+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace no maximo 3km

    Bem meus caros estou com um projeto de integração social e digital no meu bairro
    onde muitos nao se disponibilizam de certos beneficios que nos temos como ex: a internet.

    Eu tenho 32M de link adsl (8mx4) e irei distribuir a internet em casas estrategicas, so tenho um probleminha nao sei quase nada de redes wireless a nao ser que aprendi aqui no Forum,

    Gostaria de saber tipo de equipamentos terei de usar desde as antenas do AP e dos cli
    postarei uma foto do lugar para
    vcs verem como vai ficar o enlace >> http://www.testeshalom.kit.net/mapa_com_cli.gif <<

    tb aceito opiniões sobre o AP
    ... antecipadamente grato.
    Última edição por backUp; 08-10-2007 às 20:06. Razão: obrigado

  2. #2

  3. #3

    Talking

    Use samsung swl 3300 como multlink que de cada 4 vc economiza uma e fica bala, uso multtlink a 10 km por cima de uma imensa barragem e passa 4 megas tranquilo, ela vai ficar show pra vc e as antenas ominis use hiperlink de 8 dbi não coloque mais de que isso se nao dar muita RF.

    "PAZ PARA O MUNDO"

  4. #4

    Padrão

    vlw mas me fale uma coisa Dbi é iqual a qualidade ou a distancia?

  5. #5

    Padrão

    ba sei la dbi e igual distancia, eu to com uma omni de 8db marca diabo chegando a 23km, e pior com sinal suficiente para conectar, o que manda e a visada se for limpa, vai longeeeeee.
    Última edição por alexsuarezferreira; 10-10-2007 às 09:41.

  6. #6

    Talking

    DBI é distanica pra mim né, mais vc tem que ver varias variante por exemplo nao adianta ter um radio de 1000,00 e usar uma omini de 8 dbi para 25 km, nao vai adiantar nada, tem que ter radios bons e antenas melhores ainda.