Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    meu link é de 2mb. Tenho na maior parte do tempo uma folga de 1mb nele.
    Sendo assim, vamos esperar você montar o PC-AP Mk, boa sorte.

  2. #102

    Padrão

    Estou axando que é interferencia mesmo. Hj tava impossivel de dia! Scaneei as frequencias com Frequency Usage e notei que a frequencia que eu estava usando tava com 50% (nao sei o que é isso... mas axei alto) e mudei para outra, que estava com menos, em torno de 6%. Na hora melhorou a rede. Pensei em alterar a potencia de 30 dBm para default... E continuou legal! O duro que sempre tenho que ficar mudando as frequencias. Lembrando que na maior parte do tempo. mudar a frenquencia nao resolveu! Hj sim....

    Mas.... que venha o pc ap!

  3. #103

    Padrão

    um concorrente, que usa antena omni, veio me procurar para vender o provedor. Me interessei muito, afinal, quero tirar akela maldita omni que atrapalha sinal! Ele tem 180 clientes, antena omni e ap zinwell (precario), link 512full e 2 adsl 1mb, licenca alugada, firma aberta. Quanto da pra pagar nesse provedor? Ele cobra 50 reais a mensalidade, aparelhos em comodato. Eu cobro 40, tambem em comodato.

    Alguem tem ideia de valor?

  4. #104

    Padrão

    Bom, no caso o que conta são os clientes e o lucro que a empresa pode dar durante um ano todo...pelo que eu entendi a estrutura dele é bem fraca então acredito que os materais você deveria nem incluir no preço a pagar... ja avisa antes não compro material seu porque é inferior etc...
    bom vamos lá média de 50,00 por cliente x 180 x 30 x 12 = 108mil bom isso se os clientes tivessem contrato de mais 1 ano de internet
    detalhe você tem 108mil bruto abate as despesas durante um ano inteiro acredito que vai cair em torno de 35mil 40mil reais R$..(35-40mil) é uma avaliação totalmente precaria mas para os meus negocios calculo assim...
    Eu pagaria maximo 20 até 25mil no mesmo... (você vai gastar uma grana pra substituir os equipamentos coloca isso no valor também)...

    Não sei bem se eu te ajudei mas se fosse o mesmo caso em minha cidade acredito que no maximo que pensaria em pagar é 20 - 25mil R$

    Até
    Grande abraço...

  5. #105

    Padrão

    Citação Postado originalmente por malicuia Ver Post
    Bom, no caso o que conta são os clientes e o lucro que a empresa pode dar durante um ano todo...pelo que eu entendi a estrutura dele é bem fraca então acredito que os materais você deveria nem incluir no preço a pagar... ja avisa antes não compro material seu porque é inferior etc...
    bom vamos lá média de 50,00 por cliente x 180 x 30 x 12 = 108mil bom isso se os clientes tivessem contrato de mais 1 ano de internet
    detalhe você tem 108mil bruto abate as despesas durante um ano inteiro acredito que vai cair em torno de 35mil 40mil reais R$..(35-40mil) é uma avaliação totalmente precaria mas para os meus negocios calculo assim...
    Eu pagaria maximo 20 até 25mil no mesmo... (você vai gastar uma grana pra substituir os equipamentos coloca isso no valor também)...

    Não sei bem se eu te ajudei mas se fosse o mesmo caso em minha cidade acredito que no maximo que pensaria em pagar é 20 - 25mil R$

    Até
    Grande abraço...

    Boa noite......foi pedido 50 mil....hehe.....
    Sobre meu sinal.........hj ta uma porcaria de novo. Comecou a chover, conexao tranquila...parou de chover.....só por Deus. Pior que é td isolado na torre. Sinal dos clientes, nos samsung (onde a latencia ta absurda e a perca de pacotes enorme) o sinal esta sempre 100% (- de -60dBm)

  6. #106

    Padrão

    Boa noite pessoal.
    Bem, o negocio da compra do provedor ainda ta enrolada....e tbm o pc ap. As benditas placas nao chegam logo pra eu terminar de montar o bixo.....
    a rede nao tem ficado mais o tempo td durante horario de pico com latencia alta. Tem momentos que sim, fica muito ruim, mas na maior parte do tempo, a latencia fica em 300ms, um otimo tempo, comparado a quando iniciei o topico. Estou ancioso pra levantar o pc ap. Vou postar as fotos de como esta ficando ele...

    Nesse meio tempo, alguem teve problema parecido, e teve alguma solucao concreta?

