Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Então, não sei o que pode ter ocorrido sabe, tentamos vários equipamentos ap-1000, ap-2000, swl-3300 e mais de uma de cada modelo, e todas tivemos o mesmo problema, daí depois disso tiramos essas drogas de omni e colocamos painéis, não que omnis não funcionam. mas com certeza painéis são bem melhores.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Pode ser que essa antena esteja com defeito, e eles trocaram na boa com uma desculpa qualquer pra não chamar atenção.
    Aproveitando vou dar uma noticia boa que talvez alguns nao saibam.

    As antenas Aquario (aquelas que vinham com agua de brinde) estao trocando as antenas defeituosas numa boa, ou seja, se voce tem daquelas omnis que tem a tampinha, eles te dao uma da nova totalmente blindada.

    Ja se voce tem a de grade que tinha aquele bulbo que entra agua, eles te dao o alimentador novo totalmente fechado também.

    A Aquario se queimou muito com aquelas antenas e dessa vez eles estao se redimindo.

    Fizeram uma omni muito boa, ate as braçadeiras sao exelentes.
    Última edição por Pedro0278; 14-10-2007 às 17:32.

  3. #23

    Padrão

    so uma duvida depois tem que colocar uma capa nela ou algo pra não entrar agua.

  4. #24

    Arrow Fita adesiva

    Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    so uma duvida depois tem que colocar uma capa nela ou algo pra não entrar agua.
    Sim amigo, as extremidades sao vedadas com a tampa de aluminio (pra nao fazar radiação) e depois com cola de silicone (pra nao entrar agua). Na frontal... eu uso uma FITA adesiva especial, que nao sai com agua.... so isso.
    Última edição por h3lyo; 15-10-2007 às 01:07.

  5. #25

    Padrão

    este projeto é pra ser omini direcional ( furar dos 2 lados) mas seria interessante analizar estilo painel ( furar apenas 1 lado) duvido que ganhe das hyperlink que são produzidas com cobre , mas ja que tão com a mão na massa faz um survey e vai virando a antena para analizar o resultado numa distacia no minio 3km linha reta

  6. #26

    Padrão

    Exatamente, fiquei muito interessato em produzir esta antena como setor, furando apenas de um os slots.
    Deve ficar melhor ainda.

  7. #27

    Padrão Tutorial ou venda

    Ola Amigo, vc tem interesse em colocar um tutorial ou vende-la?

  8. #28

    Padrão Potencia em dbi e distancias alcancadas com essas antenas

    Ola, vc sabe mim informar qual e a potencia dessas antenas em dbi, e qual distancia consegue alcancar?

  9. #29

    Padrão Já usei essa Antena..

    Bom Dia , Já usei essa antena na Horizontal da Pluton .. e vou dar minha opinião , não foi muito feliz , toda chuva , mas tod chuva mesmo ela parava de funcionar .. tinha que descer ela da torre , passar pano , enjugar com secador de cabelo .. para o sitema subir de novo ,,,, tenho dor de cabeça com esse antena , só de pensar ...

  10. #30

    Padrão Ao amigo Pedro0278

    Ola Pedro, como faço pra trocar a omni aquarius, pois tenho uma e ainda esta na garantia, devo entrar em contato com meu fornecedor, ou direto com a aquarius?

  11. #31

    Arrow Mas foi exatamente isso que eu fiz...

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Exatamente, fiquei muito interessato em produzir esta antena como setor, furando apenas de um os slots.
    Deve ficar melhor ainda.
    Pois he... foi exatamente isso que eu fiz... ela tem furos de um só lado. Se tiver furos dos 2 lados ela é OMINI, de um lado só fica setorial (dependendo do da largura dos furos ela fica com 90 ou 180 graus).

  12. #32

    Arrow entre 19 e 20 db

    Citação Postado originalmente por danyelskittine Ver Post
    Ola, vc sabe mim informar qual e a potencia dessas antenas em dbi, e qual distancia consegue alcancar?
    Algo entre 19 e 20 db. quanto a distância tenho que coloca-la em uma torre ainda, mas nesse link Enlace65km conseguiram 65 km com ela.

  13. #33

    Arrow Ja estou vendendo

    Citação Postado originalmente por danyelskittine Ver Post
    Ola Amigo, vc tem interesse em colocar um tutorial ou vende-la?
    Ja estou vendendo pra uns amigos aqui de minha cidade (R$ 250,00).

  14. #34

    Arrow Nao mesmo

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu estou querendo fazer essa antena já a algum tempo mais estou em dúvida quanto à vedação, já que ela é toda furada. Acredito que esses furos não podem ficar abertos lá em cima de uma torre.
    Nao podem mesmo nao.. o correto é colocar as tampas ( em cima e embaixo) e depois vedor com silicone, quanto aos slots... o mais correto mesmo é usar fita adesiva de nylon (pra nao interferir na RF).... Mas isso é o de menos, o que vc tem q se preocupar mesmo sao com as medidas... Eu li e reli todo o artigo umas 10x ate entender tudo e ate que a conta batesse. Isso mesmo, exitem calculos que levam em consideração a comprimento da onda dividida pelos slotes/largura do material/espessura e por ai vai.... que se nao baterem, a antena nao funciona muito bem.... Leia com ateção todo artigo (se precisar... 100x).

  15. #35

    Padrão

    E o no conector N vc fez com cone ou com um pedaço de cobre mesmo ?

  16. #36

    Padrão

    Olha no link que foi postado, é uma lata, uma folha de cobre desenhada, recortada e soldada com estanho.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Olha no link que foi postado, é uma lata, uma folha de cobre desenhada, recortada e soldada com estanho.

    Tipo a pergunta até pode ser meio estupida mas onde consigo uma folha de cobre fina para fazer um cone desses ?

    Para tapar os buracos pode ser aquela fita tape ?
    Última edição por AlexTrevisol; 16-10-2007 às 23:05.

  18. #38

    Arrow Com Cobre

    Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    E o no conector N vc fez com cone ou com um pedaço de cobre mesmo ?
    Com cobre... tentei com pedaço de lata de refrigerante (aluminio).... mas nao pega solda de jeito nunhum....

  19. #39

    Arrow Nao sei viu

    Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Tipo a pergunta até pode ser meio estupida mas onde consigo uma folha de cobre fina para fazer um cone desses ?

    Para tapar os buracos pode ser aquela fita tape ?
    Aí e que tá... eu nao sei.... por acaso eu tinho um pedaçinho aqui.... mas vou ter q arrumar mais, nao sei onde.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AlexTrevisol Ver Post
    Tipo a pergunta até pode ser meio estupida mas onde consigo uma folha de cobre fina para fazer um cone desses ?

    Para tapar os buracos pode ser aquela fita tape ?
    Recicla, vai num ferro-velho, casas de refrigeração...