb , o filho da mãe nao entra na bridge , estranho né. vou colocar as fotos dele aqui , ele e reconhecido na interface do mkirotik como wavelan.

  4. #4
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão fotos do mk

    Então Antoni dá uma olhada no print , ai do mikrotik que te falei .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	220,5 KB
ID:      	1199  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2006 Ver Post
    Então Antoni dá uma olhada no print , ai do mikrotik que te falei .
    vc não criou a bridge.

  6. #6
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão

    Então eu nao criei , pq esse mk tem cleintes funcionado nele e nao pode para rsrs