Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. A minha ne cessidade é RJ45 -> Fibra -> RJ45 ... N saída de um HUB uma equipamento que eu pudesse conectar a fibra e o mesmo equipamento (ou outro) que eu pudesse conectar a fibra e sair RJ45 para um outro HUB, interligando assim as duas redes. você teria a referência deste(s) equipamentos ?

Grato,
    Edmilson Santos

2. Oi marcos. Tecnicamente as fibras óticas devem percorrer por tubulações subterraneas., mas quando se trata de percursos pequenos, é possível criar-se redes aéreas. As operadoras de Rede elétrica são na maioria detentoras da propriedade dos postes da rede pública. Isso significa que se alguma empresa precisar do seu uso deve contatar com a fornecedora de energia elétrica. A fixação de equipamento na posteação requer uma anaálise da operasdora de energia . SE voce pretende implantar sua rede posso fazer seu projeto desde que vc me forneça dados técnicos dos seus equipamentos. Envie para claudioep@terra.com.br. Abços.

3. Gostaria de agradecer aos colegas do forum em especial ao alexandrecorrea (já encontrei o equipamento "10/100Base-TX para 100Base-FX" só restando alguma dúvida quanto ao tipo de fibra) e me colocando a disposição no caso de alguém necessitar um modelo destes formulários para dar entrada junto à concessionária ao pedido de compartilhamento do poste.

Edmilson Santos

4. voce pode usar multimodo ou monomodo

multimodo eh mais barato.. e vc pode estirar ela por 2km (o conversor precisa ser bom)...

a monomodo... vc lança por maior distancia sem necessidade de colocar conversor....

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 14-12-2015, 14:45
  2. Ajuda com fibra óptica
    Por meganet1 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-02-2015, 16:21
  3. Enlace com Fibra optica
    Por infor3 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-11-2014, 08:56
  4. Implantação de estrutura com fibra óptica