+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN com openswan e DI-804hv

    Pessoal,
    Estava tentando montar uma VPN usando OPenVPN e um d-link di-804hv. Descobri que não conseguiria por incompatibilidades...

    Agora, estou tentando o OpenSwan para isso, mas estou encontrando muitas dificuldades...

    O Openswan, já está levantado no meu linux, mas não esá permitindo meu roteador logar: Está apresentando as seguintes mensagens no log:

    packet from 192.168.0.250:500: initial Main Mode message received on 192.168.0.1:500 but no connection has been authorized
    packet from 192.168.0.250:500: ignoring Delete SA payload: not encrypted
    packet from 192.168.0.250:500: received and ignored informational message
    packet from 192.168.0.250:500: initial Main Mode message received on 192.168.0.1:500 but no connection has been authorized

    Inicialmente, estou testando dentro de minha rede para depois configurar na internet.

    No meu DI-804hv na opção "preshared key" usei uma frase qualquer "teste" por exemplo, e usa o IKE (que não sei muito bem o q faz). Dentro das opções dese IKE, estou usando o DES como criptografia.

    O que não sonegui encontrar na net, é como posso pegar essa presahre key (teste) e inserir dentro do arquivo /etc/ipsec.secret.


    Alguém tem uma luz?

    nesse link tem uma dicas de como fazer a configuração OpenSwan / DI-804hv, mas to apanhando muito.
    Openswan Wiki | Openswan / DI-804HV browse

    Se alguém tiver uma luz, ficaria muito grato!


    Valois

  2. #2

    Post

    opa cara blz eu tambem estou fazendo uns testes com o openswan e na procura pela internet eu vi sobre como fazer esse preshared key e é assim ipsec ranbits --continuous 128 da uma olhada no link

    Quick HOWTO : Ch35 : Configuring Linux VPNs - Linux Home Networking

    agora a sua vpn com openswan esta funciona blz porque a minha não esta dando erro mas quando do o coamndo ipsec auto --up vpn ele fica congelado não sei o que pode ser

    at+