Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. timidboy
    Fiz aqui e mesmo assim continuo com o mesmo problema, estou testando agora outra maneira... pelo autenticador msnt_auth. Logo que terminar de testar, dando certo ou errado eu posta aqui.
    Valeu!!!

2. Citação Postado originalmente por ticesar7 Ver Post

Olá, boa tarde a todos
    Tenho em minha rede 1 server com Windows 2003 R2 rodando com AD para autenticar os usuários da rede.
    Agora quero colocar o Squid como Proxy e os usuários sejam autenticados pelo AD do Win2003.
    Dei uma olhada nesse link:
    Linux: Squid autenticando em base Active Directory [Artigo]
    Fiz tudo exatamente como está ai, só que a autenticação não funciona, no browser fica pedindo user e senha dai eu digito e ele não autentica, volta para a tela de login e senha. Outro detalhe... o que tenho que alterar na conf do squid / AD para que o usuário só se autentique 1 vez, ou seja, no login da máquina, não sendo preciso o usuário autenticar quando abrir o navegador.

Boa Noite Amigo está funcionando o unico problema que voce esta tendo e nas acl tive esse problema cola suas acl para eu ver como está

3. Citação Postado originalmente por ticesar7 Ver Post
    timidboy
    Fiz aqui e mesmo assim continuo com o mesmo problema, estou testando agora outra maneira... pelo autenticador msnt_auth. Logo que terminar de testar, dando certo ou errado eu posta aqui.
    Valeu!!!
    ticesar, se precisar de ajuda estamos ai
    pq eu consegui fazer aquele tuto do site funcionar
    abracao

4. Senhores, deculpe me insistencia mas mesmo seguindo todos os passos e refazendo 1 por 1 eu ainda não consegui fazer funcionar.
    digitei o comando direto: /usr/local/squid/libexec/squid_ldap_auth -R -b "dc=meudominio,dc=com,dc=br" -D "cn=proxy_user,ou=Internet,dc=meudominio,dc=com,dc=br" -w "123456" -f sAMAccountName=%s -h 192.168.1.1 e o resultado é nada... ou seja fica parado na tela, dai se eu aperto <ENTER> aparece ERR, só isso. paralelamente um fiz um tcpdump no ip do server de ldap e não vai nenhum pacote para ele.
    Fiz um teste com o autenticar msnt_auth e funcionou perfeitamente, mas com o squid_ldap_auth não funciona... Não sei mas o que fazer. Agradeço qq ajuda. Obrigado

Tópicos Similares

1. Squid + Ad
    Por SOD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2007, 19:08
  2. Autenticando squid no LDAP (com samba ja autenticando)
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-2006, 10:27
  3. Squid + AD
    Por w00dy no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-09-2006, 15:17
  4. Como autenticar o SQUID no LDAP
    Por croswebe no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-06-2005, 10:08
  5. SQUID + AD + SAMBA