Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão linksys economizando

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    É por estes e outros que a via radio é rotulada de ruim em muitos lugares.

    Sem comentários.
    Oi amigo, não me julgue pelo fato da adaptação q fiz, se nao gostou respeito sua opnião, só q rotular de ruim a via radio!! Fale que nao gostou da adaptação, mas falar do meu trabalho fico um pouco triste, pois não conhece meu serviço e me julga por isso? Fica na paz que Deus te abençõe!!
    Um abraço.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Oi amigo, não me julgue pelo fato da adaptação q fiz, se nao gostou respeito sua opnião, só q rotular de ruim a via radio!! Fale que nao gostou da adaptação, mas falar do meu trabalho fico um pouco triste, pois não conhece meu serviço e me julga por isso? Fica na paz que Deus te abençõe!!
    Um abraço.
    Não estou falando que Via Radio é ruim, muito pelo contrario. Falo de falsos profissionais que as tornam ruins.

    - Primeiro, colocar um radio de baixo processamento e com antenas indoor dentro de uma caixa de plástico para repetir e servir sinal a clientes, não é nada profissional.

    - Eu defendo a Via Radio da forma que tem que ser ... Profissionais fazendo serviços profissionais, para que nunca mais tenham comentários do tipo:

    - “Choveu não funciona”
    - “Vive caindo o sinal”
    - “Fica lento em horários de picos”
    - etc, etc, etc, etc.

    Estes tipos de comentários vivem sendo feitos por usuários de pseudos profissionais que se dizem donos de provedores de via radio.

    Nós brasileiros temos por natureza sermos criativos, mas vamos ser criativos de forma profissional, fazendo algo com embasamento técnico no mínimo.


    Abraço e desculpa pelo desabafo.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aí o projeto pra voce experimentar

    How to build a tin can waveguide antenna

    É so substituir a lata de "Big Chunk" por uma de Nescau que funciona...

    Dá uma antena de aproximadamente 9 a 12dB.

    Mas lembre-se de deixar um pouco de nescau pra dar energia...

    hhauhauhauhauahua.
    Hehehe, vou fazer uma experiência.

  4. #24

    Padrão

    Cara, essa rg3.net é sua?

    Voce está na area 75? Estou em Cachoeira-BA e voce?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Cara, essa rg3.net é sua?

    Voce está na area 75? Estou em Cachoeira-BA e voce?
    Positivo. Mandei uma mensagem privada.

  6. #26
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão linksys

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Não estou falando que Via Radio é ruim, muito pelo contrario. Falo de falsos profissionais que as tornam ruins.

    - Primeiro, colocar um radio de baixo processamento e com antenas indoor dentro de uma caixa de plástico para repetir e servir sinal a clientes, não é nada profissional.

    - Eu defendo a Via Radio da forma que tem que ser ... Profissionais fazendo serviços profissionais, para que nunca mais tenham comentários do tipo:

    - “Choveu não funciona”
    - “Vive caindo o sinal”
    - “Fica lento em horários de picos”
    - etc, etc, etc, etc.

    Estes tipos de comentários vivem sendo feitos por usuários de pseudos profissionais que se dizem donos de provedores de via radio.

    Nós brasileiros temos por natureza sermos criativos, mas vamos ser criativos de forma profissional, fazendo algo com embasamento técnico no mínimo.


    Abraço e desculpa pelo desabafo.
    Olá amigo,
    Não precisa se desculpar, entendi seu ponto de vista e não tiro sua rasão, acho que você está certo. Agora sobre o aparelho ter baixo processamento e antenas indoor - é que ele fica em uma distancia de 60 mts. de uma antena omni 18 dbi, - agora tirando a parte da minha caixa hermetica! (que vc não gostou) rsrrs.. vc teria alguma dica para mim fazer ali?
    Mais uma fez obrigado, e aguardo sua responta, pois o pouco que aprendo com vocês, fazem grande diferença no dia-dia.
    Um abraço.
    Outra coisa tenho um amigo que passa por isso que você escreveu, vive caindo sinal e depois das 18:00 fica muito lento o acesso, na região que ele mora ele tem 40 - clientes em um adsl 2 mega, seria esse o motivo?
    Obrigado!

