Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    OOOPaaa... consegui fazer o que eu queria com as regras do catvbrasil...
    Faieppi... pra vc acessar o primeiro mikrotik, como vc nao tem ip fixo, teria 2 opções:
    1. Teria q usar o modem em bridge com conexão pppoe e fazer o script de update do ip pelo dyndns no mikrotik; ai bastaria abrir o winbox e colocar o endereço tipo: nomeescolhido.dyndns.org e pronto, vc estah logado no primeiro mikrotik... (vc deve se cadastrar no site dyndns.org antes, claro)
    2. Usar um modem em modo router mas que tenha a função de DynDns em seu firmware (eu uso um ZTE831 que tem esta opção)... fazer o cadastro no site dyndns.org, configurar o serviço dentro do modem, fazer a DMZ tbm dentro do modem para o ip do primeiro mikrotik.... ai bastaria abrir o winbox e colocar o endereço tipo: nomeescolhido.dyndns.org e pronto, vc está logado no primeiro mikrotik...

Ai para acessar o segundo mikrotik é soh seguir as regras do catvbrasil que dah certinho....

Eu também tenho um load com 2 adsl e fiz desta maneira... soh que meus 2 modens estao em modo router e apenas 1 modem (o ZTE) tem a função dyndns interna, portanto soh acesso de fora atraves de 1 link... vou trocar o outro modem ai acesso atraves dos 2 links...

Pessoal, se houver outra forma de atualizar o ip no dyndns atraves do mkt e com o modem em modo router (sem necessidade do modem ter a função internamente) favor postar aqui pra gente...
    Obrigado...
    Olá amigo, valeu pela ajuda, mas tenho algumas duvidas, meu router tem a seguinte opção:

DDNS (Disabled ou Enabled)
    Provider (DynDNS.org(Dynamic))
    Host Name
    Username / E-mail
    Password / Key

No site q citou para fazer o cadastro, fico perdido, pois o mesmo é em inglês e ñ sei por onde ir, heheh, poderia me dá umas dicas qto a isso? Valeu!

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    OOOPaaa... consegui fazer o que eu queria com as regras do catvbrasil...
    Faieppi... pra vc acessar o primeiro mikrotik, como vc nao tem ip fixo, teria 2 opções:
    1. Teria q usar o modem em bridge com conexão pppoe e fazer o script de update do ip pelo dyndns no mikrotik; ai bastaria abrir o winbox e colocar o endereço tipo: nomeescolhido.dyndns.org e pronto, vc estah logado no primeiro mikrotik... (vc deve se cadastrar no site dyndns.org antes, claro)
    2. Usar um modem em modo router mas que tenha a função de DynDns em seu firmware (eu uso um ZTE831 que tem esta opção)... fazer o cadastro no site dyndns.org, configurar o serviço dentro do modem, fazer a DMZ tbm dentro do modem para o ip do primeiro mikrotik.... ai bastaria abrir o winbox e colocar o endereço tipo: nomeescolhido.dyndns.org e pronto, vc está logado no primeiro mikrotik...

Ai para acessar o segundo mikrotik é soh seguir as regras do catvbrasil que dah certinho....

Eu também tenho um load com 2 adsl e fiz desta maneira... soh que meus 2 modens estao em modo router e apenas 1 modem (o ZTE) tem a função dyndns interna, portanto soh acesso de fora atraves de 1 link... vou trocar o outro modem ai acesso atraves dos 2 links...

Pessoal, se houver outra forma de atualizar o ip no dyndns atraves do mkt e com o modem em modo router (sem necessidade do modem ter a função internamente) favor postar aqui pra gente...
    Obrigado...
    Amigo a forma é a mesma... Lá no script você irá colocar a interface de saida e em HOST (onde tem o *1), você mudará para *0... Funciona perfeitamente. A minha dica para quem usa modem roteado é desabilitar o firewall, e se caso não for possível, colocar o IP do mikrotik no DMZ e também fazer um redirecionamento de portas (todas de 1-65535 e todos os protocolos), para o ip do mikrotik também (a função chama-se também "port forward")...

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo a forma é a mesma... Lá no script você irá colocar a interface de saida e em HOST (onde tem o *1), você mudará para *0... Funciona perfeitamente. A minha dica para quem usa modem roteado é desabilitar o firewall, e se caso não for possível, colocar o IP do mikrotik no DMZ e também fazer um redirecionamento de portas (todas de 1-65535 e todos os protocolos), para o ip do mikrotik também (a função chama-se também "port forward")...
    Blz.. vou testar... tem como vc postar aqui o link onde está o seu script? pq nao sei se o script q tenho eh o mesmo... vlw...

4. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, valeu pela ajuda, mas tenho algumas duvidas, meu router tem a seguinte opção:

DDNS (Disabled ou Enabled)
    Provider (DynDNS.org(Dynamic))
    Host Name
    Username / E-mail
    Password / Key

No site q citou para fazer o cadastro, fico perdido, pois o mesmo é em inglês e ñ sei por onde ir, heheh, poderia me dá umas dicas qto a isso? Valeu!
    São estas as opções nescessárias mesmo...
    Agora vou dormir, mas mais tarde eu posto aqui como vc faz para se cadastrar no dyndns...
    Abraços..

5. Vamos lah agora mesmo...
    Para criar a conta no DynDns clique aqui: https://www.dyndns.com/account/create.html
    Em username escolha um nick, ex: faieppi
    Coloque seu email
    Digite seu email novamente
    Escolha uma senha
    Repita a senha
    Preencha os demais campos e lah embaixo clique em Create Account
    Pronto.. agora abra seu email e clique no link enviado pela dyndns para confirmar seu cadastro..

Entre no site https://www.dyndns.com/ e logue com seu username e senha cadastrados anteriormente...
    No menu do lado esquerdo clique em My Services
    Ainda no menu do lado esquerdo clique em Host Services
    Do lado direito agora clique em Add New Hostname
    Em Hostname escolha o nome q vc quer e que serah o endereço que sempre apontara para o ip do seu adsl.. por ex: provedorxyz
    Na janela suspensa escolha um domínio.... ex: dyndns.org
    Em IP Address clique em Use autodetected IP address xxx.xxx.xxx.xxx
    Somente isto.. nao altere mais nada e clique no botao Create Host

Pronto... o endereço que vai apontar sempre pro seu adsl é: provedorxyz.dyndns.org

Vá para o seu modem
    em DDNS coloque em Enabled
    em Provider coloque em DynDns.org
    em Hostname coloque provedorxyz
    em Username/Email coloque o seu nick usado no cadastro, neste exemplo: faieppi
    em Password coloque a sua senha...

Pronto.. aplique as configurações e reinicie o modem...
    abra uma janela de terminal ou o prompt do dos e digite: ping provedorxyz.dyndns.org e tecle enter...
    veja o endereço ip que retorna... acesse o site Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154 e compare os ips.. se forem os mesmos entao o modem atualizou o ip no serviço dyndns corretamente...

Pronto agora o endereço provedorxyz.dyndns.org sempre apontará para o seu modem

Qualquer dúvida posta ai..
    Abraços....

Tópicos Similares

1. Como faço para acessar minhas ubnt's de fora da rede "remotamente"
    Por edilsonmsf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 08-05-2016, 10:33
  2. Respostas: 4
    Último Post: 04-10-2011, 23:16
  3. Iptables, acessar servidor interno de fora da rede
    Por diegogyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2010, 07:39
  4. Nao consigo acesso ao MK de fora da rede.
    Por Tremedeira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-11-2010, 17:34
  5. Respostas: 6
    Último Post: 06-03-2009, 11:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L