+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Torre 5.8Ghz, como é?

    Olá a todos,
    Tenho alguns PTP em 5.8Ghz, que passam nada nada 12Mbps,
    tive pensando em Fazer um POP 5.8ghz, pra grupos com muitos usuarios e empresarial aqui, quero saber o seguinte:

    MK 600Mhz c/ 256mb de ram,
    2 Placa AG530
    2 Painel Hyperlink 17dbi 5.8
    Isso na torre,
    no cliente pretendo usar WLA5000 e Zirok de 24dbi offset.


    até aí tudo bem,
    Agora me respondam, 5.8 é muito mais robusto, aguenta muito mais tráfego,
    então logo tenho que vou poder Pendurar Quantos clientes em cada cartão?
    sendo que cada cliente vai ser limitado a 128K ou no máximo 256k,
    se em 2.4 consegue pendurar uns 60 simultaneos, em 5.8 vou ter ao menos uns 120 sem causar oscilação?



    se alguem puder esclarecer, agradeço.

  2. #2

    Padrão mk

    mesma coisa que o 2.4 porem troutput sera mt maior, vc pode vender link com qualidade e estabilidade, olha se o troutput e maior automaticamente vc tem como pendurar mais clientes, mas com a placa dlink eu nao recomendo, use cartoes senao, estou fazendo isso em minha cidade mas ainda nao ativei, vou lancar a internet a radio em 5 ghz, vc pode usar tb a dlink g530 no cliente cara, resolve o problema nao tem necessidade de radio nao, custo baixo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    mesma coisa que o 2.4 porem troutput sera mt maior, vc pode vender link com qualidade e estabilidade, olha se o troutput e maior automaticamente vc tem como pendurar mais clientes, mas com a placa dlink eu nao recomendo, use cartoes senao, estou fazendo isso em minha cidade mas ainda nao ativei, vou lancar a internet a radio em 5 ghz, vc pode usar tb a dlink g530 no cliente cara, resolve o problema nao tem necessidade de radio nao, custo baixo...
    descupe minha ignorancia...mais cartoes senao....so funciona em 802.11b nao é?

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Humm, mas gostaria de saber se aguenta uns 4mb de trafego na hora do tranco, pois 2.4 não aguenta nem 2,2 no tranco.

    ;]


    mass.. vou fazer e posto o resultado.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia amigo, tinha o mesmo problema aqui ,isto queriamos implementar uma solucao 5.8 Ghz,, o halho é o seguinte para fazer uma estaçao POP vc deve saber que os paineis não sao homologados ainda, e o que tem mais proximo de homologaçao em 5.8Ghz com relaçao a antenas sao as omnis de 12 Dbi


    ....
    vlws

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hafesam Ver Post
    Bom dia amigo, tinha o mesmo problema aqui ,isto queriamos implementar uma solucao 5.8 Ghz,, o halho é o seguinte para fazer uma estaçao POP vc deve saber que os paineis não sao homologados ainda, e o que tem mais proximo de homologaçao em 5.8Ghz com relaçao a antenas sao as omnis de 12 Dbi


    ....
    vlws
    Ja existe painel setorial homologado sim!
    Veja: Kathrein

  7. #7

    Padrão

    uai, me informem se eu estiver errado, mais perante a anatel, pelo q eu sei, 5.8 nao e liberada para comercializaçao, somente para PTP... me corrijam se eu estiver errado...

  8. #8

    Padrão

    Eu estou na mesma situação, quero oferecer link 5.8, mas qual placa devo usar em meu mk???

  9. #9

    Padrão Eu estou fazendo

    Estou fazendo da seguinte forma, comprei 4 paineis de 90º e coloquei 2 mk rb 333, sendo que são seis cartões atheros abg, 4 estao como ap apA, apB, apC, e os outros dois cartões, um ficou no enlace do provedor outro de bobeira, vou colocar um cartao pra tx outro para rx, o sinal ta em torno de -40db no ptp fecho uns 30mb creio se eu colocar com os dois cartoes trabalhando vou ter 60mb de troutput, vamos ver, vou tentar vou fazer em turbo, qq coisa posto aki, mas a painel é hiperlink homologada, tudo certim

    qq duvida


    sds, Hpother

  10. #10

    Padrão

    Tenho aqui painéis da IDEAL de 5.8 de 17bs 90 graus homologados!
    Se alguém quiser, da pra fazer a 1300,00 cada! Comprei 10 e nao usei todos!
    Abraco!

  11. #11

    Padrão

    vou testar a AG530. Depois posto os resultados

  12. #12

    Padrão

    Pessoal sou leigo nessa frequencia de 5.8, alguem pode me tirar uma duvida? no caso da torre setada em 5.8 ghz, no cliente so poderei trabalhar com antenas 5.8 off set? ou posso trabalhar tb com antenas comuns 2.4 tenho a opcao de escolher a frequencia?Obrigado a todos...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por HypertecNet Ver Post
    Pessoal sou leigo nessa frequencia de 5.8, alguem pode me tirar uma duvida? no caso da torre setada em 5.8 ghz, no cliente so poderei trabalhar com antenas 5.8 off set? ou posso trabalhar tb com antenas comuns 2.4 tenho a opcao de escolher a frequencia?Obrigado a todos...
    Offset?? Não é necessário, mas a banda tem de ser a mesma. Ja existem APs Edimax que trabalham em 5.8, isso pro cliente! se quiser usar 2.4 tera de ter na torre cartões e antenas de 2.4. Bem, eu prefiro setar os clientes em 2.4 e interligar POPs em 5.8, mas ultimamente a poluiçaõ RF ta demais, daki uns dias 2.4 sera inavegavel^^ e olha la 5.8!!??