+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando Sistema p/ automatizar Gerenciamento do Mikrotik

    Ola turma,

    Sou programador trabalho com Delphi. Ultimamente estou tendo problemas para gerenciar o meu mikrotik pois preciso de um programa externo para cadastrar os CLIENTES(endereço, telefone e etc), Finaceiro, boleto e etc.

    Ai surgiu uma ideia de criar um sistema para fazer todo esse controle e interagir com o Mikrotik sendo assim quando eu cadastrar um Cliente o sistema ira automaticamente joga os dados no MK.

    Sendo assim não será nessesario ir lá no winbox e configurar manualmente, quando se lançar um novo cliente o sistema irá cadastrar no winbox: o cliente, ip, controle de banda, e outras coisas.

    Gente so que para isso eu presciso da ajuda de vcs, pois preciso de ideias e tem muitos comando que nao conheço do MK.

    Eu realmente quero fazer um sistema completo e funcional e postar ele no forum a quem se enterresar.

    Eu já sei como fazer a comunição do SISTEMA e o Mikrotik.

    Se alguem se interessar!
    Última edição por daniloacr; 14-10-2007 às 14:49.

  2. #2

    Padrão

    Amigo pode conta comigo nisso ai ja penso em usa o mikrotik + freeradius/mysql acho uma forma muito bacana de integração entre o sistema e o mikrotik.

    falow

  3. #3

    Padrão

    bom amigo ai vai minha contribuição um script para fazer alteração nas tabelas do mk .

    /system script
    add name="altera_banda" source="/queue simple { set \[find \
    name=fulano_de_tal\] max-limit=256000/128000}" \
    policy=ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,pa ssword

    esse script localiza o nome do cliente e altera suas propriedades como você...

    espero ter ajudado com esse script..

    t++

  4. #4

    Padrão

    galera é o seguinte entao vou começar desenvolver o basico e ai todo Sabado eu vou postar a versao beta. sendo assim vcs analizao deem sugestoes. obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Blz, amigo qual o tipo de implementação pretende usar no sistema, mac x ip, hotspot, pppoe ????
    Se precisar desenvolver uma central do assinante em ASP ou PHP pra interagir com o sistema pode contar comigo, ok?

    falow

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Ola turma,

    Sou programador trabalho com Delphi. Ultimamente estou tendo problemas para gerenciar o meu mikrotik pois preciso de um programa externo para cadastrar os CLIENTES(endereço, telefone e etc), Finaceiro, boleto e etc.

    Ai surgiu uma ideia de criar um sistema para fazer todo esse controle e interagir com o Mikrotik sendo assim quando eu cadastrar um Cliente o sistema ira automaticamente joga os dados no MK.

    Sendo assim não será nessesario ir lá no winbox e configurar manualmente, quando se lançar um novo cliente o sistema irá cadastrar no winbox: o cliente, ip, controle de banda, e outras coisas.

    Gente so que para isso eu presciso da ajuda de vcs, pois preciso de ideias e tem muitos comando que nao conheço do MK.

    Eu realmente quero fazer um sistema completo e funcional e postar ele no forum a quem se enterresar.

    Eu já sei como fazer a comunição do SISTEMA e o Mikrotik.

    Se alguem se interessar!
    Use radius com db mysql e coloque o delphi para gerenciar o db(inclusao, alteracao, exclusao) Desta forma vc vai conseguir fazer o que pretende.
    Alem do cadastro vc pode levantar estatistica pelos dados que o radius te fornece como:
    Quanto tempo o usuário ficou online
    Quantas vezes desconectou..
    Quantos user esta online em determinado pop ou geral..

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    Ola turma,

    Sou programador trabalho com Delphi. Ultimamente estou tendo problemas para gerenciar o meu mikrotik pois preciso de um programa externo para cadastrar os CLIENTES(endereço, telefone e etc), Finaceiro, boleto e etc.

    Ai surgiu uma ideia de criar um sistema para fazer todo esse controle e interagir com o Mikrotik sendo assim quando eu cadastrar um Cliente o sistema ira automaticamente joga os dados no MK.

    Sendo assim não será nessesario ir lá no winbox e configurar manualmente, quando se lançar um novo cliente o sistema irá cadastrar no winbox: o cliente, ip, controle de banda, e outras coisas.

    Gente so que para isso eu presciso da ajuda de vcs, pois preciso de ideias e tem muitos comando que nao conheço do MK.

    Eu realmente quero fazer um sistema completo e funcional e postar ele no forum a quem se enterresar.

    Eu já sei como fazer a comunição do SISTEMA e o Mikrotik.

