+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry msn caindo sempre...

    ola pessoal...

    msn caindo sempre sempre na minha rede...
    uso mk ele ta dropando todas conexões UDP menos a porata 53, controle de p2p e limito as conexões silmultanias em 5 pra cada cliente exeto a porta 443 q fica sem limite.

    ja mudei o mtu pra 1492 mas o problema continua instindo...


    abraços

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola pessoal...

    msn caindo sempre sempre na minha rede...
    uso mk ele ta dropando todas conexões UDP menos a porata 53, controle de p2p e limito as conexões silmultanias em 5 pra cada cliente exeto a porta 443 q fica sem limite.

    ja mudei o mtu pra 1492 mas o problema continua instindo...


    abraços
    5 conexões simultâneas é muito pouco! Experimenta aumentar pra tipo 25 ou 30... Abrindo uma página de internet já vai ocupar essas 5 q vc libera pra seu cliente, deve ser por isso que o MSN cai.

  3. #3

    Padrão

    ola xandemartini...

    obrigado pela resposta... acontece q eu uso conexão de satelite e só tenho 64 ai eu tenho q limitar a esse numero muito baixo e antes tava td normal de uns dias pra cá q ficou assim...

    walleu...

    um abraço...

    se tive alguma idéia posta de uma força é q meus clientes ta reclamando e eu já tou ficando louco rsrsrsrs...

  4. #4

    Padrão

    pois e aqui teste 5 e nao funcionou, e pouca coisa mesmo 5, deixei aqui em 30 e nunca mais deu problema, agora satelite e f.. mesmo, fazer o que se vc nao tem como ter link terrestre msn e mesmo problematico com satelite, boa sorte!

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola xandemartini...

    obrigado pela resposta... acontece q eu uso conexão de satelite e só tenho 64 ai eu tenho q limitar a esse numero muito baixo e antes tava td normal de uns dias pra cá q ficou assim...

    walleu...

    um abraço...

    se tive alguma idéia posta de uma força é q meus clientes ta reclamando e eu já tou ficando louco rsrsrsrs...
    E vc aumentou o nro de clientes nos últimos dias? Quantos clientes são? Pq seu teu link ta limitado a 64 conexões simultâneas, não vejo muita luz no fim do túnel não... acho q com uns 5 ou um pouco mais de clientes simultâneos já deve esgoelar isso daí...

  6. #6

    Padrão Aqui Tb.

    Acredito q esse pro, nao esteja relacionado ao numero de conexoes, pq aqui eu uso em 25 por cliente (almentei pra 30 e permanece), ja tirei ate a porta 1863 do msn pra nao passar por esse controle de conexoes simultaneas, e to tendo o mesmo problema do amigo ai, cheguei a desativar o controle de conexoes simultaneas, mais o problema permanece. caso alguem tenha a solucao, estamos aqui....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Skylinelan Ver Post
    ola pessoal...

    msn caindo sempre sempre na minha rede...
    uso mk ele ta dropando todas conexões UDP menos a porata 53, controle de p2p e limito as conexões silmultanias em 5 pra cada cliente exeto a porta 443 q fica sem limite.

    ja mudei o mtu pra 1492 mas o problema continua instindo...


    abraços
    Olá amigo, vamos tentar fazer assim, desative seus Filter Rules, e suas regras mangles e NAT, deixe apenas o essencial, o masquerade e algo mais que precisar pra navegação básica, depois adicione esta regra ao mikrotik:

    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=msn-out \
    passthrough=yes src-port=1863 protocol=tcp comment="MSN" disabled=no
    add chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=msn-in passthrough=no \
    dst-port=1863 protocol=tcp comment="" disabled=no
    add chain=forward action=change-mss new-mss=1360 tcp-flags=syn protocol=tcp \
    comment="" disabled=no

    Tenha uma ótima semana
    Última edição por m4d3; 15-10-2007 às 20:49.