+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão M4D3 Mikrotik - Lançamento da versão 1.0

    M4D3 Mikrotik (Configurador Automático)
    Atualizado em 12/10/2007 - LANÇAMENTO DA VERSÃO 1.0
    Olá, primeiramente quero dizer que o fórum tem me ajudado muito, e que pensando nisso resolvi desenvolver um aplicativo simples para automatizar o processo de configuração do mikrotik ao ponto de qualquer usuário mesmo iniciante seja capaz e em pouco tempo.

    Na versão demonstração é possível utilizar o configurador por 30 dias, na completa você pode salvar todos os dados preenchidos no programa, importar e exportar esses dados, além de tornar a area dos scripts editavel. Peço aos que gostarem do resultado que deixem uma mensagem no tópico principal ao final dessa mensagem, e mais uma vez, quem quiser colaborar com o desenvolvimento é só entrar em contato pelo email, msn ou skype.

    Abraço a todos e espero que comentem ( e colaborem).


    http://img221.imageshack.us/img221/7283/123gk0.png

    IP - configurações de IP
    NAT - configurações básicas da NAT
    uPnP - configuração das interfaces
    ROTAS - configuração de ROTAS

    Web-proxy - configuração e redirecionamento para o web-proxy e super proxy
    P2P Limit - limitação para pacotes p2p
    DNS - configuração básica de DNS
    Firewall - regras de firewall comentadas
    Dhcp-server - configuração de servidor dhcp nas interfaces internas
    Port Redirection - redirecionamento de portas
    Block Relay Client - bloqueia tráfego entre clientes


    http://img208.imageshack.us/img208/3249/456qo0.png


    Ecmp FailOver - redundância de link
    IP Hot Client With PPPoE - repasse de ip válido por PPPoE
    Port Block - bloqueio de portas

    Load Balance Simple (marcação de pacotes) - load balance simples
    Load Balance Advanced NOVIDADE - load balance avançado. Divide os clientes pelos links, ex: quanto 5 clientes estiverem conectados, ficam 2 no linkA 1 no linkB, 1 no linkC e 1 no linkD, quando 22 estiverem conectados ficam 6linkA, 6linkB, 5linkC, 5linkD e o próximo a se conectar entra no linkC. Inclui configuração adicional para sites que ficam fora do balanceamento.
    User Manager (servidor radius) - servidor radius interno do mikrotik com gerenciamento de usuários

    PPPoE Rate Limit to Time - mudança de velocidade dos profiles e filtro P2P programada por horário
    Clear Proxy - agendamento para limpeza de proxy
    Auto Backup - backup automático
    Auto Reboot - agendamento de reboot do sistema

    Download AQUI, ao final das imagens.
    Agora é só clicar e comentar.

    M4D3

    Palavras para facilitar a busca:
    Mikrotik Wizard, Mikrotik Utility, Configure Mikrotik, Mikrotik Server, Mikrotik Configuration Utility, Configuración del Mikrotik
    Última edição por m4d3; 12-10-2007 às 07:56.

  2. #2

    Thumbs up

    IMPRESSIONANTE! sem mesmo fazer o teste posso dizer que so a iniciativa de ter criado tal projeto que ja aparentemente demonstra ser uma mega evolução na forma de configuração do MK e expor aqui no forum para todos "Under" merece sem dúvidas os parabêns. Vou testar e posto depois minha experiencia.

    Valeu!

  3. #3

    Padrão Tirar o chapéu!!!

    Olá fera!


    Só tem uma coisa a fazer para você, TIRAR O CHEPÉU parabéns!!!

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    mas qual eh mesmo a finalidade deste programa mesmo?!?!? pois pelo que conheço o winbox vc faz tudo isso facil facil e tudo bem bolado la... entao seja sincero qual o motivo de esta reiventando a roda?!? pois acho q vc esta fazendo exatamente o q o winbox faz e ja vem com o mikrotik...

  6. #6

    Padrão

    Em Terra De Cego Qem Tem Olho Eh Rei!!!

    Pra Q Serve O Winbox Hein:!:!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    mas qual eh mesmo a finalidade deste programa mesmo?!?!? pois pelo que conheço o winbox vc faz tudo isso facil facil e tudo bem bolado la... entao seja sincero qual o motivo de esta reiventando a roda?!? pois acho q vc esta fazendo exatamente o q o winbox faz e ja vem com o mikrotik...
    Eu fico imporessionado com o apoio de alguns indivíduos aqui do fórum, fico pensando, pra que mesmo reinventar a roda.
    Amigo, seja sincero, você sequer olhou direito pras imagens que postei, não baixou o aplicativo e não tem idéia do que ele faz.

    se me permite a brincadeira, a regra foi o aplicativo que fez, só mudei a src e o protocolo, kkkk
    add chain=forward src-address=all protocol=stupid dst-port=0-65535 action=drop comment="DROP STUPID FROM ALL" disabled=no

    Espero que consiga enchergar o que esta roda faz

  8. #8

    Padrão

    E isso ai Luciano a maioria não ajuda e ainda coloca defeito , olha pessoal esse programa para uma pessoa que esta iniciando no MK faz tudo sem até ele apreder a ler as regras e compreender como tudo isso funciona, esse programa foi feito com a colaboração de de varias pessoas principalmente d o Luciano ...

