+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Mk Com Server Gerenciando

    Boa tarde pessoas,

    Espero que esteja tudo bem com vc´s, estou com uma dúvida, estou pretendendo trocar meus radinhos Edimax por um AP MK, com Placas Dlink (equipamentos que já comprei e está montado, ja instalei o MK porém estou com algumas dúvidas pois já tenho hoje um servidor MK controlando a minha rede, quero substituir apenas os rádios e manter o servidor.
    Por tanto queria saber o seguinte:

    O QUE DEVE SER CONFIGURADO NO "AP MK" PARA QUE ELE APENAS SEJA AP, SEM FAZER NENHUM CONTROLE E SEJA CONTROLADO PELO "SERVIDOR" QUE ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO TUDO CERTINHO, POR HORA.

    Ou seja, ainda não liguei um no outro pois não sei se pode dar algum conflito, como terei que testar ligando junto ao servidor, e o mesmo não para, fica 24hs ligado, funcionando, fiquei com receio e resolvi antes pedir a opinião e ajuda de vc´s, para que eu não faça nenhuma BESTEIRA.

    Grato pela atenção de todos,

    Stanley Leal
    61 84290789
    Brasília - DF

  2. #2

    Padrão

    Pelo que entendi, vc tem um ap mikrotik e um servidor mikrotik, quer apenas que seu ap mikrotik irradie o sinal, o controle será pelo server?
    Se for isso é simples, configure seu ap normalmente, crie bridges para os card, e bridge para a placa de rede que vem do server.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Pelo que entendi, vc tem um ap mikrotik e um servidor mikrotik, quer apenas que seu ap mikrotik irradie o sinal, o controle será pelo server?
    Se for isso é simples, configure seu ap normalmente, crie bridges para os card, e bridge para a placa de rede que vem do server.
    Justamente, eu já tenho um SERVIDOR MIKROTIK, um pc com apenas o sistema gerenciando, pois a rede cabeada do prédio e a Wireless funcionam juntas.

    Por já ter o servidor fazendo todo o controle, a minha dúvida é o que exatamente vou precisar configurar no AP MK, queria configurar somente o básico, o necessário, pois o controle será feito pelo SERVER que hoje funciona muito bem.

    Grato,

    Stanley Leal

  4. #4

    Post

    Citação Postado originalmente por stanleyleal Ver Post
    Justamente, eu já tenho um SERVIDOR MIKROTIK, um pc com apenas o sistema gerenciando, pois a rede cabeada do prédio e a Wireless funcionam juntas.

    Por já ter o servidor fazendo todo o controle, a minha dúvida é o que exatamente vou precisar configurar no AP MK, queria configurar somente o básico, o necessário, pois o controle será feito pelo SERVER que hoje funciona muito bem.

    Grato,

    Stanley Leal
    Opa

    Nesses AP's mkrotik, vai na opção - bridge, depois vc cria a bridge e depois vai na opção ports e escolhe qual interface vai fazer parte da bridge . No seu caso é as interfaces wireless e ethernet que recebe do mikrotik que gerencia.

  5. #5

    Padrão

    Beleza, funcionou direitinho, eu estava com medo de colocar os dois MK na mesma rede e dar algum problema/conflito, mas rodou legal... da forma que eu queria, o meu servidor gerencia tudo e o AP MK atuando apenas como rádio,

    Os testes que fiz foram apenas no balcão, porém já coloquei o AP MK na torre, agora falta ligar os painéis, vou providenciar os SUPORTES para fixa-los, assim que o fizer tiro fotos e posto aqui pra galera, vou tb postar algumas fotos do meu projetinho, de como montei na caixa hermetica meu AP MK...

    Valew galera, em breve dou notícias...

    Stanley Leal

  6. #6

    Padrão

    Detalhe: Não se esqueça que bridge não funciona em wireless cliente, nesse caso é preciso usar WDS!!!

  7. #7

    Padrão

    Opa, valew... a princípio estou montando o AP MK na minha base, ou seja, vai cabeado para ela, mas a dica é boa, caso me atenda bem o AP MK estarei montando um com uma placa 5.8 e colocarei uma placa 5.8 neste da base para lincar uma Repetidora que estou querendo montar, ela vai ficar a uns 5 a 6 km da base.

    Neste caso o que aconselharia, 5.8 mesmo? Qual placa com custo benefício que me antenda neste caso, a DWL530?

    Grato,

    Stanley Leal