Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Aproveitando a caronha do colega neste post...qual seria o melhor tipo de queue para um link congestionado?

2. Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Aproveitando a caronha do colega neste post...qual seria o melhor tipo de queue para um link congestionado?
    Essa eu sei! ta na manual o mikrotik em ingles. O melhor seria o sfq que tenta garantir o fluxo por conexão ip.

No entanto,

Quando fiz esse post, queria tentar resolver a seguinte situação: às vezes perçebo que a velocidade com que a conexão é feita entre o site e meu servidor é muito superior a que envio para meus clientes, ja que os dados vão direto pro cache do MK, assim mesmo que tenha 128Kpara cada cliente é comund ver uma unica conexão pela placa rede pública chegar a 512k, e que em certas situações, algumas conexões desse tipo chegam a congestionar o link. Assim pretendo criar uma solução para o problema, a princípio tentei usar pcq, dividindo as subques por porta. Não sei também se é impressão minha, mas parece que o controle aplicado a entrada de uma interface não é muito eficiente.

comentem por favor.

3. as operadoras usam red / gred !

o problema desse tipo de queue.. eh que nao tem como fazer sub-classes .. mas para o seu caso.. acho que nao vai ter problemas..

testa o red.. e posta os resultados..

Tópicos Similares

1. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  2. Proxy ou Roaming "RADIUS"
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2002, 12:37
  3. GCC 3 ou 2.90
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-11-2002, 15:24
  4. FreeBSD ou OpenBSD
    Por InCoNnU no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2002, 00:27
  5. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L