Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Vou dar uma ideia para a perfeição dos cortes use RECORTE ELETRONICO ( PLOTTER) cole o vinil e destaque onde fica os buraco e bom corte

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por h3lyo Ver Post
    Seguinte.... depois de experimentar varias antenas para colocar em um provedor q estou montato (comprei uma Omini de 15 de db da Aquarios por R$ 198,00 , pequei outras de 12, 15 e 18 db. setorial, omini emprestado para teste) e NENHUMA DELAS TIVERAM UM BOM DESEMPENHO, então resolvi pesquisar na internet qual seria a melhor solução.... ai achei essa aqui: TREVOR MARSHALL - Slotted Waveguide 802.11b WLAN antennas ela tem polarização horizontal, e pelo que li, é isso que lhe garante um bom desempenho..... com todas as antenas acima citadas (com o notebook), eu nao conseguia + que uns 100 mts de alcace. Fiz uma WALVEGUIDE (que por sinal deu o maior trabalhão, levei uns 10 dias e muita paciencia, pois os slots teem que ser milimetricamente feitos, e por isso mesmo resolvi faze-los apenas de um lado da barra de aluminio, mas isso faz dela uma antena SETORIAL, se tiver slots dos dois lados ela fica sendo OMINI)... então... aí fui testar.... surpresa..... com o mesmo notebook consegui uns 2000 mts (com visada), acho até q vai +, mas minha visada (do chão) é de apenas 2000 mts, estou montando a torre e vou colocar 4 dessas (SETORIAIS), sei que nao tem homologação, mas q se dane (uma dessas da PLUTON) custa R$ 1300,00. Não tirei fotos da minha, mas ficou exatamente igual a essa aqui:
    http://jefflaplante.com/waveguide/waveguide_01.jpghttp://jefflaplante.com/waveguide/Matt_waveguide.jpg

    vejam só os links do projeto, tem de 8, 8+8, 16, 16+16 slots... explica tudo: SlottedWaveguide - Seattle Wireless WiKarekare Slotted Waveguide Build TEM ATÉ UM LINK DE 65KM COM UMA DESSAS E UMA parabólica bi-quad. Enlace65km

    PELO Q LÍ, QUEM FEZ NÃO SE ARREPENDEU NAO, NEM EU......

    NOVIDADES: Melhoramentos da melhor antena do mundo

    --------------------------------------------------------------------------------

    Pois é pessoal, fiz algumas modificações e ficou melhor ainda.... A antena original só usa abraçadeiras na base..... entao mudei o projeto e coloquei abraçadeiras na base e no topo ( pra ficar mais segura).. Outra coisa... coloquei os parafusos pra SINTONIA FINA (para otimizar o desempenho de acordo com o canal sintonizado).... Ficou SHOW.
    http://www.wikarekare.org/Antenna/coneFeed.jpg http://www.calabozo-wireless.com/ima.../32slotdwg.gif
    Amigo temos para vender antenas Slot fabricadas no Brasil corte a laser, com 32 elementos, e controle de canais com sintonia fina via parafuso, alcance de 22km com visada e 4 sem visada, temos os três modelos 8, 16, 32, temos também outros modelos que são show de bola esta em faze de Homologaçâo, hoje ja estamos dando 3 anos de garantia apos homologada serão 5 anos entre em contato. [email protected]

  3. #43

    Padrão

    me dis uma coisa pq vc nao troca este parafuso de sintonia fina para um potenciometro?, alias pq vc nao bota uma caixinha para uso interno dai vc faz a sintonia fina direto via wireless sem precisar ficar trepado com o parafuso na mao




    cada uma neste forum vo te fala...

  4. #44

    Padrão medidas

    caro colega, poderia passar o tamanho da barra... as medidas dos furos e onde faze-los na barra..
    e principalmente.. o conector N... nao entendi direito olhando no site do trevor como fazer akele cone..
    grato,

    Danilo Furlan
    Tecnologo em Redes de computadores.

  5. #45

    Padrão

    Essa antena tem 2 lados frente e costa e 2 direito e esquerdo como colar estes 4 lados com silicone mesmo? ou soldado? com silicone ficará isolado e com solda nao? como faz? as laterais tem a medida de + ou - 52mm frente + ou - 104mm

  6. #46

    Padrão

    Ola helio,

    Gostaria de saber de voce, como funciona esse esquema de parafuso para sintonia fina dos canais.

    Existe algum material na net ou seu mesmo que voce possa passar??

    Abraço,

    Rogerio

  7. #47

    Padrão Pra quem queria a antena...

    Pra quem queria a antena, tá aí. Mais mastigadp que isso é impossível....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 32slotWaveguide_English&Metric.pdf  

  8. #48

    Padrão

    Amigo eu tenho este esquema e penso em fazer uma pelo mesmo, mas gostaria de saber sobre o tal parafuso de sintonia, pois os sloteds como vi nas calculadoras muda dependendo do canal utilizado.

    abraço!

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo eu tenho este esquema e penso em fazer uma pelo mesmo, mas gostaria de saber sobre o tal parafuso de sintonia, pois os sloteds como vi nas calculadoras muda dependendo do canal utilizado.

    abraço!
    Qualquer antena tem sintonia fina. Mas pra que isso no nosso caso? Só complica, ela já é muito boa do jeito que é. Pra quê correr o risco de estragar o bom pra poder deixar ótimo?

  10. #50

    Padrão

    Caro amigo funciona da seguinte forma, devido a antena ter varios bancos de elementos internos o parafuso faz uma interligação dos bancos e inverte o conjunto canais da antena e show de bola.

  11. #51

    Padrão

    Movisat,
    Voce poderia explicar melhor essse parafuso? onde ele deve ficar? so a presença dele ja faz a sintonia ou e necessario ajustar?

    Tem uma outra antena muito boa que encontrei quem quiser dar uma olhada https://under-linux.org/forums/anten...rial-amos.html

    Obrigado.

  12. #52

    Talking Muito boa mesmo....

    Resolvi montar uma antena dessa para testá-la.. fiquei impressionado, minha região aqui já está "LOTADA" de redes cheia de interferência, está uma bagunça, meu sinal que antes era uma maravilha começou a perder potência em algumas regiões e alguns clientes perderam o sinal por completo.

    Como tenho uma ideia comigo que não se resolve estes problemas com AMPLIFICADORES como muitos usam de recurso, preferi buscar outra solução.

    Fiz a antena, deu um certo trabalho mas valeu a pena, fui em cada um dos clientes, inverti a antena dos que usam grade para polarização Horizontal e meu sinal voltou ao que era, em 2 clientes que tinham perdido meu sinal devido a interferencias, o sinal voltou com 79% de link e o cliente está a exatos 1,9Km de minha torre.

    Esat antena é poderosa se for fabricada corretamente nas medidas exatas. Estou pensando em até fabricar para vender, estou olahdno algumas ferramentas necessárias para o processo de fabricação em escala, para ver se vai valer o investimento. Sem falar que ela é Homologada pela Pluton, então fica fácil conseguir homologação caso eu resolva fabricar delas.

    Eu segui o projeto FIEL do Trevor Marshall 8+8 OmniDirecional.

  13. #53

    Talking

    Caso você venha a fabrica-lá, comunique a todos e os custos também. Qual o ângulo de abertura dessa antena, tens o lóbulo dela?

  14. #54

    Padrão

    COmprei 4 setoriais parecidas com essa ai ... que trabalham na polarização Horizontal homologada pela anatel de 18dbi da Pluton paguei R$ 960 por cada uma ... show de bola ! E tem omni tb parecida com essa e a polarizaçao horizontal tb !