+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question omnidirecional são ruins?

    essas antenas são ruis para servirem como antena para meu Mk com 100 clientes
    Antena omnidirecional 2,4 - 2,5 GHz 21dBi (alphalink)

    veja o esquema para ser mais preciso

    http://www.testeshalom.kit.net/mapa_com_cli.gif
    -------------------------------------------
    eu tava pensando colocar umas 4 Antena Hyperlink 2,4GHZ Setor 17dbi 90º
    mas ainda nao estou com a grana...
    se eu colcoar uma omnidirecional vou ter problemas? se alguem souber me falr vlw Unders!

  2. #2

    Padrão

    amigo 21dbi numa omni acho dificil, mas eu ja falei em outro topico aberto por vc, depende da visada, eu tenho uma omni marca g-link (generica) que ta chegando com sinal bom a 22km..

    quanto a quantidade de clientes, depende de quantos vao estar online simultaneo, e do radio que vc usar mais do que a antena que vc usar ok.

  3. #3

    Padrão

    Antena omnidirecional suporta ate 256 e la vai fumaca de clientes conectados.

    Problema é achar radio que suporte essa quantidade, por isso o povo distribui setores de ate 40 clientes.

    Voce poderia colocar perfeitamente 4 omnis no lugar das setoriais, o problema é o elevado ruido porque elas espalham em todas as direções.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por backUp Ver Post
    essas antenas são ruis para servirem como antena para meu Mk com 100 clientes
    Antena omnidirecional 2,4 - 2,5 GHz 21dBi (alphalink)

    veja o esquema para ser mais preciso

    http://www.testeshalom.kit.net/mapa_com_cli.gif
    -------------------------------------------
    eu tava pensando colocar umas 4 Antena Hyperlink 2,4GHZ Setor 17dbi 90º
    mas ainda nao estou com a grana...
    se eu colcoar uma omnidirecional vou ter problemas? se alguem souber me falr vlw Unders!


    Vou te dar uma excelente dica...

    Use a antena IDEAL de 15db, além de ser homologada o rendimento é em certos casos até melhor que a hyperlink, o fato de ela ser nacional o pessoal não quer dar os créditos que ela mereçe, mas pode usar sem medo que ficará muito bom.

  5. #5

    Padrão

    Usa antenas omni com cavidade ressonante e guia de ondas que são as melhores. Tem de 15 até 21 dBi, importadas (Trevor Marshal) e nacionais (Pluton), tem polarização horizontal, excelente performance e não geram ruidos. O unico problema dela é a abertura vertical que por ter alto ganho o angulo vertical do lobulo principal fica em torno de 7 graus e se a antena estiver instalada numa torre de 40 metros os clientes muito proximos não vão ter um sinal bom.

  6. #6

    Padrão

    é eu ja li sobre as Plutons elas me parecem boas, mas são bastante carinhas mas acho que vale a pena, mas non sei se a torre chega a 25m chega uns 20 no maximo

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por backUp Ver Post
    é eu ja li sobre as Plutons elas me parecem boas, mas são bastante carinhas mas acho que vale a pena, mas non sei se a torre chega a 25m chega uns 20 no maximo
    Melhor se a torre for baixa...nesse caso (antena com alto ganho e pouca abertura na vertical) quanto mais baixa for a torre menor será o problema com clientes próximos.

  8. #8

    Padrão

    amigos usem antenas da pluton PTX-32 16dbi ela e anti interferencia e se tiver algum cliente com mal sinal ela regeita o cliente para ter uma melhor qualidade, agora o preco dela e um pouco salgado mais e de procedencia R$1400,00.

  9. #9

    Padrão

    Turma tenho uma omni IDEAL de 18Dbi, ligada no meu AP2000 com cartão gold só que me parece que esses cartões só são homologados para antenas de até 12Dbi isso comfere? O que vc´s acham dessa minha antena?

  10. #10

    Padrão

    Cara em wireless cada equipamento serve para um tipo de situação ,local relevo etc.. Tudo isso é levado em conta .Se seus clientes nao estiverem embaixo da omni ,eles vao funcionar sem problema ,contudo se estivem logo em baixo dará sombra ae vc tem problemas .Com as setoriais nao se tem esses problemas , e se vc quizer cobrir uma área de até 8 km a tsm ps240012-90 12.5 dbi homologada , é exelente e perfeita pra vc até no preço.


    qualqer coisa tamos ae ,epero ter ajudado


    Master Byte