+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zinwell G-220

    Oi Pessoal!


    Estou pensando em utilizar quatro aparelhos G-220 para inerligar um campus em outro na faculdade que trabalho. Atualmente utilizamos quatro Ciscos Aironet AIR-BR342. O enlace é feito da seguinte forma:


    Campus1 -> Predio no centro da cidade, 200 metros, visada direta

    Campus2 -> Predio no centro da cidade, 2000 metros, visada direta


    O predio no centro da cidade funciona como repetidor, contendo duas bridges. O G-220 teria que operar em modo bridge.


    Gostei do preço do G-220, porém, será que posso confiar na qualidade? Os Ciscos duraram 7 anos initerruptamente.


    Outras três considerações:


    - Chuvas, o aparelho teria que funcionar mesmo com elas.

    - Gargalo, possuo perto de 60 maquinas no Campus 2, sedo que toda infraestrutura encontra-se no Campus 1, incluindo aí link de Internet. (hoje meu Cisco funciona a 11Mbps, mais na real mal tenho 1Mbps).

    - Interferencia/Canais, quantos canais possui o G-220? Aqui na cidade (como hoje em dia ocorre em muitas cidades), existem várias redes 802.11, incluindo aí várias antenas omini, inclusive no predio que usamos como repetidor.


    Caso o G-220 não seja uma boa opção, qual rádio vcs poderiam me recomendar? Estou testando um SWL-3300 da Samsung e não estou achando muito rápido(Parece estar pior que o Cisco). Preciso de uma solução barata e de qualidade.


    Grato,


    Jeferson.

  2. #2

    Padrão

    Talvez estaja na hora de pensar em 5.8 , se o 2.4 esta ficando poluido, e seu trafego aumentando.

    TG

  3. #3

    Padrão

    legal kra, mais vc tem algum rádio bom e barato 5.8 (neste caso precisarei trocar minhas antenas?) q funcione em bridge q vc possa me indicar para a tarefa? temos que resolver o problema sem gastar mto $$, hauauuha.

    Grato.

  4. #4

    Padrão

    Tem muito 5.8 no mercado
    o ovislink 5.8 ta barato.

    Mas se tiver como gastar um pouco mais compra um MK em routerbord.

    A antena tem que trocar, te recomendo hyperlink

    TG