+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question que potencia máxima devo usar com uma omni 15dbi?

    galera que potencia devo usar no maximo com uma antena de 15dbi da hyperlink? não quero usar amplificador me indiquem um aparelho bom para poder se possivel aumenta a potencia?com essa minha antena!!!

  2. #2

    Padrão

    É so ler as especificações, 50Watts é o maximo.

    Mas como nao é permitido essa potencia e nao quer usar amplificador, use um Senao de 400mw que ta de bom tamanho.

  3. #3
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão

    recomendo que você evite aumentar a potencia do equipamento que for usar, se quer potencia o senao jah tem 400mw por default

    eu uso mikrotik c/ g520, e a potencia deixo eu default, aumentando a potencia perde-se em qualidade de sinal, pois aumenta o ruido e seu equipemento fica mais sucetivel a interferencia, o desempenho por consequencia diminui, ja verifiquei isso em todos os equipamentos que pude testar.

    como dizia um comercial antigamente "potencia nao eh nada sem controle"
    ahehehehehe

  4. #4

    Thumbs up valew, mas

    valew amigo´só q eu to com o edimax em 315mw eu queria ter um pouco + de alcance mas nao quero estrapolhar em relação ao RF sou admin de minha rede aqui wi-fi e tenho 17 anos , iniciante é sempre assim oq vc acha?

  5. #5

    Padrão

    Entre no site da anatel e verifique se seu equipamento é homologado, tanto antena quanto rádio.

  6. #6

    Padrão

    cara.. coloca potencia de no maximo 100mw nesta omni.. a regulamentação da anatel permite apenas 36db de EiRP .. ou seja:

    15db (omni) + 20db (100mw) = 35db ..

    SE a homologação da omni nao especificar potencia maxima.. pois alguns aparelhos, tipo SENAO nao eh permitido uso de antena externa ou SE eh permitido, existe um ganho MAXIMO da antena.. por ex o senao 200mw so permite usar com antenas de 12.5db no MAXIMO !!!

  7. #7

    Padrão

    Mesmo que o radio seja de 400mw homologado? (Eu não conheço nenhum com essa potencia que seja homologado), ainda assim seria necessário você está dentro do limite IERP que é de 4000(Quatro mil miliowats). Portanto você poderia setar o radio para no maximo 21dbm para uma antena de 15 dbi (=3981mw). Isso para uma perda zero no cabo utilizado. Se quer ir longe, segue o exemplo do uso de um celular, que apesar de uma potencias muito reduzida voce fala com o mundo inteiro implesmente pelo processo de repetição. Para otimizar seu serviço, utilize atenas de boa qualidade tipo as TSM. estou comprando delas, pois aqui no forum só ouvi elogio das mesma.
    abraços.

  8. #8

    Padrão

    Coloque uma potência que nao cause ruidos nos clientes, se o seu card for 400 mw, coloque 17 db.

  9. #9

    Thumbs up entendo...

    entendo cara só q minha rede aqui não é para uso de provedores e sim p/ redes particulares nos TI fizemos uma rede no caso eu para nos fazermos testes em rede etc sab como é nao tem nenhum uso de venda apenas entre nos TI só q tem alguns amigos q ficam longe entao eu teria q enviar sinal ate eles, estou pensando numa alternativa q nao seje repetir o sinal pq ai eu teria q usar 2 rádios e duas antenas nao seria isso falou abraço!

  10. #10

    Padrão olha

    Omni eu nao recomendo meu caro, coloque paineis setorias, 17 db, use mk monte vc mesmo com cartoes dlink g530 vai ficar filé, pendura muitos clientes...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bykurumin Ver Post
    entendo cara só q minha rede aqui não é para uso de provedores e sim p/ redes particulares nos TI fizemos uma rede no caso eu para nos fazermos testes em rede etc sab como é nao tem nenhum uso de venda apenas entre nos TI só q tem alguns amigos q ficam longe entao eu teria q enviar sinal ate eles, estou pensando numa alternativa q nao seje repetir o sinal pq ai eu teria q usar 2 rádios e duas antenas nao seria isso falou abraço!
    qual a distancia ????

    eu fexei um link ptp com antena de grade 24db e cartoes orinoco (32mw).. o link tem 8km.. ficou mto bom.. trafegando a banda 802.11b total (5mb up, 5mb down)..

  12. #12

    Question olhem a foto!

    olhe o print tirado com net-stumbler!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.JPG
Visualizações:	191
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	1225  

  13. #13

    Padrão

    Passei a desconfiar do Netstumbler de uns tempos pra cá...
    Ele da marcaçãoes a depender da placa que se utiliza

    Quando uso a samsung swl 2300 o sinal fica muito alto

    Quando uso a rtl 8180, fica intermediario

    Quando coloco a Atheros fica baixo...

    Que placa voce usou e a que distancia?

  14. #14

    Arrow opa

    opa cara eu usei uma NDIS 5.1 GIGABYTE GN W 01 GT com á atheros eu nao cosegui fazer funcionar acho q pq ela é rede-cabeada só funcionou com a NDIS 5.1 a distancia foi bem perto da antena nao foi longe pq tirei com a plca de meu notebook!
    Última edição por bykurumin; 14-10-2007 às 23:08. Razão: distancia

  15. #15

    Thumbs up opa

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    qual a distancia ????

    eu fexei um link ptp com antena de grade 24db e cartoes orinoco (32mw).. o link tem 8km.. ficou mto bom.. trafegando a banda 802.11b total (5mb up, 5mb down)..
    opa. eu queria alcançar 1,5km pegando apenas com a placa pci mas acho meio dificil conseguir, parece ate q somos parentes CORREA, meu sobrenome é CORREA também falow parente

  16. #16

    Padrão

    As Atheros so funcionam com NDIS 5.1, a minha també é Atheros.

    A essa distancia também... qualquer Encore com chipset Marwell fica assim.

  17. #17

    Question .

    cara como q eu vou conseguir atingir 1km+ ou - só com as placas pci tem como? sem ap nos parceria?

  18. #18

    Padrão

    De ter, tem, mas voce precisa de uma boa placa pci conectada a uma antena de painel dessas da aquario de 12db e visada direta pra o destino.

    as antenas custarao uns 35 reais.

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Aqui em Feira de Santana no distribuidor sai a 35 cada...

    Mas no ML tem de 45

    MercadoLivre: antena wireless painel setorial aquario - R$ 45.00