Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK conecta mas não navega

    Venho pedir ajuda a voces para montar um pequeno provedor aqui na minha cidade.

    Minha intenção é distribuir para uns 30 clientes, com banda entre de 128 e de 64, proveniente de velox 1mb. Os clientes estão num raio de 1km e numa faixa de 90º .

    Equipamento que já possuo:

    Omni 12Dbi Skynet + cabo
    Ap GTS
    Servidor Mikrotik(K6 II 500 - 128Mb RAM - HD 1.6 Gb - 2 PCI LAN, uma para o modem e outra para o AP)

    modem DSlink 220e

    Pretendo usar KITs Cliente PCI + Grade 24Dbi

    Agora vem os problemas:


    Gostaria de controlar tudo pelo mk, é viável com a máquina descrita?(desde a autenticação do modem com velox até o controle do warez)

    não tenho muito como investir pesado no início , mas pretendo reinvistir o máximo no provedor, por isso vou começar bem simples.

    Qual a melhor configuração para esse setup?

    Configurei o MK com uma configuração básica passada aqui , por um membro do forum no post :

    https://under-linux.org/forums/mikro...p-ou-rede.html

    não funcionou de jeito nenhum

    utilizei o DNS:

    DNS
    Dns Primário 200.149.55.142
    Dns Secundário 200.165.132.148

    mas tenho uma dúvida em relação ao ip fornecido pela velox, ele não é fixo, portanto tem como configurar?
    lembrando que é uma config com duas placas de rede, uma p o modem outra p clientes

    abraços

    marcio
    Última edição por marciorct; 04-10-2007 às 16:00.

  2. #2

    Padrão

    opa..blz

    a maquina quenta sim..

    a principio seria configurar um ip pra rede q vai pra ap:

    ip address add interface=rede_ap address=192.168.0.1/24

    onde rede_ap - é a placa de rede q liga ao ap...

    configurar o nat pra esses ips:

    ip firewall nat add chain=srcnat src-address=192.168.0.0/24

    configurar o pppoe pra fazer a discagem do velox:

    interface pppoe-client add interface=entrada_link add-default-route=yes name=NOME_CONEXAO profil
    e=default [email protected] password=senhaprovedor disabled=no

    e se vc tiver os dns da velox pode configurar:

    ip dns set primary-dns=XXX.XXX.XXX.XXX secondary-dns=XXX.XXX.XXX.XXX allow-remote-requests=yes


    aqui nesse ponto acredito q ja esteja rodando sua net...

    os controles vc pode fazer usando o Simple Queue, acessando o mt pelo winbox...na guia Queue

    use o guia no Wiki., lah explica bem como fazer isso.. https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    flws...espero ter ajudado..t+

  3. #3

    Padrão

    não consegui entrar os comandos:

    interface pppoe-client add interface=entrada_link add-default-route=yes name=NOME_CONEXAO profil
    e=default [email protected] password=senhaprovedor disabled=no

    sou muito newbie ainda, mas estou me esforçando

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    não consegui entrar os comandos:

    interface pppoe-client add interface=entrada_link add-default-route=yes name=NOME_CONEXAO profil
    e=default [email protected] password=senhaprovedor disabled=no

    sou muito newbie ainda, mas estou me esforçando
    Olá brother!!!


    Faz o seguinte:

    pega esse manual que postei para um colega ontem e você colocará o seu mk para rodar facilmente...

    https://under-linux.org/forums/mikro...r-o-modem.html


    Qualquer dúvida estamos ai...

    Roberto Natal-RN

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    não consegui entrar os comandos:

    interface pppoe-client add interface=entrada_link add-default-route=yes name=NOME_CONEXAO profil
    e=default [email protected] password=senhaprovedor disabled=no

    sou muito newbie ainda, mas estou me esforçando


    bom dia...

    essa parte do codigo "interface=entrada_link" vc selecionou a interface q está ligada no modem...

    posta ae qq coisa...t+

  7. #7

    Padrão

    Roberto , foi essas configs que utilizei, o MK conecta , mas não consigo navegar , não aparece a tela de logim de usuário

    Mr_Dom, o problema é de sintaxe em :add-default-route=yes, já retirei e coloquei os traços em diversas combinações e não consegui resolver

    Uma dúvida, aparece na conexão velox quando eu conecto sem MK o seguinte:
    IP serv : 200.217.72.152(sempre fixo)
    IP cliente: 201.19.248.169(dinamico)

    Acho que estou configurando errado no MK esta parte do IP do velox

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Roberto , foi essas configs que utilizei, o MK conecta , mas não consigo navegar , não aparece a tela de logim de usuário

