+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RealSat RS-5800

    Boa noite galera!
    Tenho um roteador Edmax que aguanta uns 30 clientes e ta trabalhando em 400mW, agora comprei um RealSat RS-5800 com um cartão nmp-8602 plus que trabalha em até 400mW, tô pensando em colocar ele em 400mW, o que vcs acham? É recomedado? Se diminuir será que vou perder o sinal em clientes mais longe?
    Abraços!
    Última edição por tonbts; 11-10-2007 às 20:20.

  2. #2

    Padrão

    recomendaria vc usar o sinal em algo abaixo de 100mw.
    64mw eh um bom valor....
    Escrevi em um topico algo relacionado a isso.
    de uma olhada nesse topico abaixo e vc entendera o pq de usar baixa potencia:


    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post278862


    eh isso ai
    abracos

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela resposta achiodi!
    Fiz um teste hj de manha que nao intendi nada!
    Coloquei o routerboard realsat 5800 pra trabalhar a 400mW e com ele os clientes mais pertos conseguiram conectar beleza, mas 3 clientes mais longe me ligaram dizendo que nao estavam conseguindo conectar, aparecia nehuma rede encontrada...dai falei pra um cliente que ia fazer um teste pra ele me ligar em 5 minutos, voltei o roteadorzinho que estava tb em 400mW o cliente me ligou na hora dizendo q ja tinha dado certo e estava normal a conexao...
    Nao sei pq isso aconteceu!
    A unica coisa de diferente que fiz foi fazer um cabo com 2 pontas de conectores N machos, uma pra ligar na saida do pigtail do radio q e outro no cabo que sobe na antena, será que pode ser esse cabo que montei q ta dando tanta perda assim?

  4. #4

    Padrão

    pode sim... pode ser cabo ou o pigtail.
    o painel que vc usou eh o mesmo??
    esse roteadorzinho trabalha em 400mw por software, na verdade ele nao chega nem perto dos 400.
    De uma olhada nesse topico que estou falando sobre potencia de cartoes.


    https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post278862


    abracos.

  5. #5

    Padrão

    É a mesma sim, to usando um cartao numa omni de 15dBi da hyperlink, c coloco com o 'roteadorzinho' fica tudo beleza, mais se coloco no routerboard(com o cabo que montei) nao chega o sinal nos clientes mais longes...
    Mais se fosse o cabo nao seria pra pegar em nenhum cliente? Pois nos clientes mais proximos esta td normal mesmo com o cabo que montei...
    Última edição por tonbts; 13-10-2007 às 08:24.