+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com AP EDIMAX 7209

    Pessoal,

    Estou com 2 Edimax 7209com firmware original Configuro eles certinho, depois de 10 segundos aproximadamente a porta LAN deles caem, apagam literalmente e não se conectam mais, então volto a resetar e deixar defaut, repito a operação e nada. A parte Wlan funciona normal, ja a Lan fica caindo sem explicação. Alguma ajuda?

  2. #2

    Padrão

    Ja atualizou o firmware?

    Tem 2 versoes pra esse AP, alguns vem com a mais antiga.

  3. #3

    Padrão

    Não atualizei, está com o original. Vou atualizar e ver o que acontece. Obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Estou com problema com esse AP também. Utilizo ele com a licença da AP ROUTER 6.1 e essa semana tive 3 APs que resetaram do nada e o SSID dele fica PUT_YOUR_LICENCE e mesmo que se reseta ele, nao salva mais nenhuma configuração. Se alguem souber do que seja isso, posta ai pra nós. Grato a todos.

  5. #5

    Padrão

    Aconteceu exatamente assim cmg tbm depois que atualizei o firmware, tentei resetar ele e os leds WLan e Power ficam ligados e nao da resposta alguma.

  6. #6

    Padrão

    cara, uma vez meu edimax ficou assim.
    a solucao foi trocar a fonte. esses edimax sao muito sensiveis
    a fonte com corrente baixa, por exemplo: eu acho que a fonte
    deles sao de 1A ou seja 1000 mA. ( pelo menos os meus
    funcionam com 1000 mA ) se voce coloca uma fonte com menos
    de 1000 mA o que acontece! ele liga normalmente, a wan funciona
    normalmente porem a lan nao se segura.
    tudo bem, pode ser que a fonte seja nova, mas tenta pegar uma fonte
    de um edimax que esteja funcionando e coloca nele.
    mas que pode tambem ser software tambem.... isso tem grandes possibilidades.

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AZR Ver Post
    Aconteceu exatamente assim cmg tbm depois que atualizei o firmware, tentei resetar ele e os leds WLan e Power ficam ligados e nao da resposta alguma.
    Uma dica que consegui aqui no fórum, e já salvei 2 desses aí: segura o botão de reset dele por uns 30 segundos ou mais... eles voltam à vida!

  8. #8

    Padrão

    Peguei o bone aqui e vi que tiveram problemas com perda de licenças dos radios interessante que aqui tb aconteceu isso teve seis radios que simplesmente perderam as licenças e em outras operaçoes tb aconteceu a mesma coisa alguem ja teve alguma noticia do que ocorreu ?

    Um abraço

  9. #9

    Padrão

    Eglicerio;
    Estou tendo esse problema aki. O AP simplesmente reseta, fica em modo AP, canal 11 e o SSID fica assim: PUT_YOUR_LICENCE e a partir daí ele não salva mais nenhuma configuração, simplesmente fica inutilizável, restando somente sua troca. Ja estou indo pro 6º AP com licensa expirada da AP ROUTER (v6.1 ptbr). Ainda bem que meu fornecedor não tem dificultado a troca desses equipamentos, mas os transtornos são imensos por que acaba deixando os clintes sem o serviço por muitas horas. Será que reinstalado a licensa o problema resolve? Será que essa licensa vai expirar novamente? Qual a garantia que nos temos ao comprar um AP da Edimax com licensa da AP ROUTER? Fica ai algumas dúvidas. Abraços.

  10. #10

    Padrão

    Se nao me engano o AP Router tem serias limitações quanto ao Edimax.

    Voces ja tentaram os radios Ralsat com AP Router? Peça pra eles ta mandarem um...

    Com certeza voces nao se decepcionarão.