+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Bloqueando P2P (emule)!!

    CONTROLE DE P2P (BLOQUEIO DO EMULE)


    1º ACESSE SEU ROTEADOR (no meu caso : 192.168.0.1), VÁ EM : “ADMINISTRATION” – DEPOIS : “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”

    DIGITE NO CAMPO EM BRANCO AS SEGUINTES LINHAS:

    iptables -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
    iptables -I OUTPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP
    iptables -I INPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP

    AGORA CLICK EM : “SAVE STARTUP”

    VOLTE PARA O CAMPO DE “COMMAND SHELL” – E DIGITE NOVAMENTE AS MESMAS LINHAS DE COMANDO:

    iptables -I FORWARD -m ipp2p --ipp2p -j DROP
    iptables -I OUTPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP
    iptables -I INPUT -m ipp2p --ipp2p -j DROP

    AGORA CLICK EM : “SAVE FIREWALL”

    AGORA VÁ EM : “ACCESS RESTRICTIONS ” – CLICK EM “ENABLE” – DE UM NOME QUALQUER EM : “POLICY NAME (no meu caso, dei o nome de bloqueio).

    VÁ ATÉ : “BLOCKED SERVICES” (fica um pouco a baixo de policy name)- MARQUE O CAMPO: “CATCH ALL P2P PROTOCOLS” E CLICK EM : “SAVE SETTINGS”


    PRONTO, PODE TENTAR USAR O EMULE, A MULA NEM CONECTA!!!

    Obs.
    Pelo menos no meu caso bloqueou! estava a mais de um mês tentando um jeito de bloquear definitivo o emule, tinha conseguido, mas bloqueava junto outras paginas como: uol etc...
    desse modo descrito ficou tudo ok, tambem alterei em QOS , coloquei 20% em uplink (kbps) e 20% em downlink (kbps) - nesse momento que escrevo este tem 25 pessoas conectadas na rede e estou fazendo download a taxa de transferencia é de : 182.06 kb/s -coisa que não conseguia antes uso um speedy de 2M. (mas não chega à 2M).

    Espero que ajude alguem com isso que no meu caso foi a solução!!

  2. #2

    Padrão ???

    Gostei do tutorial q vc disponibilizou, porem nao estou conseguindo aplicar ele na linksys q tenho aqui, a minha nao tem a opcao “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”, apenas tem algumas opcoes dentro de administrator!! o q pode ser, como eu aplico essa regra q vc postou? abraços

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão ref. COMMANDS

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Gostei do tutorial q vc disponibilizou, porem nao estou conseguindo aplicar ele na linksys q tenho aqui, a minha nao tem a opcao “COMMANDS” – EM “COMMAND SHELL”, apenas tem algumas opcoes dentro de administrator!! o q pode ser, como eu aplico essa regra q vc postou? abraços
    qual a versao do firmware do seu linksys? é a DD-WRT ?
    1º você clicka em administration - 2º clicka em commands - ai aparece um campo para digitaçao com o nome command shell - dentro dele digite as regras..
    Última edição por ddllss; 12-11-2007 às 17:24.

  4. #4

    Padrão Firmware DD-WRT

    Desculpa colega, foi erro meu, procurei certinho aqui e achei agora, mais é isso ai, a correria ta muita e a gente deixa de perceber coisas como essas... mais valeu, eu consegui fazer as explicaçoes sua, ta bloqueando agora com o iptables...
    So mais uma pergunta, quantas pessoas vc ja gerenciou ao mesmo tempo com esse equipamento isso corrento a internet nele tbm... Abraços

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão usuarios conectados

    Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    Desculpa colega, foi erro meu, procurei certinho aqui e achei agora, mais é isso ai, a correria ta muita e a gente deixa de perceber coisas como essas... mais valeu, eu consegui fazer as explicaçoes sua, ta bloqueando agora com o iptables...
    So mais uma pergunta, quantas pessoas vc ja gerenciou ao mesmo tempo com esse equipamento isso corrento a internet nele tbm... Abraços
    Ok cara sem problemas, o importante é q vc conseguiu..agora sobre quantas pessoas usando já chegamos a ter 40 clientes em um unico Linksys v6 , conectado ao mesmo tempo 38, ele só apresentava um problema as vezes... tinha micro de cliente q nao conseguia gerar o ip automatico ai nao conectava... mas fomos nesses clientes e colocamos IP fixo ai resolveu o problema...
    Nessa rede de 40 clientes usamos agora Mikrotik, mas temos outra com 28 que usamos 2 Linksys em modo WDS... funciona perfeitamente!!
    abraços...

  6. #6

    Padrão Overclock p/ 250 Mhz

    Olá colega, agora to coçando os dedos p fazer um overclock nesse equipamento, o q tenho aqui é o wrt54gl, gostaria de saber se vc ja fez overclock?? eu uso um coller em cima do chipset dessa linksys, e mais um coller de 110 na caixa hermetica, sera q deve aguentar??, eu montei um mikrotik aqui, porem acabei ele esse final de semana, agora estou a configurar, quebrando a cabeça um pouco, rsrsrsrsr mais ta saindo... adiciona eu no msn p gente troca uma ideia... [email protected]
    Abraços...