+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão placa de rede 10/100 para mikrotik

    galera.. a um bom tempo eu tento encontrar pra comprar umas placas ethernet para usar no mikrotik mas nunca axei, semana passada comprei 2 com chipset RTL 8139D no qual na lista de drives compativeis q tem no manual do mikrotik, porém nao funciona.. gostaria de saber de alguem a maca e modelo de uma placa fácil de encontrar pra comprar pois até hoje nao consegui nenhuma! muito obrigado!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Realtek 8139C

    uso aqui,funciona beleza,
    mas uso a 8139D tambem se não me engano.


    Deve ser que você compro da encore com esse chipset, comigo não funciono essas.

    Comprei da Kaiomy, essas funfaram.
    ou etnaõ as antigas da realtek.
    ou entao tenta 3Com.

  3. #3

    Padrão pci 10/100 dlink

    cara to usando uma da Dlink pci o modelo dela é DL10028, ela funciona que é uma blz tem uma especificação DFE-520tx, ok essa sim foi a única que subiu na motherboard!flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    galera.. a um bom tempo eu tento encontrar pra comprar umas placas ethernet para usar no mikrotik mas nunca axei, semana passada comprei 2 com chipset RTL 8139D no qual na lista de drives compativeis q tem no manual do mikrotik, porém nao funciona.. gostaria de saber de alguem a maca e modelo de uma placa fácil de encontrar pra comprar pois até hoje nao consegui nenhuma! muito obrigado!
    Kara, funciona a versão "D" sim, porem eu comprei várias aqui e sempre tem uma no meio com essa versão "D" q ñ reconhece, mas uso duas aqui, tenho dois serv com 5 placas de rede cada, para evitar problemas, faça como o amigo citou, dê preferência pelas "C"....

  5. #5

    Padrão

    Cara, aqui tenho cinco serve com essas placa e funciona sem problema nenhum, mas alguns modelos da encore realmente não funciona não, pois até no windows 'w preciso instalar o driver que vem com a placa, sendo que o chipset é o RTL8139D e que teoricamente o sistema reconheceria esse driver sem nenhum problema.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    galera.. a um bom tempo eu tento encontrar pra comprar umas placas ethernet para usar no mikrotik mas nunca axei, semana passada comprei 2 com chipset RTL 8139D no qual na lista de drives compativeis q tem no manual do mikrotik, porém nao funciona.. gostaria de saber de alguem a maca e modelo de uma placa fácil de encontrar pra comprar pois até hoje nao consegui nenhuma! muito obrigado!
    Mano
    essas plaquinhas 8139 novas sao podre o mk nao reconhece
    tem q se akelas modelo antiga, elas sao um pouco maior q essas novas q tao saindo, o mk eh bem xato pra essas coisa.
    qualquer coisa bota Dlink

    Vlw

  7. #7

    Padrão

    pessoal, ja falei em uns post anteriores, o problema dessas realtek8139d, é que foi lançado uma especie, de placas genericas dessas, ve se pode hehe. entao elas só funcionam com o driver que vem no cd delas, nem o windows xp reconhece elas direto. se instalar o driver dai sim, o chipset é Silan alguma coisa,porem no mikrotik elas nao funcionam, comprei umas 5 da kaiomy que nao funcionaram dai descobri um jeito facil de identificalas,

    atras do conector RJ45 tem um componente quadradinho, se ele estiver na horizontal, elas funcionam, se ele estiver na vertical nao funciona. simples assim.

    espero ter ajudado alguem, pois eu mesmo sofri com isso tbem, mas como disseram aqui comigo, é 3com, nunca pifou, e realtek8139c.

    abraços a todos

  8. #8

    Padrão

    obrigado pelas respostas...gostei das dicas.. mas o ruim pra mim aki eh encontrar placas "C" no mercado aki do rio, no momento eu soh axei essas "D" q eu comprei mas infelizmente naum funcionaram, hoje espetei uma rtl 8029as e reconheceu, peguei essa placa de um pc muito velho q tava no deposito aki q era pra sucata, mas eu gostaria de te certeza qual placa funcionaria aki pra comprar umas 10 e deixar guardado de reserva.

    muito obrigado galera!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    obrigado pelas respostas...gostei das dicas.. mas o ruim pra mim aki eh encontrar placas "C" no mercado aki do rio, no momento eu soh axei essas "D" q eu comprei mas infelizmente naum funcionaram, hoje espetei uma rtl 8029as e reconheceu, peguei essa placa de um pc muito velho q tava no deposito aki q era pra sucata, mas eu gostaria de te certeza qual placa funcionaria aki pra comprar umas 10 e deixar guardado de reserva.

    muito obrigado galera!
    Olá amigo, dê uma olhada no mercado livre, comprei todas as minhas placas lá....

  10. #10

    Padrão

    faiepi.. encontrei uma loja aki perto q vende as dlink DFE-520-TX por 15,00. vou comprar 2 e testar.. caso funcione eu compro +.. vlw

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joelson854 Ver Post
    obrigado pelas respostas...gostei das dicas.. mas o ruim pra mim aki eh encontrar placas "C" no mercado aki do rio, no momento eu soh axei essas "D" q eu comprei mas infelizmente naum funcionaram, hoje espetei uma rtl 8029as e reconheceu, peguei essa placa de um pc muito velho q tava no deposito aki q era pra sucata, mas eu gostaria de te certeza qual placa funcionaria aki pra comprar umas 10 e deixar guardado de reserva.

    muito obrigado galera!
    essas placa ateh funcionan

    mas o problema eh q elas trabalham em 10mb

  12. #12

    Padrão Realtek Falsificada

    Amigo ultimamente essas "Realtek 8139D" estao vindo falsificadas.. da pra acreditar?
    na verdade o verdadeiro chipset delas é Silan sc9203. Essa não é suportada nativamente pelo Linux, nem pelo Mikrotik pois é baseado em Linux.
    Solução: Comprar placas Realtek 8139C ou 8139D akelas "maiores".. as 3Com tb ele reconhece praticamente todas.. D-Link nunca testei, tem uma outra tb que funciona.. VIA Rhine 3 (VT6105).
    Espero ter ajudado...