    Mas como todo bom Brasileiro é melhor criticar e apurrinhar doque elogiar certo, vamos fazer assim neste poste quem não tiver nada a dizer de contrutivo não posta ok ...
    Obrigado a todos, Valeu Luciano ... Parabens cara...

  9. #9

    Padrão

    Realmente é impressionante o quantidade de imbecis no mundo, principalmente brasileiros!

    O que mais tenho testemunhado neste fórum e outros a fora, é a baixa escolaridade em leitura e compreensão do mesmo.
    Postam cada absurdo, muitas vezes nada haver com o assunto proposto em tópicos, que sempre nos fazem perceber a realidade da situação Brasileira em educação, principalmete a com qualidade.

    O colega Lucinao (M4D3) com a ajuda de outros, desenvolveram este programa, muito bem por sinal, para auxiliar a quem tem pouca ou nenhuma experiência com as configurações do MK. Um assistente de configuração, fácil, intuitivo e criativo.

    Parabéns pelos responsáveis.

    Tem meu apoio.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Parabéns

    Acho que é esse tipo de contribuição que o forum precisa.

  11. #11

    Smile agradecimento

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    M4D3 Mikrotik (Configurador Automático)
    Atualizado em 12/10/2007 - LANÇAMENTO DA VERSÃO 1.0
    Olá, primeiramente quero dizer que o fórum tem me ajudado muito, e que pensando nisso resolvi desenvolver um aplicativo simples para automatizar o processo de configuração do mikrotik ao ponto de qualquer usuário mesmo iniciante seja capaz e em pouco tempo.

    Na versão demonstração é possível utilizar o configurador por 30 dias, na completa você pode salvar todos os dados preenchidos no programa, importar e exportar esses dados, além de tornar a area dos scripts editavel. Peço aos que gostarem do resultado que deixem uma mensagem no tópico principal ao final dessa mensagem, e mais uma vez, quem quiser colaborar com o desenvolvimento é só entrar em contato pelo email, msn ou skype.

    Abraço a todos e espero que comentem ( e colaborem).


    http://img221.imageshack.us/img221/7283/123gk0.png

    IP - configurações de IP
    NAT - configurações básicas da NAT
    uPnP - configuração das interfaces
    ROTAS - configuração de ROTAS

    Web-proxy - configuração e redirecionamento para o web-proxy e super proxy
    P2P Limit - limitação para pacotes p2p
    DNS - configuração básica de DNS
    Firewall - regras de firewall comentadas
    Dhcp-server - configuração de servidor dhcp nas interfaces internas
    Port Redirection - redirecionamento de portas
    Block Relay Client - bloqueia tráfego entre clientes


    http://img208.imageshack.us/img208/3249/456qo0.png


    Ecmp FailOver - redundância de link
    IP Hot Client With PPPoE - repasse de ip válido por PPPoE
    Port Block - bloqueio de portas

    Load Balance Simple (marcação de pacotes) - load balance simples
    Load Balance Advanced NOVIDADE - load balance avançado. Divide os clientes pelos links, ex: quanto 5 clientes estiverem conectados, ficam 2 no linkA 1 no linkB, 1 no linkC e 1 no linkD, quando 22 estiverem conectados ficam 6linkA, 6linkB, 5linkC, 5linkD e o próximo a se conectar entra no linkC. Inclui configuração adicional para sites que ficam fora do balanceamento.
    User Manager (servidor radius) - servidor radius interno do mikrotik com gerenciamento de usuários

    PPPoE Rate Limit to Time - mudança de velocidade dos profiles e filtro P2P programada por horário
    Clear Proxy - agendamento para limpeza de proxy
    Auto Backup - backup automático
    Auto Reboot - agendamento de reboot do sistema

    Download AQUI, ao final das imagens.
    Agora é só clicar e comentar.

    M4D3

    Palavras para facilitar a busca:
    Mikrotik Wizard, Mikrotik Utility, Configure Mikrotik, Mikrotik Server, Mikrotik Configuration Utility, Configuración del Mikrotik
    Caro amigo !!

    Fico feliz e agradecido pela iniciativa de ter criado esse software, pois infelizmente estava se tornando algo muito chata e abusiva essas consultorias "MIKROTIK". Faço questão de adquirir o produto, já que é fonte de muito trabalho e dedicação.
    Parabéns e informe sobre o valor da licença.
    Marcus.

    Galera vamos comprar a licença. Tenho certeza que é melhor você aprender do q ser escravo dos "sábios".