+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question AP para repetir sinal wireless

    boa tarde galera..me desculpem se estou falando bobagem..eh que nao sei muito sobre wireless..
    mas vamos la..

    eu gostaria de saber se eh possivel usar um access point para receber um sinal wireless e ele mesmo ja retransmitir o sinal..tipo um repetidor de sinal..
    isso he possivel?
    qual marca vcs me indicam?
    todos fazem isso ou tem que ter alguma caracteristica em especial o access point??eu ja vi um da linksys que tem duas antenas..eh preciso de uma antena para receber o sinal e outra para fazer a nova transmissao??

    desde ja muito obrigado pela atençao

  2. #2

    Padrão

    Maior parte deles tem a função WDS e não há necessidade de 2 antenas não. Com uma omni vc faz isso.

  3. #3

    Padrão

    boa noite
    obrigado pela resposta []
    aqui..
    no ap aqui eu estou vendo as seguintes opcoes
    no setup
    PPPoE
    static ip
    PPTP
    L2TP
    Telstra cable
    mas eu nao achei WDS aqui nao..ta com outro nome?
    o que significa WDS ??

  4. #4

    Padrão

    É só ativara funcao repeater, mas vou logo avisando que o prcessamento eleva em 40%, portanto travadas esporáticas poderão existir.

  5. #5

    Padrão

    esse AP vai so compartilhar net...mas eu queria evitar ao maximo travamentos..estava pensando em usar um linksys ..sera que rola? ou vcs tem uma recomendaçao melhor?
    entao amigos..eu tb nao achei aqui nada como a funçao repeater..
    tem alguma marca ou modelo que seja mais facil de configurar ou que tenha melhor desempenho sem custar os dois olhos da cara?

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    WDS significa ( Sistema de Distribuição Wireless) vc encontra nas configurações Wireless do rádio.

  8. #8
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BugsBunny Ver Post
    esse AP vai so compartilhar net...mas eu queria evitar ao maximo travamentos..estava pensando em usar um linksys ..sera que rola? ou vcs tem uma recomendaçao melhor?
    entao amigos..eu tb nao achei aqui nada como a funçao repeater..
    tem alguma marca ou modelo que seja mais facil de configurar ou que tenha melhor desempenho sem custar os dois olhos da cara?
    Olá amigo, tenho 5 aparelhos da linksys WRT54G - com firmware DD-WRT, tenhos tres pontos que distribuem sinal, e uso dois linksys em modo WDS, que faz o que vc quer fazer ele recebe o sinal e transmite dali pra frente, chego ter 40 clientes pindurado na rede ao mesmo tempo sem travar! (apenas um pouco lenta) pelo numero de usuario.
    Acho os linksys nota 10, de facil configuraçao , e bom preço media 180,00 - se optar por adquirir um e tiver duvidas de como trocar o firmware ou de conf. terei o prazer de ajudar.