    Mr_Dom, o problema é de sintaxe em :add-default-route=yes, já retirei e coloquei os traços em diversas combinações e não consegui resolver

    Uma dúvida, aparece na conexão velox quando eu conecto sem MK o seguinte:
    IP serv : 200.217.72.152(sempre fixo)
    IP cliente: 201.19.248.169(dinamico)

    Acho que estou configurando errado no MK esta parte do IP do velox
    deixa sem o add-default-route, e adiciona e depois va na conexão e marca essa opção...

    tenta ae e posta o resultado...t+

  9. #9

    Arrow

    Marcio, provavelmente sua interface de rede local (onde liga os pcs) estar setado em ARP=reply-only (irão navegar apenas as redes ou IPs que estiverem na tabela de ARP, você escolhe se quer mais segurança, apenas coloca as redes que irar utilizar em IP-ARP ou se quer menos segurança seta ARP=enable na sua interface de rede local.. observe estes detalhes se for seguir o tutorial que o roberto lhe passou

  10. #10

    Padrão

    Bem, dei um export nas configurações para poderem avaliar o que está errado , pois tentei de tudo, claro que é bem pouco devido ao meu nível de conhecimento.

    Por favor, tenham paciencia comigo, ehehheheeh

    abraços

    lembrando que conecta mas não navega, não abre nem o login
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #11

    Padrão

    realmente e importante os membros mais antiggos terem paciencia com os mais novos pois um dia voce foi novato.

  12. #12

    Padrão

    continuei testando opções e continuo com o mesmo problema, o MK conecta mas não consigo navegar

  13. #13

    Padrão

    por favor , uma luz !!!

    tentei outras coisas aqui e nada, sempre conecta mas não navega.

    abraços

  14. #14

    Padrão

    Moderador Por Favor Tranque O Post


    Nao Posso Entender Com Vcs Permitem Esse Post Tendo Em Vista A Intencao Explicita De Se Montar Um Link Pirata, Usando Velox...por Favor....linux Eh Liberdade, Nao Marginalidade....

    Se Nao For Pedir Muito, Qd Os Senhores Se Depararem Com Tal Tipo De Post..tranquem Imediatamente...


    Um Micro Empresario Q Sofre Pra Pagar Suas Contas E Manter-se Em Dia Com Os Impostos Agradece!!!

  15. #15

    Padrão Por que trancao o post ?

    Bem nao querendo criar nenhum debate sobre pirataria , mas respondendo ao amigo sobre trancar o post,

    Meu caro colega nao existe alguem que saiba mais que todos e que nao precise aprender! E nao existe ninguem que nao saiba nada que nao possa ensinar algo.
    creio que voce é uma pessoa que tem muito a ensinar e pode fazer isto o forum e pra isto. todos comecam pequenos mesmos piratas mas quando sentem a necessidade de cresceraem legalizam os seus negocios e pagam seus impostos ate por uma questao que estao aprendendo . nao fique chateado pelos impostos pois eu tambem pago e acho um absurdo , mas de uma mao para quem esta comecando ok , um abraco e boa sorte .

  16. #16

    Padrão

    Muito obrigado pela compreensão kapacete, confesso que fiquei até um pouco ressentido com a situação, pois nunca precisei de estar na "ilegalidade" e nunca foi minha intenção de permanecer na mesma, mas depois de uns acontecimentos na minha vida , eu e minha esposa estamos recomeçando a vida do zero, sem grana nenhuma, mas com muita disposição e muitos cabelos brancos, ehehehh, e principalmente com muitos amigos.

    Abraços

  17. #17

    Padrão

    Nao fique assim nao meu brother! os espinhos so existem para deixar a rosa mais Linda ! continue pesquisando perguntando buscando informacao pois so assim voce sera vencedor, Lembre-se persistencia leva ao sucesso! Pode ter certeza que voce vai conseguir . precisando e eu podendo ajudar e so perguntar ok. ps: pelo menos voce ainda tem cabelo mesmo branco e eu estou ficando sem eles he he he .

