+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão SENAO NMP-8602 PLUS: Alguém conhece?

    Olá pessoal!

    Sou novo no fórum, mas queria tirar algumas dúvidas sobre o cartão que eu estou pretendendo comprar...

    Vou usar o Mikrotik como AP agora em uma das minhas antenas, pois estou desgostoso com os rádios q estava usando (já queimaram 3 em menos de um ano).
    Gostaria de saber se o cartão SENAO NMP-8602 PLUS é compatível com o Mikrotik, se tem algum problema com ping ou conectividade, como vejo acontecer com outros cartões, e também gostaria de saber seus pontos altos e fracos, como seu limite de clientes simultaneos e suas velocidades.

    Se meus amigos poderem me ajudar, eu agradeço!
    =)

  2. #2

    Padrão

    eh compativel sim.. eu uso um modelo abaixo desse ai.. o nmp-5354 e em horarios de pico tenho certa de 80 usuarios SIMULTANEO em um cartao desse.. o ping fica super estavel..

    mas detalhe.. precisa todos os clientes terem um sinal OTIMO.. !!

  3. #3

    Padrão Nao é por nada nao...

    Mais, vi aqui numa lista de compatibilidade, e ele ta lá sim, mais ta escrito q nao é recomendado, se eu estiver errado alguem me corrija...
    Abraços..

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    mas porque o cartão seria não recomendado? não entendo essas não-recomendações do mikrotik..
    =/

  6. #6

    Padrão

    bom o porque eu nao sei.. mas tenho rodando aqui. e funciona mto bem.. !!

    eles possuem chipset atheros.. entao.. sao 'todos iguais' .. o que muda eh potencia, fabricante.. etc etc.. mas o chipset eh o mesmo :P

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    diz o fabricante que ele tem 400mw...
    pretendo usar numa omni com 15DBi

    o que vocês acham?

  9. #9

    Padrão

    Procurei saber aqui e estamos utilizando esses cartões em Painéis setoriais e até para alguns enlaces de pequenas distância, está funcionando "por enquanto" super bem, mas não estamos usando com toda essa potência aí não, está com bem menos, usamos por enquanto nos painéis setoriais somente até 100mW, isso em um caso de painéis de 14dB.

    Inclusive li acho que aqui no fórum inclusive, que esse cartão é ótimo para locais com muita interfência, no caso ele trabalha bem com esse tipo de local.

  10. #10

    Padrão

    acho 400mw muito.. procure trabalhar com no maximo 200mw .. aqui eu trabalho com 63mw e atendo bastante clientes em um raio de 3km.. todos com sinal de bom a excelente !!

  11. #11

    Padrão

    realmente gente, depois de diminuir o sinal de 24db pra 21db, notei uma diferença significativa no ping...
    agora está estável em 3/4/5ms para a maioria dos clientes com má localização..
    excelente!

    Obrigado gente!

    e, a propósito, eu estou entrando com um projetinho bem legal esses dias...
    sou programador em PHP, com boa experiencia...
    estava vendo a possibilidade de se manipular o mikrotik em modo texto por telnet ou ssh pelo php, para que se possa adicionar ou remover clientes, mudar velocidades e etc. com um ambiente mais simples e direcionado...

    o que vocês acham?
    tem futuro?
    =D

    valeu!

  12. #12

    Padrão

    eu fiz uma classe em php para manipulação de comandos... ta em testes aqui.. ta funcionando legal ate agora..dps q tiver ok.. vou publicar no phpclasses.org

  13. #13

    Padrão

    hmm..
    dpois me manda pra eu dar uma verificada...
    add meu msn aê...


    [email protected]


    =D

  14. #14

    Unhappy Esse card ta me dando trabalho em uma rb133c

    Citação Postado originalmente por jocthbr Ver Post
    diz o fabricante que ele tem 400mw...
    pretendo usar numa omni com 15DBi

    o que vocês acham?
    Tenho dois MK RB 133 e nao to consigindo rodar bem com trafego alto e 20 clientes logados e 1.2mb direto . o sinal nos clientes e bom mas a velocidade de cada cliente e sofrivel... mas quando eu coloco um senao ap 2611cb3 ligado por cabo na porta ethernet do mesmo Mk fica file! pra link ptp ele rende muito !

    Se alguem poder me passar umas dicas de configura,cao deste card me passa to sofrendo por aqui faz uma semana

  15. #15

    Padrão

    ta parecendo ambiente com mto ruido..

    o cartao da 2611cb3 tem um desempenho melhor em ambientes com mto ruido...

    mas o nmp-8602 .. eh mais sensivel.. mas aguenta mais usuarios... tenta trocar de canal..

    aqui tive problemas desse tipo.. ficava uma merda.. ateh achar um canal que estava melhor.. agora ta tudooo em paz... trafego de 2mb num cartao.. 60 a 70 usuarios simultaneamente em um unico cartao.. ping fica estavel.. media de 5ms .. sem perder

  16. #16

    Padrão

    No meu MK com level 4 consigo fazer 200 cadastros no hotspot, alguem tem ideia de quantos usuarios simultaneos esse card aguenta?
    Última edição por tonbts; 11-10-2007 às 20:16.

  17. #17

    Padrão

    aqui, graças a deus, não é região metropolitana, então não vejo muitos problemas com interferência não...

    então, acho que vou comprar esse cartão mesmo, e fazer meus testes por minha conta

    hehehehe

    mas obrigado pessoal!