+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando repetidoras com uma unica antena

    Olá amigos!
    Bem a situação é a seguinte: estação com omni aquarios 15dbi, radio kodama, 2 senao 200mW, switch gerenciavel e servidor Debian -link 1,5 Mbps (1 de 1 mbs e outro de 512kbps). Tenho hoje em torno de 45 clientes e fechei mais um contrato com condominio a 400 mts da base. São 3 blocos sendo 2 sem visada 1 com visada. Execução: 1 grade 24dbi no bloco e radio em modo repeater no predio com visada. Colocaria + 1 grade e rádio em cada bloco sem visada e aki vem a dúvida: direcionando essas grades pra grade central ( o condominio é em forma de U, sendo agrade central bem na parabola(curva) do U) elas conseguriam chegar à base com boa qualidade??? Teria muito ruido ou a grade captaria bem o sinal das duas ? Ou terei que apelar pro antigo e caro método grade-grade-radio-swtch-radio-grade-base??? Colqeui uma imagem do projeto, e agradeço pela atenção.https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1192197451
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeto Paqueta.JPG
Visualizações:	512
Tamanho: 	12,1 KB
ID:      	1221  

  2. #2

    Padrão

    Quem seria o cliente ou repetidor entre a base e o repetidor ( antena 1 ) ??

  3. #3

    Padrão

    Cara, invista um pouco mais e coloque uma grade recebendo e um painel passando pra as duas grades, esses de 12db da aquario deve resolver mementaneamente, se um nao der ponha 2 um pra cada lugar.

    O AP em modo repetidos trabalha 40% a mais e pode ocorrer travamento.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Thiarle Ver Post
    Quem seria o cliente ou repetidor entre a base e o repetidor ( antena 1 ) ??
    Grade 1 seria repetidora e grade 2 e 3 clients

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Cara, invista um pouco mais e coloque uma grade recebendo e um painel passando pra as duas grades, esses de 12db da aquario deve resolver mementaneamente, se um nao der ponha 2 um pra cada lugar.

    O AP em modo repetidos trabalha 40% a mais e pode ocorrer travamento.
    Essa era minha duvida, se perderia pacotes ou poderia travar o AP. O jeito é investir mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Cara, invista um pouco mais e coloque uma grade recebendo e um painel passando pra as duas grades, esses de 12db da aquario deve resolver mementaneamente, se um nao der ponha 2 um pra cada lugar.

    O AP em modo repetidos trabalha 40% a mais e pode ocorrer travamento.
    Ok Pedro, e qual modo vc me aconselha a usar esse AP ? Bridge ou WDS??

  7. #7

    Padrão

    depemdemdo de como vc use seu servidor (se usar mascaramento ip/mac) para controle de clientes vc devera usar wds, tenho 5 repetidoras todas conectadas em wds

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    depemdemdo de como vc use seu servidor (se usar mascaramento ip/mac) para controle de clientes vc devera usar wds, tenho 5 repetidoras todas conectadas em wds
    Sim, isso mesmo é feito no servidor.
    E o desempenho, tem sido melhor?
    Última edição por Pruda; 25-10-2007 às 19:12.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Sim, isso mesmo é feito no servidor.
    E o desempenho, tem sido melhor?
    nao sei te dizer sobre desempenho se melhorou ou nao, pois sempre usei wds e nao tenho de que reclamar