  7. #107

    Padrão

    Parece que cheguei tarde, vc já deve ter comprado as 530. As 520 têm a mesma potência das 530. Salvo qualquer problema relativo à homologação ou minha falta de conhecimento, as 520 funcionam identicamente às 530, tendo essa última como única vantagem, trabalhar em 2,4 e 5,8 mhz. A 520 apenas trabalha em 2,4mhz. E ñ tenho certeza, mas acho que tem modelos da 520 que não são reconhecidos pelo mkt, por usarem um chip diferente (ou isso foi um problema apenas entre as 510, memória me falha agora).

    Torço para que você resolva seus problemas com o ap-bridge mkt. Creio que resolverá assim que você colocar pra funcionar. Deve ser algum detalhezinho bem besta que está escapando, e que está causando todo esse stress pra você. Nessas horas é mais fácil recomeçar do zero do que ficar procurando a agulha no palheiro. E mesmo que o problema persista, a chance de descobrir a causa aumenta muito com a mudança do sistema, pois ajuda a ver a coisa com outros olhos, por uma outra perspectiva.

    Rádio é de uma complexidade incrível. Passo mal de ler tópicos como o seu, pois as possibilidades são inúmeras, que dá medo. Se acontece um problema desses comigo, que estou começando agora e com quase nada de capital de giro, estou acabado!

    Boa sorte e espero mesmo que resolva seu problema!

    ps.: Qual foi o motivo da venda do provedor, de acordo com o proprietário?

  8. #108

    Padrão

    o motivo é que nao aguenta mais clientes enxendo o saco....rs
    Claro, usa radio zinwell para mais de 170 clientes!

  9. #109

    Padrão

    Putz......hj ta uma porcaria a rede de novo. Tem um mac q nao é meu cliente, e nao ta cadastrado no samsung, mas ta conectado a 5% de sinal. O samsung ta um lixo hj. Tem 26 pessoas nele, incluindo esse mac. O controle de mac ta ativado no samsung. Mas td mundo consegue conectar. Nao se comunica com nada, mas conecta. Se eu cadastro o mac, ai se comunica e navega normal. Os 2 samsungs sao assim. Isso é normal?? Nao devia fazer igual ao MK?, tipo, nao deixar conectar?

    Ta muito estranho isso. Desconheco esse mac.

    Sobre meu MK, to postando as fotos da montagem dele.
    Nao vejo a hora de tirar esses lixos de samsung! Nem pra ptp serve.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00022.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	69,8 KB
ID:      	1255   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00024.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	76,8 KB
ID:      	1256  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00020.jpg
Visualizações:	83
Tamanho: 	54,4 KB
ID:      	1257   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00018.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	75,3 KB
ID:      	1258  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00014.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	61,0 KB
ID:      	1259  

  10. #110

  11. #111

    Padrão

    Ahhh.. to usando hd, pq ainda vai demorar 1 mes pra chegar o CF............mas nao vai ficar hd, ainda mais fireball quantum no pc ap nao....rs

  12. #112

  13. #113

    Padrão

    ainda falta alguns acabamentos. Deixei ele ligado hj, pra ver amanha como ficou a refrigeracao. Da pra ver uma entrada e uma saida de ar. Na saida, tem um cooler jogando ar para fora. Amanha cedo vou ver se preciso de um puxando o ar pra dentro tbm....

    Coloquei tambem do lado da caixa, leds azuis de alto brilho, ligados na placa mae. Um é do Power e outro do Hd... ficou muito legal... Vou postar fotos com mais qualidade depois...

    Principal::: Espero que resolva meu problema...rs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00031.jpg
Visualizações:	84
Tamanho: 	55,9 KB
ID:      	1271   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image_00032.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	81,6 KB
ID:      	1272  


