+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Infelizmente vou perder esses clientes, pq nao tem como por outra base aki na cidade.

    Mas algo que ninguem me respondeu... meu nivel de Noise em -100, -102, esta bom ou ruim??
    -102 (menos)? Onde você viu esse valor? Nas placas dos clientes? Lucasitba tá certo cara, vc tem que ver essa questão ai de potência. E suas antenas? Par vc ter ideia tenho uma setorial TSM 120 graus 9 DBi (9 apenas, contra 17 da sua) ligada num AP SWL-3300 (como eu disse 50mw) em um ambiente extremamente poluído
    pego a 1km de distância com 100% de sinal. Me responda uma coisa: Vc desligou o Maré 400 e deixou só os SWL certo? Ficou ruim do mesmo jeito?

  2. #82

    Padrão

    vejo -102 no MK........ Nao desliguei o mk ainda nao.. vou fazer o teste hj pra ver.

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    vejo -102 no MK........ Nao desliguei o mk ainda nao.. vou fazer o teste hj pra ver.
    é, no Mikrotik esse valor então está baixo, eu acho (vamos ver mais opniões), negócio de ruido tem que ver é nos clientes pois ele é que vão receber o sinal de sua torre.

    Ao desligar então o Mikrotik você estará operando apenas com os Samsungs com potência baixa, se for interferência sua mesmo ela deverá sumir então. Experimete ficar apenas com 1 Samsung. Você já não tinha feito este teste?

    Os clientes dos Samsung estão perto?

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    é, no Mikrotik esse valor então está baixo, eu acho (vamos ver mais opniões), negócio de ruido tem que ver é nos clientes pois ele é que vão receber o sinal de sua torre.

    Ao desligar então o Mikrotik você estará operando apenas com os Samsungs com potência baixa, se for interferência sua mesmo ela deverá sumir então. Experimete ficar apenas com 1 Samsung. Você já não tinha feito este teste?

    Os clientes dos Samsung estão perto?
    dos samsungs estao perto sim, maximo 1km... e nao tinha feito o teste de desligar o MK

  5. #85

    Padrão

    Vou desligar o MK hj a noite e ver como fica a rede samsung.

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Vou desligar o MK hj a noite e ver como fica a rede samsung.
    Legal, então vamos aguardar os resultados, eu uso Samsung aqui por enquanto, acho ele muito bom.

  7. #87

    Padrão

    São 21:56, ta comencao Brasil e Equador e vou poder ver tranquilo. Nao tem explicacao, nao fiz nada de ontem pra hj, e a rede ate agora nao ta ruim. Latencia de 2 a 100ms, no geral ta 10ms. Tds as redes, mesmos clientes conectados, mesmo sinal dBm nos clientes, mesmo Noise nas setoriais....

    Aguem consegue explicar?? Nem da pra fazer o teste de desligar o MK... pq a rede esta perfeita hj.

    Se amanha ficar ruim, vou desligar e ver se resolve....masssss.... espero que nao precise fazer isso....

    De qualquer forma, a caixa para o PC AP ja chegou...as placas chegam quarta que vem, no fim de semana q vem coloco ele no ar...

    Se a rede ficar ruim daki pro resto da noite, eu faco o teste de desligar o MK. Se nao ficar, espero amanha pra ver....

    Obrigado a tds...e vamos ver se estabiliza....

  8. #88

    Padrão

    Bom dia, estranho né! Caso ela fique boa hoje a noite denovo, aproveite para dar uma olhada, na situção dos canais, veja se algum concorrente desligou algum rádio, se liberou algum canal, e até mesmo nos seus clientes, se algum viajou e não está usando, tenta achar o porque melhorou, para ajudar na solução do problema.

  9. #89

    Padrão

    bom dia!
    Ontem mesmo fiz isso, e verifiquei que estava td igual. Mesmas redes, mesmos canais, mesmo trafego, mesmos clientes. Algo que notei ontem, é que nao fez sol o dia td, o tempo ficou fresco o tempo td. To pensando em aquecimento....

