+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Smile radius do mikrotik

    galera seguinte to querendo aprender um pouco sobre radius do mik quera na pratica ver um radius interagindo com wireless e hotspot + dhcp p´ra gerar relatorios
    ate tudo bem
    como fazer isso?
    ond que eu vou ver esses relatorios? preciso de um server com apache instalado? ou no propio mik eu consigu gerar isso?
    abracos
    se algume tiver alguma sugestao pra ajuda manual de como fazer

  2. #2

    Padrão

    voce pode fazer isso utilizando o freeradius ou o radius cistron numa maquina linux e pra gerar os relatorios pode utilizar o apache + php.

    Fica bom demais

  3. #3

    Padrão

    relamente vc pode usar assim um servidor linux com freeradius+mysql+apache+php+squid existe um sistema que vc pode instalar no servidor linux ele é em php com java e por ele vc tem tudo relatorios e até mesmo controle sobre quem esta online e uso de banda lembrando ainda que vc pode integrar o squid com o radius ok...

  4. #4
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    o galera maravilha e como que eu faria isso alguem de vcs faz essas confs online no freebsd... pago pelo servico prestado.... ou mesmo se tiverem material de como integrar um com o outro fico muito grato mesmo....

  5. #5

    Padrão

    E Ae Galera Uma Bom Dia A Todos Eu To Comesando Aprender Mikrotik

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    entao fica dificl de implementa galera:

  7. #7

    Lightbulb Urgente

    Senhores estou com o " ederamboni " também estou precisando de uma solução para meu servidor Linux. Atualmente um colega desenvolveu uma aplicação que utiliza o PHP integrado com o Firewall do conectiva para administrar os usuários da minha rede mas preciso resolver um problema de IPs duplicados e controle por MAC, se alguem souber como fazer podemos conversar me contacte por favor.