  14. #114

    Padrão interferencia

    ola, pessoal, é a primeira vez que estou aqui, temos um provedor aqui na minha cidade, digo temos porque somos em 2 eu mais meu socio, bom, eu li desde o começo a historia do colega damaceno, e eu nem ia responder aqui, porem a gente nao se aguenta, estamos infrentando em uma de nossas torres um problema semelhante a este, ja quase deu pra sentir o drama, porem essa nossa torre é um ponto exelente , mas como pomos a pouco tempo no ar ta com apenas 15 clientes, e a gente evita jogar mais clientes nela, por isso, é a mesma historia, apenas muda os aparelhos que usamos, antena e senao e um realsat que pega o link do backbone, mas nao he facil, ja ate compramos antenas e radios para colocar nos clientes banda A , porem imagina só o quanto que vamos ter que desenbolsar por fora se o valor das placas e antenas de 5,8 é praticamente o dobro do valor! o incrivel é que: em nossos clientes os que estão perto da torre pings alto e perda de pacotes um atras do outro, e ja na mesma torre clientes a mais longa distancia tipo de 1 a 2 kms uma beleza pings 8-5-etc nao foi uma e nem duas vezes que eu olho para meu socio e vejo ele coçar a cabeça e me dizer assim nao da pra ficar, essa semana vou por um antisurto e aterrar, retirando um filtro que colocamos a poucos dias, mas nao resolveu nada, e colocar um spliter e retirar a omni e por setoriais operando na horizontal, e virar todas as grades, bom, pelo meu primeiro dia acho que falei demais, se alguem tiver alguma sugestao, pra compartiliar agradeço, visto que ja falei o que vamos fazer la, e se melhorar , vou postar aqui, obrigado, e gostei da montagem do Damaceno, temos essas caixas aqui tambem, sao muito boas, se voce deixar a fonte do pc com o cooler dele na caixa apenas deixe uns furos ou um furo grosso com uma telinha fina que ta ótimo, para nao entrar algum inseto, eu faço assim aqui! abraço todos é agora vou, tive quase uma dor de cabeça de ler essas 12 paginas , e como gostaria de poder ajudar nosso colega, mas acho que agora ele vai resolver com as 4 dlink... fui! boa sorte..

  15. #115

    Padrão

    coloquei o pc ap...lindo ele la em cima...mas......continua a mesma droga a latencia!

  16. #116

    Padrão

    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=412ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=816ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=950ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=3417ms TTL=64
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Esgotado o tempo limite do pedido.
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=3144ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=3858ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2101ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2923ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=3272ms TTL=64
    Resposta de 192.168.0.1: bytes=32 tempo=2658ms TTL=64

    Isso é resposta para um ping de um provedor?????Nao sei o que fazer mais!!!

  17. #117

    Padrão interferenci

    olha Damaceno, acho que nao te muito longe de vc descobrir, o seu problema, procure alguma antena grade , nas proximidades de sua torre, veja se ela ta virada pra sua torre, ou se transmite em wds , isso é uma loucura eu tava ficando louco aqui, e sanou o problema, evite ficar com uma sua antena para uma grade , que vira uma bicheira de ping, veja depois poste aqui , se eu puder vou te ajudar, aqui nao tem muita coisa e nem dizer eu sou o bicho em wi-fi, mas sim as praticas, aqui somos em 2 eu mais meu socio , que tava ficando doido tbem, ambos técnicos, mas tem coisa que a faculdade e nem escolas ensinam, é voce que aprende lidando com a coisa, abraço, tudo de bom..

  18. #118

    Padrão

    eu tenho a 7 metros abaixo das Setoriais um ponto a ponto com uma empresa, com 2 samsungs e grade de 24dbi em Ponto Multi Ponto.

  19. #119

    Padrão

    Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...................axo que agora sim!!!!!!!!!!!!!!

    Eu fico conectado na rede Oeste (divido em Leste, Oeste, Norte e Sul), onde antes era um Samsung que cobria. Agora com MK, eu consigo ver o ACK de cada cliente. Bloqueei os clientes que estavam com ACK acima de 50, e..................................pimbaaaaaaaaaaaaaaa....a rede ta fluindo!!!!!!!!

    No Samsung, seguindo conselhos dos colegas aqui nos posts, eu vi quem tava com conexao ruim, e bloqueava, mas nao sei que raio de bloqueio o samsung faz, que ainda deixa a pessoa se conectar, apenas nao navega..... Ja o MK bloqueia e nao deixa conectar. Tem 7 pessoas bloqueadas em redes Sul e Oeste (Oeste é a minha e Sul é da minha namorada, as duas que pude testar em tempo real a latencia), e as redes estao fluindo com latencia de 1 a 100ms, 100ms quando o trafego aumenta, mas é coisa de 1 a 4 respostas apenas, depois volta pra 1 a 10ms....... Pra esses clientes bloqueados, vou dar mais banda como recompensa por ficarem bloqueados...rsrsrs.... Espero que esse seja mesmo meu problema aki, e nao uma mera coincidencia eu bloquear quem tava com o ACK alto e as redes andarem certinho......

    É isso ae............
    abracos, e vou postando os resultados aki....obrigado a todos, e se tiverem mais sugestoes, me avisem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. #120

    Padrão lentidão

    Ola pessoal, consegui fazer rodar aqui os 2 mk, esta ping exelente do mk 1 para mk 2, entre 2 e 4 ms, esta pingando bem para fora, no UOL - O melhor conteúdo ping entre 17 e 23 ms mas a velocidade de navegação esta muito lenta tenho um link de 4mg, mas só esta passando 200 kb. isso qdo conecto com notebook via wireless simulando um cliente.
    Oque pode estar acontecendo jente me ajudem !!!!!!!!!!!!!
    Att. Silvestre