  18. #18

    Padrão

    q lindo.....faz o seguinte...pega ai 30% de sua carteira e oferece pros piratinhas q estao perto de seu escritorio...pra ajda-los a cresce e sair da marginalidade...
    belo espirito filantropico esse o seu..
    com certeza vc nao tem piratas ai perto de vc , vendendo net a 19,90 e colocando omni com radio de 400mw....
    pimenta no dos outros eh refresco...
    e pro amigo q ta comecando do zero....pergunto vc acha q pra ser provedor nao gasta dinheiro???? mesmo sendo pirtata???
    vai viver de kitzinho de 130 reais..???.so pra te adiantar...provedor q se preza nao usa kitizinho de cento e poucos reais....se eh q vc quer ser serio...isso nao presta nao funciona e dor de cabeça certa..quer comecar começa direito...
    esse papo de comecar pirata eh furado...eu comecei com link de 64k...com licença "alugada"....

  19. #19

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por fbig Ver Post
    q lindo.....faz o seguinte...pega ai 30% de sua carteira e oferece pros piratinhas q estao perto de seu escritorio...pra ajda-los a cresce e sair da marginalidade...
    belo espirito filantropico esse o seu..
    com certeza vc nao tem piratas ai perto de vc , vendendo net a 19,90 e colocando omni com radio de 400mw....
    pimenta no dos outros eh refresco...
    e pro amigo q ta comecando do zero....pergunto vc acha q pra ser provedor nao gasta dinheiro???? mesmo sendo pirtata???
    vai viver de kitzinho de 130 reais..???.so pra te adiantar...provedor q se preza nao usa kitizinho de cento e poucos reais....se eh q vc quer ser serio...isso nao presta nao funciona e dor de cabeça certa..quer comecar começa direito...
    esse papo de comecar pirata eh furado...eu comecei com link de 64k...com licença "alugada"....

    Devagar camarada...



    Acho que você não leu todas as mensagens do forum quando se cadastrou, eu ao menos fiquei a madrugada toda vendo detalhes do forum e os caras mais inteligentes do forum, que são feras mesmo ensinam seus conhecimentos a todos, se as mensagens do forum das pessoas que usam velox na sua rede forem retiradas o moderador vai ter que tirar 80% das mensagens do forum!!!!!

    Observe que o CATV em uma das suas mensagens ele diz que usa velox sim em sua rede, na minha cidade tem uma rede que tem mais de 115 ap's na cidade e eles usam velox para ajudar com certos protocolos, que você deve saber qual é!

    Já pensou se tirarmos o manual que o CATV fez e que talvez tenha servido para você também, por que ele também confessou usar o ADSL !!!

    Acho que você está sendo arrogante por ter uma rede legalizada e o camarada não ter ainda, eu tenho uma rede legalizada e vou ajudar a quantos chegarem aqui pedindo ajuda e eu possa ajudar...

    Manere um pouco e seja um pouco mais maleável, talvez se esse camarada ai fosse uma pessoa conhecida sua você não estivesse agindo assim com ele, (certo que você não admitiria nunca que agiria de forma diferente), mas com certeza usaria outras palavras.

    Talvez o moderador devesse retirar a sua mensagem, e se continuar com essa linha de raciocínio irá encontrar inimizade no forum.

    Só para terminar...Qual foi a ultima vez que você ajudou alguém?

  20. #20

    Thumbs down

    Depois que coloquei esses comentários sobre esse cara ai, fui analizar as mensagens dele, e acho que ele deve ser excluido do forum, eu disse a ele que desse jeito ele iria arranjar inimizades no forum, mas descobri que ele já tem muitas.
    VOU TE DIZER UMA COISA ..SE VOCÊ MORASSE NA MINHA CIDADE TUA REDE NÃO FICAVA NO AR DE JEITO NENHUM, ''NEM LEGALIZADA''' EU TE TIRARIA DO AR COM CERTEZA!!!

    Olhe que moro em uma capital e sei viver em uma capital, não é assim que se vive, tu um dia vai encontrar o chapéu da viagem mais cedo do que você imagina tratando as pessoas como marginais.

    Você pode até ter aprendido muita coisa ser legalizado e outras coisas mais na tua vida, mas não aprendeu a viver.

    Já pensou se você agride uma pessoa aqui no forum como um ''marginal'' e o cara é legalizado? Se ele entender um pouco de leis ele pode entrar com uma representação contra você, mas isso não seria o pior, o cara teria acesso ao seu endereço (rede e onde você mora), já pensou que pode colocar a tua familia em risco????

    Não estou te ameaçando, estou só abrindo seus olhos para o perigo que você corre tratando as pessoas assim no mundo VIOLENTÍSSIMO EM QUE VIVEMOS.

    Na tua cidade deve ter alguém que você denunciou com certeza, e o pior frequentando o forum, já pensou se ele vem aqui faz um cadastro falso qualquer e põe o endereço de tua casa ou de tua rede?????

    Se liga brother o mundo é pior que você pensa...