+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia solar para wireless

    Gostaria que a moderação coloca-se como subforum de wireless este tópico.

    Pessoal vamos enriquecer este tópico e colocar nossos case para todos

    Fotos
    Distribuidores
    valores
    tabelas
    consumo
    experiencias




    http://flakey.info/events/festivals/...ar_circuit.gif
    Última edição por Pirigoso; 12-10-2007 às 21:16.

  2. #2

    Padrão

    Seria interessante o colega informar a capacidade e quantidade de painéis necessários para obtermos carga suficiente para alimentar o circuito do inverter (o consumo é considerável)e o rádio, sendo que tem que sobrar carga para manter as baterias carregadas, pois o sistema wireless funciona 24 horas initerruptas.

    A energia solar bem dimensionada é a solução para locais onde não existe rede elétrica, e também como energia alternativa, podendo ser combinada com energia eólica e a própria rede elétrica.

    Parabéns ao colega, a troca de informações e conhecimentos nos levam ao aprimoramento.

    Abraço,

    castilhos

  3. #3

    Padrão

    o projeto tem que atender 7 dias sem sol, lembrando que mesmo sem luz os paineis geram energia nao na mesma intencidade mas gera hehe


    acredito que 2 bateria de 64 Am da 128 AM aliementa este prazo

    12v * 1 am = consumo 24 Amperes dia * 7 dias = 168Am

    nao sou eletrecista oueletronico mas pedi para um amigo eletronico se cadastrar no forum para nos ajudar a dimensionar o projeto correto entre paineis e reguladores


    painel 12v * 5w vendido no ml da para uma corrente de 400ma

    formula
    Potencia = E (tenção) x I (corrente)
    P = E x I

    Dimensionar o painel seria corrente dividido pela tensão

    5w
    ____ = I = 400ma
    12v

    então para alimenar um radio como o 5460 que tem tensão de 12v e Corrente de 1 am aproximadamente


    12 x 1 = 12W , esta é o painel que precisamos para alimentar so isso, mas este nao serve nao pois ainda temos que carregar as baterias ,

    pessoal to saindo da loja continuo em casa, até mais fui!

  4. #4

    Question Agradecimento

    Pessoal obrigado por me aceitarem nesta lista, sou totalmente leigo no assunto, comesei a estudar a pouco tempo por isso me ingressei nesta lista, afim de tirar minhas duvidas. Por falar em duvidas eu nem sei postar ainda ... alguem pode me dizer onde faço?

    Malaquiast

  5. #5

    Padrão

    Galera, na realidade esse inverter é pra eu poder usar energia 110v não é?

  6. #6

    Padrão

    Galera, uma vez vi aqui no fórum um tópico desses.. o pessoal usou energia solar no meio do mato


    o contato de quem vende na época é:

    Míriam e Claudio Salles
    Tel 55 11 3021-4900
    Fax 55 11 3021-9698
    Cel 55 11 9689-0899

    Eu não sei quanto é, mas alguem podia ligar pra pegar mais informações detalhadas pra gente e colocar aqui..

    Eu preciso segurar só um MK com um Nobreak.. ^^


  7. #7

    Padrão

    Olá só, pesquisando sobre energia solar, achei algo interessante, a embratel em locais de dificíl acesso, ultiliza em seu sistema energia solar, seria até interesante para nós, está tecnologia.

    http://www.solarhome.co.kr/file_data..._telephone.jpg

  8. #8

    Padrão Agradecimento

    Valeu!! Perigoso... obrigadão pelas informações sobre energia solar,
    abraços
    castilhos

  9. #9