    Se alguem se interessar!

    entra em contato comigo q posso te ajuda desse sistema ....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Blz, amigo qual o tipo de implementação pretende usar no sistema, mac x ip, hotspot, pppoe ????
    Se precisar desenvolver uma central do assinante em ASP ou PHP pra interagir com o sistema pode contar comigo, ok?

    falow


    pretendo fazer um sistema completo onde poderia usar pppoe, hotspot, mac x ip.

    e quanto ao amigo que se dispos, ficaria muito agradecido se puder ajudar. toda ajuda é bem vinda!

  9. #9

    Padrão

    Olá amigo, feito em delphi e recém lançado, acessa o último link da assinatura.

    Abraço

    M4D3

  10. #10

    Padrão -=( Mt Bom )=-

    é uma pena n poder utiliza-lo no meu provedor isso pq utilizo hotspot seria uma boa vc fazer a integração deste sistema no hotspot muitos aqui utilizam hotspot poucos usam PPOE aguardamos anciosos pela versão com hotspot vlw

    colaboradores é o q não falta

    vlw kra e manda v ae no soft ta ficando show

  11. #11

    Smile Q bom ...

    Muito boa essa idéia, estou pesquisando tem quase um ano, pretendo adquirir, mas os sistemas que tem atualmente são muito caro a taxa de manutenção mensal, por isso que ainda nao adquiri nada. A aquisição e a taxa de manutenção tem tornado a aquisição inacessivel pra mim, jah que sou provedor pequeno. Já ouvi dizer que existe alguma coisa gratuita, mas ainda não vi por ai ! Espero que o seu seja bom e acessivel para todos.

  12. #12

    Padrão

    Se quizerem ajuda no desenvolvimento ASP ou PHP no designer tbem ajudo no que for preciso !!

    Vlw..

    Eu to terminando de desenvolver um sistema de cobrança em asp, simples...

    Vc pode fazer um simples servidor iis no seu próprio windows xp e instalar ele tranquilo, ta quebrando galho fudido tbem ...

    To tentando fazer integração com o mikrotik mas ta dificil viu .. rs !!

    Se alguem tiver interesse no sistema de cadastro e financeiro da um toque..

    T+ galera !

  13. #13

    Padrão

    Amigo a integração poderia ser feita usando radius, tendo como opções de gerenciamento hotspot ou pppoe, outra opção seria gerar no caso de um servidor com apenas MAC x IP arquivos para serem importados pro Mikrotik e com o uso de um script lendo este arquivo de tempos em tempos atualizando os dados cadastrados no MK

    Falow

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Se quizerem ajuda no desenvolvimento ASP ou PHP no designer tbem ajudo no que for preciso !!

    Vlw..

    Eu to terminando de desenvolver um sistema de cobrança em asp, simples...

    Vc pode fazer um simples servidor iis no seu próprio windows xp e instalar ele tranquilo, ta quebrando galho fudido tbem ...

    To tentando fazer integração com o mikrotik mas ta dificil viu .. rs !!

    Se alguem tiver interesse no sistema de cadastro e financeiro da um toque..

    T+ galera !

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo a integração poderia ser feita usando radius, tendo como opções de gerenciamento hotspot ou pppoe, outra opção seria gerar no caso de um servidor com apenas MAC x IP arquivos para serem importados pro Mikrotik e com o uso de um script lendo este arquivo de tempos em tempos atualizando os dados cadastrados no MK

    Falow
    Mas vc consegue fazer isso ??

    Pois to botando agora em prática o radius (sou cuzim nele)..

    Se souver +/- como faz me da um toq... Preciso de uma luz !!

    Vlw !!

  15. #15

    Padrão

    Opa amigo o radius nao tem segredo nao, no caso ele vi usar um banco de dados no proprio server linux onde ele esta rodando no caso o mysql, da uma olhada neste post https://under-linux.org/forums/mikro...gin-senha.html

    Se vc precisar de ajuda tamos ai, posso ate monta um server de teste aqui, seu sistema é ASP ou PHP, qual banco de dado vc esta usando?

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Mas vc consegue fazer isso ??

    Pois to botando agora em prática o radius (sou cuzim nele)..

    Se souver +/- como faz me da um toq... Preciso de uma luz !!

    Vlw !!

  16. #16

    Padrão

    Meu sistema é em asp, to usando access msm !! Pois é só pra controle interno msm e pouko fluxo de informação o access funciona perfeito pra mim !!

    Vc usa algum sistema de gerenciamento q interage com o mk ?

  17. #17

    Padrão

    Tenho usado o VIGO Provider, eu uma vez ate comecei a trabalhar no desenvolvimento de um sistema, usando o freeradius, mysql, em php pra integrar com o mikrotik mais parei pq nao tinha ideia de como faze a parte financeira, ja que nao sou programador, apesar de ter conhecimento básico em ASP, PHP.

    Falow

    Clecio

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Meu sistema é em asp, to usando access msm !! Pois é só pra controle interno msm e pouko fluxo de informação o access funciona perfeito pra mim !!

    Vc usa algum sistema de gerenciamento q interage com o mk ?