+ Responder ao Tópico

p2p



  1. #1

    Question p2p

    como funciona o p2p
    meus clientes conectam por ip-arp

    para colocar p2p oque muda
    ?

  2. #2

    Padrão

    não deu pra entender sua pergunta.
    Você quer colocar controle de p2p ?

  3. #3

  4. #4

    Arrow p2p

    Eu vi no manual do forum como que faz....
    eu gostaria de saber oque o p2p faz
    por exemplo meusclientes tem o controle de banda pelo queue e uso ip arp; então se eu adicionar o p2p no meu mikrotik o que muda ....

    o p2p faz marcação de pacotes ...mas e ai ? oque acontece na pratica?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    Eu vi no manual do forum como que faz....
    eu gostaria de saber oque o p2p faz
    por exemplo meusclientes tem o controle de banda pelo queue e uso ip arp; então se eu adicionar o p2p no meu mikrotik o que muda ....

    o p2p faz marcação de pacotes ...mas e ai ? oque acontece na pratica?


    O amigo nao sabe o que é p2p?

    Bom se nao sabe, eu vo explicar, eh a desgraça dos provedores, e a alegria dos internautas!!!
    Continuo sem saber se vc nao sabe o que é p2p, ou nao soube formular a pergunta!!

  6. #6

    Exclamation Desculpa a ignorância

    O negocio é o seguinte.......
    o controle de banda dos meus clientes é controlado pelo queue....
    seu eu abilitar o p2p o que vai acontecer de difernte?
    vou gastar mais banda? quando habilitado o p2p oque acontece ?
    E com o link? gasta mais link? melhora ou piora o sinal? oque acontece?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhander Ver Post
    O negocio é o seguinte.......
    o controle de banda dos meus clientes é controlado pelo queue....
    seu eu abilitar o p2p o que vai acontecer de difernte?
    vou gastar mais banda? quando habilitado o p2p oque acontece ?
    E com o link? gasta mais link? melhora ou piora o sinal? oque acontece?
    Eu não nasci sabendo, ninguém nasce sabendo...

    p2p é o mesmo que peer-to-peer, traduzindo é o que o emule, kaaza, e afins fazem.
    Esses programas compartilham arquivos na rede e tem o péssimo hábito de burlar certas limitações dos provedores de acesso.

    Alguns burlam até o controle de banda, daí criam-se regras novas para tentar controlar esse "bixinho". Uma delas é por marcação de pacotes, os pacotes p2p são identificados e cria-se uma limitação mais especifica.

    Daí o termo p2p em algumas regras descritas no forum.

    Ajudei?

  8. #8

    Padrão

    Realmente, ai pessoal vamos ter mais paciencia com os iniciantes, olha vc pode até ter um controle de banda via IP e MAC que é oque vc tentou nos dizer mas o p2p pode romper seu controle de banda uma maquina com um cliente p2p pode enviar centenas de conexões por segundo na sua rede para net ou até mesmo receber esse volume de conexões com isso e gerada o overflow ou seja um fluxo de dados acima do esperado pelo limitador de banda seja ele ou seu queue ou htb ou cbq para uma melhor segurança nos fazemos então uma limitação de conexões mais eficiente da seguinte forma se um p2p pode fazer 50.000 requisições nos limitamos ele para 20 ou 50 com isso ele so vai passar pelo controle de banda esse volume de conexões nos podemos limitar tambem por trafegou, bom com isso ja deu para entender né na pratica vc vai sim economizar banda pra carramba rsrsrs eita até rimou ta vendo como funciona bem até na rima ....


    lembrando que brasiltelecom e outros provedores limitão geralmente em 100 ou 150...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Realmente, ai pessoal vamos ter mais paciencia com os iniciantes, (...) um p2p pode fazer 50.000 requisições nos limitamos ele para 20 ou 50 com isso ele so vai passar pelo controle de banda esse volume de conexões nos podemos limitar tambem por trafegou...
    lembrando que brasiltelecom e outros provedores limitão geralmente em 100 ou 150...
    Grande Rodrigo, pegou o espírito... :-)

    Pegando o gancho, 50.000!!! É coisa pra caramba. Mas o que eu quero saber e não encontrei nada oficial a respeito é como as telefônicas estão procedendo com esse limite de conexões. Uso o Velox, Rio de Janeiro interior, esse limite está acontecendo e quanto?

    Alguém por aí sabe?