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    bom dia!
    Ontem mesmo fiz isso, e verifiquei que estava td igual. Mesmas redes, mesmos canais, mesmo trafego, mesmos clientes. Algo que notei ontem, é que nao fez sol o dia td, o tempo ficou fresco o tempo td. To pensando em aquecimento....
    Será!? Mai a noite sempre é mais fresco né, ai eu penso que deveria ser ao contrário, de dia fica ruim e noite ficar bom. Bom, quando ficar quente denovo vc terá o resultado se for isso mesmo.

  11. #91

    Padrão

    tem logica o que vc disse, e tbm axo isso.... Mas... visto que as condicoes estavam tds identidas aos dias de problema, e a unica diferenca foi a climatica, eu apostei nisso.... vamos ver... tomara que seja isso....hehe...

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    tem logica o que vc disse, e tbm axo isso.... Mas... visto que as condicoes estavam tds identidas aos dias de problema, e a unica diferenca foi a climatica, eu apostei nisso.... vamos ver... tomara que seja isso....hehe...
    Beleza, vamos esperar novos testes então, caso fique quente, e o problema retorne você faz o teste de desligar o MK.

  13. #93

    Padrão

    blza!!

    E acabou de chegar a caixa para montar o PC AP... caixa perfeita, R$115,00. Vou montar e postar fotos depois...

  14. #94

    Padrão

    fala amigo, sou novo aqui e ja tive esse mesmo problema. Não sei ao certo oq foi q resolveu esse problema, mas digo oq eu fiz.
    Isso aconteceu comigo numa torre nova q eu estava testando, aí comecei a colocar alguns clientes, sem mikrotik sem nada, era só um ap mesmo com aprouter. Poucos clientes. tinha uns 20. 8 a 12 conectados sumiltâneos de média. E comecei a percerber q tava acontecendo isso mesmo. Todo dia acontecia a mesma coisa. Meu cabo tem 10m lá até hj, mas coloquei esse mesmo ap como bridge com um server mikrotik gerenciando, coloquei um centelhador hyperlink com aterramento direitinho, pronto, nunca mais me deu esse problema.

  15. #95

    Padrão

    bem... mais um dia e a conexao normal.... dia sem sol ontem. Hj o sol aparece as vezes, esta um dia quente, mas nao como nos outros dias. Vamos ver a noite. Posto hj a noite mesmo ou amanha!!

  16. #96

    Padrão

    novamente, o sinal ruim! e desde agora... as 17h. Desliguei o MK... e nada da rede samsung voltar ao normal. Interferencia minha mesmo, nao é entao. Verifiquei os canais, estao tds com o mesmo uso e trafego....Esta td igual o dia em que estava a rede boa... Os clientes sao os mesmos tambem. Algum fantasma??

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    novamente, o sinal ruim! e desde agora... as 17h. Desliguei o MK... e nada da rede samsung voltar ao normal. Interferencia minha mesmo, nao é entao. Verifiquei os canais, estao tds com o mesmo uso e trafego....Esta td igual o dia em que estava a rede boa... Os clientes sao os mesmos tambem. Algum fantasma??
    Boa noite amigo, é, tá feia a coisa hein! A única coisa que vc ainda não fez foi tirar os rádio e antenas, e colocar outras. Acho que agora é vc montar o MK ai e colocar para rodar e ver como vai ficar. Com isso vc estará testando os rádios.

    Alguma possibilidade de algum cliente seu estar usando algum script malicioso de sacanagem?

  18. #98

    Padrão

    bem, ainda nao cheragam as placas ag530. a situacao ta mais amena, mas continuo em alguns horarios com latencia muito alta. isso agora mais nos samsungs.

    As placas chegam na sexta eu axo.

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    bem, ainda nao cheragam as placas ag530. a situacao ta mais amena, mas continuo em alguns horarios com latencia muito alta. isso agora mais nos samsungs.

    As placas chegam na sexta eu axo.
    Seu link ai é de quanto?

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Seu link ai é de quanto?
    meu link é de 2mb. Tenho na maior parte do tempo uma folga de 1mb nele.