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Olá amigo,
    Não precisa se desculpar, entendi seu ponto de vista e não tiro sua rasão, acho que você está certo. Agora sobre o aparelho ter baixo processamento e antenas indoor - é que ele fica em uma distancia de 60 mts. de uma antena omni 18 dbi, - agora tirando a parte da minha caixa hermetica! (que vc não gostou) rsrrs.. vc teria alguma dica para mim fazer ali?
    Mais uma fez obrigado, e aguardo sua responta, pois o pouco que aprendo com vocês, fazem grande diferença no dia-dia.
    Um abraço.
    Outra coisa tenho um amigo que passa por isso que você escreveu, vive caindo sinal e depois das 18:00 fica muito lento o acesso, na região que ele mora ele tem 40 - clientes em um adsl 2 mega, seria esse o motivo?
    Obrigado!
    Vender sinal ADSL é crime, Não pode fazer isso.

    Sobre a lentidão, pode ser muitos motivos um deles é usar ADSL (link instável e de baixo upload).

    Mas pode ser os Aps de baixo processamento que pode não estar agüentando o trafego.

    Como disse, pode ser inúmeras coisas.


    Mas não condeno você, em um país como este onde ganhar dinheiro é difícil o jeito é rebolar mesmo. Só não pode é enganar os clientes, nem fornecer algo que não é.


    Abraço. E fórum é isso trocar idéias para melhorar sempre.

  8. #28
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Vender sinal ADSL é crime, Não pode fazer isso.

    Sobre a lentidão, pode ser muitos motivos um deles é usar ADSL (link instável e de baixo upload).

    Mas pode ser os Aps de baixo processamento que pode não estar agüentando o trafego.

    Como disse, pode ser inúmeras coisas.


    Mas não condeno você, em um país como este onde ganhar dinheiro é difícil o jeito é rebolar mesmo. Só não pode é enganar os clientes, nem fornecer algo que não é.


    Abraço. E fórum é isso trocar idéias para melhorar sempre.

    Sobre a distribuiçao de sinal ser crime, andei lendo sobre o que a anatel diz sobre isso, o que eles dizem é que : os materiais usandos ( ap´s, antenas etc), tem que ser homologada por eles, e sobre o sinal nada, dizem que, quem poderia embaçar!! seria no caso o Speedy, velox etc.. mas no contrato deles tbm nao sita nada sobre o assunto de nao pode fazer distribuiçao... resumindo sei que na realidade nao poderia ser feito, mas como vc disse temos que nos virar!!!
    Agora sobre o baixo processamento, q aparelho vc recomendaria já que o linksys tem baixo processamento , ( o ap teria que fazer WDS)?
    Um abraço,
    mais uma vez Obrigado!!

  9. #29

    Padrão

    Cara isso aqui vc pega desmonta, remonta, faça o que quiser menos usar para wireless

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i.../aps/wap11.JPG



    a caixa que vc ta querendo seria fazer algo como isso?, se for te vendo esta prontinha por 59,00 e tem garantia de 10 anos para uso externo, cabe 3 fontes de 12v 1am e 3 radio ou 2 radio 1 hub:

    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...a/IMAG0012.JPG


    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...a/IMAG0017.JPG

    Esta é Uma instalação em 2003 num cliente Rural, com a antiga zirok.
    http://www.vipnetsul.com.br/vipnet/i...aixa/kit15.JPG

    outras imagens em Index of /vipnet/imagens
    Última edição por Pirigoso; 09-10-2007 às 11:20.

  10. #30
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão linksys

    Olá Pirigoso,

    Nao entendi!!!! essa não!!! qual o material dessa sua?
    Última edição por ddllss; 09-10-2007 às 11:02.

  11. #31

    Padrão

    nao entendi sua questao?


    a caixa vc pode subir em cima que nao quebra, nao racha do sol e tem garantia de 10 anos


    em2002 bolei esta caixa, em 2004 apresentei o primeiro protótipo desta caixa aqui na comunidade des de la o sistema de wireless mudou apos meus post , até entao todo mundo usava o velho metodo do cartao pci mas, quem apresentou para o mercado fui eu , com a ideia de melhorar o sinal diminuindo o cabo entre antena e radio

  12. #32
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nao entendi sua questao?


    a caixa vc pode subir em cima que nao quebra, nao racha do sol e tem garantia de 10 anos


    em2002 bolei esta caixa, em 2004 apresentei o primeiro protótipo desta caixa aqui na comunidade des de la o sistema de wireless mudou apos meus post , até entao todo mundo usava o velho metodo do cartao pci mas, quem apresentou para o mercado fui eu , com a ideia de melhorar o sinal diminuindo o cabo entre antena e radio
    Ok, Perigoso, ficou legal, mas qual o mateial? q vc usa?

  13. #33

    Padrão

    nao sei ao certo, mas o material é Aprovado pela ANAEL e nao propaga a chama (não pega fogo), não é condutor elétrico tambem, ou seja radios isolados

    é um Plastico muito resistente