+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP usar no MK?

    Olá pessoal, qual AP vcs me recomendam para q possa usar no MK, um AP em cada setorial de 90°? E se pode obter a licença da anatel nesta forma, alguém poderia me passar mais informações e detalhes.... agradeço!

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha, te aconselho a montar um AP Mikrotik,

    4 Painel setorial Hyper 14dbi ,
    4 Dlink 510

    tudo homologado.

    e nesse Ap mikrotik você já faz seus controles,
    mas é bom fazer um servidor linux no seu provedor pra ser como "Cache" porque fazer servidor web-proxy encima duma torre é fogo. *se der pau tem que ir la encima pra resetar e etc.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    olha, te aconselho a montar um AP Mikrotik,

    4 Painel setorial Hyper 14dbi ,
    4 Dlink 510

    tudo homologado.

    e nesse Ap mikrotik você já faz seus controles,
    mas é bom fazer um servidor linux no seu provedor pra ser como "Cache" porque fazer servidor web-proxy encima duma torre é fogo. *se der pau tem que ir la encima pra resetar e etc.
    Eu falo AP pois ñ queria usar MK na torre, somente embaixo mesmo como tá hj fazendo balanceamento, pois como ñ vou tá sempre aqui para quem ñ é do ramo fica mais fácil fazer manutenção, tipo, o servidor q tenho aqui embaixo eu tenho um outro igual, com a mesma configuração, se dé pau e só a pessoa q tiver aqui trocar, já lá na torre é meio complicado, por isso queria saber qual o AP mais viavel e q possa receber licença da anatel, as setoriais q falo são as mesmas, hyperlink de 14dBi, depois qdo eu tiver com um horário mais estavel eu vou fazer um MK com G510 na torre, mas por enquanto, preciso fazer com AP, valeu

  4. #4

    Padrão

    AP/Bridge AWAP803 Dual-Band Homologado, Com chipset Atheros e duas interfaces wireless, acredito ser uma boa solução.
    Última edição por Mirandapb; 07-10-2007 às 06:09.

  5. #5

    Padrão

    Se não quer usar mk na torre, acho que o AP-2000 ainda é uma das melhores opções.