+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho

    Boa Noite, estou com um problema muito estranho ..

    primeiro entendam como eh minha estrutura de rede


    Serv.Debian >> Mikrotik >> ap.Bridge >> Clientes

    onde o nat eh feito no debian

    o mikrotik faz ipalias e roteia com masca /30 pra os clientes



    o problema, é que do nada alguns clientes naum conseguem navegar ... faz ping direitinho .. tudo aparentemente normal ... mais naum navega ... dai eu reinicio a maquina do mikrotik e volta tudo ao normal ... jah tentei de todas as formas ver o que poderia ser ... mais soh consigo resolver reiniciando o MK ... o pior de tudo eh que acontece com clientes aleatórios ,,, alguem já passou por isso???

  2. #2

    Smile

    cara troca a maquina mk .....troca versao....da uma olhda na regras de nats do debian tao todas as range de sua rede?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    o problema, é que do nada alguns clientes naum conseguem navegar ... faz ping direitinho .. tudo aparentemente normal ... mais naum navega ... dai eu reinicio a maquina do mikrotik e volta tudo ao normal ... jah tentei de todas as formas ver o que poderia ser ... mais soh consigo resolver reiniciando o MK ... o pior de tudo eh que acontece com clientes aleatórios ,,, alguem já passou por isso???
    pode ser placa de rede tb, pra resolver meu problema aqui, parecido com esse, tive que colocar placas boas, que tal umas 3com da vida?

    neon

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    pode ser placa de rede tb, pra resolver meu problema aqui, parecido com esse, tive que colocar placas boas, que tal umas 3com da vida?

    neon
    vou dá uma verificada tbm nisso =)

  5. #5

    Wink

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    Boa Noite, estou com um problema muito estranho ..

    primeiro entendam como eh minha estrutura de rede


    Serv.Debian >> Mikrotik >> ap.Bridge >> Clientes

    onde o nat eh feito no debian

    o mikrotik faz ipalias e roteia com masca /30 pra os clientes



    o problema, é que do nada alguns clientes naum conseguem navegar ... faz ping direitinho .. tudo aparentemente normal ... mais naum navega ... dai eu reinicio a maquina do mikrotik e volta tudo ao normal ... jah tentei de todas as formas ver o que poderia ser ... mais soh consigo resolver reiniciando o MK ... o pior de tudo eh que acontece com clientes aleatórios ,,, alguem já passou por isso???

    Vc fez alguma regra de limite de conexões por clientes? Essa regra ainda estou estudando,pois quando eu criei essa regra meus clientes depois de um certo tempo paravam de navegar, aí quando eu desabilitava, aí eles voltavam.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cliforsouza Ver Post
    Vc fez alguma regra de limite de conexões por clientes? Essa regra ainda estou estudando,pois quando eu criei essa regra meus clientes depois de um certo tempo paravam de navegar, aí quando eu desabilitava, aí eles voltavam.
    Cara meu problema foram as lacas de rede mesmo ... botei umas 3com lah e fico tudo belezah =)

    Obrigadao ae mais uma vez NEON =)

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michel11br Ver Post
    vou dá uma verificada tbm nisso =)
    acho que seu problema deve estar ligado ao dns de qualquer forma tenta barrar também a propagação do protocolo netbios pela rede fechando todas as portas de 135 a 139